Xbox 360 Comando Wireless perde a ligação constantemente em Jogos

Rexobias

Power Member
Boas.

Ando aborrecido com a minha Xbox 360. Este problema já o tinha detectado há alguns meses, mas infelizmente por falta de tempo raramente toco na consola (em qualquer jogo diga-se de passagem). Sempre que entro num jogo o comando está constantemente a perder a ligação com a consola.

Quando passeio pelo sistema operativo nunca perco a ligação com a consola, não me lembro de uma única situação. Quando entro num jogo, seja ele qualquer que seja, estou constantemente a receber aquela notificação do comando desligado. Ligo o comando, passados 5 segundos vai outra vez abaixo.

Uso pilhas recarregáveis e já me certifiquei que estas estão completamente carregadas. Há pouco a jogar, farto desta situação, arrumei o comando que costumo usar e peguei em outro comando Wireless que está reservado para o PC. Qual não é a minha surpresa que os mesmos sintomas se repetem também com este comando.

Tenho todas as portas USB ocupadas na consola e já pensei que poderá estar relacionado com isto uma vez que em 3 portas USB tenho ligados 7 acessórios. No entanto não deixo de achar estranho que isto só me aconteça em jogos.

Obrigado pela atenção desde já.
 
Uso pilhas recarregáveis e já me certifiquei que estas estão completamente carregadas. Há pouco a jogar, farto desta situação, arrumei o comando que costumo usar e peguei em outro comando Wireless que está reservado para o PC. Qual não é a minha surpresa que os mesmos sintomas se repetem também com este comando.
Penso que seja das pilhas recarregáveis, experimenta com outras ou umas que não sejam recarregáveis.
Isso também me acontecia com uma recarregáveis, quando o comando vibrava, as pilhas deviam fazer mau contacto e desligavam o comando (e é por isso que no menu principal isso não acontece, o comando não vibra). Passei a usar pilhas das normais e nunca mais isso aconteceu.
 
Das pilhas ou dos contactos do comando na zona das pilhas.

Tive uma situação parecida à uns meses atrás e tive mesmo que comprar novo pack de bateria.
 
Boas.

Antes de mais, obrigado a quem teve atenção para com a minha situação. Estive a fazer alguns testes e sem os acessórios ligados o problema voltou a ocorrer, não com a mesma frequência mas voltou a ocorrer. Curiosamente as situações onde isso aconteceu foi quando me espetei (Motocross Madness).

Voltei a fazer alguns testes e pude constatar que sempre que me espetava era quase certo o comando desligar-se. Assim sendo, somei esta situação com a experiência do Imikotas e de facto há uma correlação entre a vibração do comando e este desligar-se.

Por acaso tenho aqui uma máquina fotográfica que com pilhas recarregáveis pura e simplesmente não funciona. Parece que o problema está encontrado, no entanto só fico "descansado" quando experimentar com uma pilhas normais ou com uma bateria mesmo (a opção padrão que devia vir com os comandos na minha opinião).

Mais uma vez, obrigado pela atenção ;)
 
agora que me lembro nos 1ºs tempos de 360 também me acontecia isso de quando abanava mais o comando ele desligava, o que fiz foi olhei para a parte de baixo do compartimento das pilhas que tem uma especia de metal (o que está na imagem indicado) e puxei ligeiramente para fora pois assim faz mais pressao o que faz com que o compartimento das pilhas não se "solte" tão facilmente.

uzdVw75.png
 
Muitas vezes o problema é das molas onde as pilhas encostam, eu já tive este problema e consegui reparar o meu comando.

Pegas numa tesoura, ou uma cena afiada, e tentas "puxar" as molas pra cima de forma que faça mais pressão nas pilhas quando encaixas.

Normalmente com o uso as molas vão perdendo força, e eu consegui resolver assim.

Pode ser outra cena mas ... :P
 
Back
Topo