Media Player Asus e Pen não suportado.

Dusky69

Membro
Boas, a ver se alguém me consegue ajudar a perceber oque se passa.

Tenho já há uns anos um Asus O! Play HDP-R1, que sempre funcionou com uma pen Cruzer da San Disk em NTFS.

Acontece que depois de algum tempo sem o utilizar tentei a pouco usar a pen para por um filme e ele acusou dispositivo não suportado.

Não consigo entender oque aconteceu, já tentei outra Pen da Kingston em NTFS e ele diz o mesmo dispositivo não suportado.

Usei ambas as pens como pens de arranque há pouco tempo para instalar versões do windows.

Não encontro nada online, será que o facto de ter usado as pens como arranque terá alguma coisa a ver com o problema ? tenho outra pen da Corsair que ainda não testei mas que irei tentar, também esta foi usada recentemente como pen de arranque.

Qualquer tipo de sugestão, indicação ou suposição é bem vinda para ver se eu consigo entender se preciso de um leitor multimédia novo...

Obrigado
 
Bom dia,

Experimente:

- Formatar a pen no Windows em NTFS ou FAT32.
- Se o player tiver a ferramenta, experimente formatar com a ferramenta do player.
- Fazer reset do player
- Como ultima opção atualizar o firmware (apesar de corrigir alguns erros, em alguns players a atualização pode remover ou desactivar algumas funcionalidades, dai eu sugerir como ultima opção).

Se não funcionar e tiver menos de 2 anos ou seja ainda em garantia, experimente se possivel com outra pen (sim, seria demasiado azar ter duas pens estragadas, mas se tiver a hipotese com outra pen ou disco externo nao custa nada tentar) e se não funcionar basta ir a loja abrir RMA.

Se tiver fora da garantia, então ai eu pessoalmente não tenho conhecimento adicional, pode ser que outro utilizador o ajude adicionalmente por ter tido uma situação similar e por parte da Asus, fora da garantia segundo ouvi dizer não dão suporte em termos de RMA a produtos multimédia.

Melhores Cumprimentos
 
Back
Topo