Problema Ram

skylinzz

Suspenso
Boa tarde, tenho 2 pentes de 2 gb cada um numa mobo com chipset p55


acontece que dos 4 BG instalados, apenas consigo utilizar 2GB

ele reconhece os 4, mas diz que apenas 1.99 estao utilizaveis, e eu acho que antes estavam os 4 GB, porque e a primeira vez que dou conta disto...


alguem me pode dar uma ajuda sff?
o SO tem 64 Bits win 7 ultimate
 
Boa tarde, tenho 2 pentes de 2 gb cada um numa mobo com chipset p55


acontece que dos 4 BG instalados, apenas consigo utilizar 2GB

ele reconhece os 4, mas diz que apenas 1.99 estao utilizaveis, e eu acho que antes estavam os 4 GB, porque e a primeira vez que dou conta disto...


alguem me pode dar uma ajuda sff?
o SO tem 64 Bits win 7 ultimate

Qual é a mobo? marca e modelo? sff

Cumps.
 
tenho estas rams desde sempre, nao as troquei... a unica coisa que fiz foi formatar o pc e tirei os pentes das slots para lhes dar uma sopradela para tirar um pozinho....


nao podem estar avariadas pk senao o pc nao detetava 4GB certo?
 
tenho estas rams desde sempre, nao as troquei... a unica coisa que fiz foi formatar o pc e tirei os pentes das slots para lhes dar uma sopradela para tirar um pozinho....


nao podem estar avariadas pk senao o pc nao detetava 4GB certo?

Volta a tirar as ram e coloca nos slots pretos se continuar o problema testa a ram, fica só com uma ligada e ve como se porta faz o mesmo com a outra e por fim testa tambem uma a uma com o MemTest86 http://www.memtest.org/.


Cumps.
 
se puser nos pretos o pc n liga... e acende um led red na mobo, deve ser sinal de erro...

Estranho, não devia fazer isso... então testa a ram uma a uma com Memtest.

Troca as mem para a slot preta e depois carrega no botão com luz vermelha na mobo.

Cumps.
 
Última edição:
testo uma a uma como assim? tiro um pente, e depois testo, troco de pente testo de novo?


eu sem trocar nem tirar pentes, fiz o teste e apareciam la ambos os pentes, ou seja eles estao a ser detetados... n entendo... ha um mes atras tava tudo bem lol

o teste deu tudo ok... mas continuou a fazer mais testes por isso n sei. nunxa trabaçhei cm esse programa
 
testo uma a uma como assim? tiro um pente, e depois testo, troco de pente testo de novo?


eu sem trocar nem tirar pentes, fiz o teste e apareciam la ambos os pentes, ou seja eles estao a ser detetados... n entendo... ha um mes atras tava tudo bem lol

o teste deu tudo ok... mas continuou a fazer mais testes por isso n sei. nunxa trabaçhei cm esse programa

Eu ja usei esse programa faz muito tempo, agora posso estar um pouco esquecido.
Gravava-se o programa numa disquete e fazia-se o boot pela mesma.
Provavelmente deve dar para fazer com uma pen.
Metes apenas uma ram no pc e corres o teste, depois fazes o mesmo na outra.
Se apresentar erros em alguma é porque esta estragada.

Edit: Se tiveres o windows 7 http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-vista/how-do-i-know-if-my-computer-has-a-memory-problem

Os anos passam e torna-se mais facil :-D
 
Última edição:
Troca as mem para a slot preta e depois carrega no botão com luz vermelha na mobo.

skzxi9.jpg
]

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo