Portátil essencialmente para trabalho

ivanc47

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

- Até 700€


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

- Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


4) A que tarefas se destina o portátil?

- Essencialmente para poder trabalhar em AutoCad
- Jogar de vez em quando, tipo FM, FIFA, PES, nada de muito transcendente.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- Ser transportado frequentemente


6) Quantas horas de bateria necessitas?

- Indiferente, o máximo possível :P


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

- Está no ponto 4.


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

- Não percebo nada de resoluções, logo uma ajuda aqui seria ótima!


9) Quando é que vais comprar o portátil?

- Quanto mais cedo melhor, visto que só tenho desktop e está a fazer cá uma falta um portátil.




Estive a bem pouco tempo a ver alguns modelos de portáteis e vi dois:
- Asus X550LB-XO055J - Intel Core i5 4200U
- Asus X550CC-XX067H - Intel i7

Sou sincero, percebo o minimo dos minimos de hardware, ou seja, queria alguma opinião que me ajudasse a decidir, claro que pode ser uma outra opção para além das que pus aqui a cima, também tenho umas duvidas que são:
- Ambos os portateis (i5 e i7), são dual-core, mas com velocidades diferentes obviamente, o investimento de 50€ em relação um ao outro é justificavel ou não? Se sim, porque?
- Os 4gb de memória ram não serão insuficientes para o "tratamento" que vai levar?
- Como vou andar a passear o portatil de um lado para o outro não seria bem pensado colocar um disco SSD? Perco a garantia se mudar o disco?

Peço desculpa as dúvidas, mas se vou investir em algo, gosto sempre de avaliar todas as situações a que posso estar sujeito! :007:

Uma boa páscoa a todos!
 
Para fazer a coisa como deve de ser tinhas de comprar um portátil com uma gráfica de produção como uma Quadro ou uma FirePro. Como isso não vai acontecer por causa do orçamento vais ter de tentar compensar no processador por isso compra o melhor I7 que encontrares.

Os 4Gb não são nem de perto nem de longe suficientes para o que queres fazer. Mínimo dos mínimos 8Gb. Ou 16Gb para modelos maiorzitos.

Se estás a considerar um SSD mais vale procurar um modelo que já venha com um.
 
Infelizmente sei que o meu orçamento é reduzido dado ao tratamento que vai levar, dai querer o melhor que poderei encontrar até 700€ e que dê para o que quero.

Quando falo em SSD posso muito bem depois comprar e depois coloca-lo, porque pelo que vi, portateis com SSD é apontar para cima dos 1000€ e não tenho mesmo hipóteses nenhumas para suportar esse dinheiro.

Um bem haja!
 
- Asus X550LB-XO055J - Intel Core i5 4200U
- Asus X550CC-XX067H - Intel i7

Sou sincero, percebo o minimo dos minimos de hardware, ou seja, queria alguma opinião que me ajudasse a decidir, claro que pode ser uma outra opção para além das que pus aqui a cima, também tenho umas duvidas que são:
- Ambos os portateis (i5 e i7), são dual-core, mas com velocidades diferentes obviamente, o investimento de 50€ em relação um ao outro é justificavel ou não? Se sim, porque?
- Os 4gb de memória ram não serão insuficientes para o "tratamento" que vai levar?
- Como vou andar a passear o portatil de um lado para o outro não seria bem pensado colocar um disco SSD? Perco a garantia se mudar o disco?

Peço desculpa as dúvidas, mas se vou investir em algo, gosto sempre de avaliar todas as situações a que posso estar sujeito! :007:

Uma boa páscoa a todos!

Esse Asus X550CC tem um i7 mas é ULV (ultra low voltage , tem consumo e potencia inferiores ; tem performance equivalente a um i5 M que arranjas mais barato que esse Asus).
Para o que queres o melhor era um i7 MQ/HQ

4GB chegaria dava mas ficas mais á vontade com uns 6/8GB (poder ter mais trabalho abertos ao mesmo tempo). Mas na maioria dos casos podes fazer upgrade á RAM

Não tanto pelo andar de um lado para o outro mas sim pela velocidade..

Para fazer a coisa como deve de ser tinhas de comprar um portátil com uma gráfica de produção como uma Quadro ou uma FirePro. Como isso não vai acontecer por causa do orçamento vais ter de tentar compensar no processador por isso compra o melhor I7 que encontrares.

Os 4Gb não são nem de perto nem de longe suficientes para o que queres fazer. Mínimo dos mínimos 8Gb. Ou 16Gb para modelos maiorzitos.

Se estás a considerar um SSD mais vale procurar um modelo que já venha com um.

Minimo 8GB e idealmente 16Gb ???? tas a exagerar um pouco não...
Mesmo quando tinha apenas 4GB conseguia ter uma carrada de peças 3D abertas no solidworks
A não ser que seja um trabalho mesmo GIGANTE não há necessidade de tanta RAM

E não, não compensa andar á procura de modelos já com ele ; fica normalmente bem mais caro....
Até porque a maioria dos que há são ultrabooks...



------------------------------

Até 700€ o Toshiba Satellite L50-A-1EF, se puderes esticar ligeiramente o Toshiba Satellite L50-A-1CU

O Asus N56VB-S4080H ainda haverá em 3 lojas da ***** segundo o que tá no site, a 734€ é uma bela oportunidade..
 
Última edição:
Desde já peço desculpa por não ter especificado uma coisa: tenho preferencia em comprar na Worten para poder pagar a crédito (que geralmente até são baixos).

Acabei de ver o Toshiba Satellite L50-A-1CU já sai completamente do contexto dos valores pretendidos, apesar de ser o já algo bastante melhor.
Vendo tudo o resto, o Toshiba Satellite L50-A-1EF que falaste já traz mais RAM e tudo, a única coisa que não sou grande fã na Toshiba é mesmo o design, mas para mim desde que de para o que preciso está ótimo! Mas este portátil já suporta aquilo que pretendo ou ainda fica um pouco aquém do esperado?
O portatil que falaste na ***** infelizmente fica logo fora de hipóteses por não dar para fazer crédito (penso eu).

A dúvida que ninguém me tirou é:
- Como vou andar a passear o portatil de um lado para o outro não seria bem pensado colocar um disco SSD? Perco a garantia se mudar o disco?

Gostava de saber a parte de perder a garantia! :001:

Um bem haja! :rolleyes:
 
dá para fazer sim, não sei é se haverá opção de pagamento sem juros...

O L50-A-1CU consegues arranja-lo a partir dos 730€ (procura por ele no *****.pt) , em algumas das lojas tens opção de pagamento sem juros..

Sim, já dá para trabalhares bem ; em trabalhos muito grandes é que poderás notar alguma lentidão..

A dúvida que ninguém me tirou é:
- Como vou andar a passear o portatil de um lado para o outro não seria bem pensado colocar um disco SSD? Perco a garantia se mudar o disco?

respondi á 1ª parte , mas posso não ter sido explicito

Não tanto pelo andar de um lado para o outro mas sim pela velocidade..
No caso do toshiba e necessário abrir por completo a base do portátil para ter acesso ao disco e DVD mas a resposta que o pessoal tem recebido da toshiba é que não invalida a garantia ; mas podes sempre confirmar com eles...
 
Última edição:
Brruno, já me ajudaste sim, voltei a colocar a questão do SSD pela parte de perder a garantia :007:

Andei a ver aquele Asus N56VB-S4080H pelo ***** e outros sitios e praticamente não se vende, apesar de me ter chamado muito a atenção acho que já não o devo conseguir adquirir! Por acaso não sabes nenhum sitio para além da ***** que provavelmente terão esse modelo?

Mas pronto, em principio vou mesmo para o Toshiba que me falaste, pelas specs e pelo que me disseste já me vai dar para um tempo largo!

Um bem haja!
 
Back
Topo