Toshiba constantemente a encravar

Bons dias,
Recentemente um familiar pediu-me que lhe desse uma vista de olhos num portátil dele, parado ha uns 3 anos pois não arrancava simplesmente.

O modelo é: TOSHIBA SATELLITE A200-2C5

Então, formatei, instalei o Windows7 (Genuíno) e aparentemente assunto resolvido, mas não, passado uns 3 dias ele iniciava e a partir da imagem de selecionar o utilizador encravava-se por tudo que era lado, demorava uma meia hora a abrir o ambiente de trabalho e todo incravado.

Voltei a formatar (pensando eu que algo tinha ficado mal) e aparentemente tudo bem, devolvi o portátil ao familiar e ele disse-me que um dia após lhe ter devolvido o problema voltou, impanca-se por todo o lado, pedi-o de volta mas não sei o que poderá ser.

Será o disco? As RAM'S devem estar fora de questão assim como o processador certo?
De errado só vejo que possa ser o disco que tenha ido à vida...
Aguardo sugestões,
Melhores cumprimentos.
 
Bons dias,
Recentemente um familiar pediu-me que lhe desse uma vista de olhos num portátil dele, parado ha uns 3 anos pois não arrancava simplesmente.

O modelo é: TOSHIBA SATELLITE A200-2C5

Então, formatei, instalei o Windows7 (Genuíno) e aparentemente assunto resolvido, mas não, passado uns 3 dias ele iniciava e a partir da imagem de selecionar o utilizador encravava-se por tudo que era lado, demorava uma meia hora a abrir o ambiente de trabalho e todo incravado.

Voltei a formatar (pensando eu que algo tinha ficado mal) e aparentemente tudo bem, devolvi o portátil ao familiar e ele disse-me que um dia após lhe ter devolvido o problema voltou, impanca-se por todo o lado, pedi-o de volta mas não sei o que poderá ser.

Será o disco? As RAM'S devem estar fora de questão assim como o processador certo?
De errado só vejo que possa ser o disco que tenha ido à vida...
Aguardo sugestões,
Melhores cumprimentos.

Testa o disco.

Cumps.
 
testa a RAM com o MemTest

Esse Win7 tens-lo em DVD ?
E esse familiar não se terá metido a instalar programas de origem duvidosa depois de lho entregares ?
 
Última edição:
Sendo assim pode ser a gráfica... mas em portatil fica mais dificil a resolução, mesmo assim testa a ram, fica só com uma liga e ve como se porta faz o mesmo com a outra e por fim testa tambem uma a uma com o MemTest86 http://www.memtest.org/.

Cumps.
 
Grafica? Ele nao tem sintomas de ter a gráfica avariada...
Quanto às RAMS vou testar assim que tenha outro portatil aqui em casa que chega logo e troco-as para ver.

Luís podes-me falar desse Nec Tokin? Desconheço completamente.
Obrigado a todos.
 
Grafica? Ele nao tem sintomas de ter a gráfica avariada...
Quanto às RAMS vou testar assim que tenha outro portatil aqui em casa que chega logo e troco-as para ver.

Luís podes-me falar desse Nec Tokin? Desconheço completamente.
Obrigado a todos.

Basta meteres no Google A200 Nec tokin e vai aparecer n de problemas relacionados.

Esse componente (Nec tokin ) provoca vários tipos de avarias em muitos portáteis toshiba.
 
Isso é sintoma do NEC Tokin, que pode ser ou não resolvido pelo modo segurança e desativa os processadores no gestor de dispositivos.
 
o condensador NEC provoca vários problemas, a forma mais fácil de tirar as duvidas é quando o portátil está com problemas desligar o carregador e trabalhar apenas com a bateria, se o portátil trabalhar bem apenas com a bateria é esse o problema, se quiseres resolvo isso.
 
Back
Topo