Ajuda s.f.f. !!!

Napster_PT

Power Member
Boas Tardes.

Actualmente possuo um pc (portátil) desde 2008 mas tem tido alguns problemas e agora estou um pouco inclinado para o Asus Vivo TF810c 11.6"
As razões essenciais da mudança são:

+ Vício da bateria na qual o pc tem que estar sempre ligado a corrente
+ As vezes o pc bloqueia e tenho que pressionar o borão ligar/desligar para reiniciar
+ As vezes o pc fica as riscas com várias cores
+ O mais essencial é ir para o trabalho e vou carregado com materiais: livros, cadernos (tendo já uma mala própria) e sabendo que os tablet´s são mais finos e leves

Precisava da vossa ajuda!!!

Tenho em mente o Asus Vivo TF381c 11.6"
O essencial será para internet, música, vídeos, fotografias, alguns jogos (nada comprado na app da windows), excel, word...

O que vocês acham? Será bom este tablet? O que recomendam?
 
Boa tarde,

Não sei qual o valor que podes e estás a pensar em gastar,até porque não sei o preço do equipamento contudo se for o TF810C jogos só se for arcades ou jogos "old-school" se gostares do género, com um atom e gráfica integrada da intel não podes esperar correr jogos recentes com fluidez, isto se permitir instalar.

Se é para o resto então não vejo problema desde que não sejam aplicações intensivas.

Cumprimentos
 
o Asus Vivo TF810c é velho/desactualizado, ainda usa dos velhos Atom..
esse Asus Vivo TF381c 11.6" não encontro em lado nenhum

qual o orçamento ? bateria ? etc.. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188818



Porque ?
e que jogos é que te referes ? pois não sendo da store podem ser muito pesados para um tablet com Atom

Boas,

Obrigado pelo link

Quando me referia a jogos é do tipo fifa, FM...

Não sabia que estava desactualizado... Pelo menos no site ainda continua por lá... Ou sou eu que ando desactualizado nestas andanças :)

Boa tarde,

Não sei qual o valor que podes e estás a pensar em gastar,até porque não sei o preço do equipamento contudo se for o TF810C jogos só se for arcades ou jogos "old-school" se gostares do género, com um atom e gráfica integrada da intel não podes esperar correr jogos recentes com fluidez, isto se permitir instalar.

Se é para o resto então não vejo problema desde que não sejam aplicações intensivas.

Cumprimentos


Não queria gastar muito sendo o máximo entre 500/600€
 
1) Qual é o orçamento disponível?
700 a 1.000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Já tive Acer e Toshiba Satelitte A300 (atualmente) mas agora quero mudar e estou inclinado para Asus ou MacBook se os preços entre os dois não for muita diferença

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho (Word e Excel), Fotografias, Filmes, Vídeos (poucos), Séries, Jogos (FM preferencialmente sendo que não ponho de lado o Fifa e o PES)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O melhor possível

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Está respondido no ponto número 4

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não percebo nada e precisava de uma ajuda vossa :)

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rápido possível

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não percebo nada e precisava de uma ajuda vossa :)

Desde já quero agradecer a quem queira perder uns minutos a ajudar-me
Tenho em vista o Asus S551LB ... mas Sony também não está fora de questão (sendo que só em último caso)
 
Nem nos novos Atoms dá para jogar com boa qualidade um Fifa , por isso tablet so se for algo tipo o Surface Pro.

Quanto a um portatil, ter ecrã touch é um requisito obrigatório ?
 
Nem nos novos Atoms dá para jogar com boa qualidade um Fifa , por isso tablet so se for algo tipo o Surface Pro.

Quanto a um portatil, ter ecrã touch é um requisito obrigatório ?

Já percebi que nos tablet´s iria ser complicado (jogos) e foi por isso que fiz o questionário e já eliminei o tablet de fora.
Gosto de estar sempre em cima das novas tendências, por isso, sim.
 
O problema é que o facto de ter touch não só limita muito o leque de opçoes e são mais caras...
Esses Asus, o Lenovo Essential M5400 Touch - MB929PG e o Clevo W840SN-T são os unicos que arranjas com touch e um grafica decente.

Tens o novo X550LN ~730€ ( +/- o mesmo preço que esses com touch) que perde por não ter touch; mas tem processador, grafica melhores e ecrã melhores...
 
O problema é que o facto de ter touch não só limita muito o leque de opçoes e são mais caras...
Esses Asus, o Lenovo Essential M5400 Touch - MB929PG e o Clevo W840SN-T são os unicos que arranjas com touch e um grafica decente.

Tens o novo X550LN ~730€ ( +/- o mesmo preço que esses com touch) que perde por não ter touch; mas tem processador, grafica melhores e ecrã melhores...

Obrigado mas como gosto estar sempre a par das tecnologias e como já mexi em alguns com touch...

Mas há pouco falaste no surface. O que achas do surface pro 2 ou pro?
Por acaso o meu pai tem um surface (o primeiro que saiu) e também gosto de tablet´s por causa do peso mas o essencial é para jogos, internet, word, excel....
 
Para jogos é melhor que o Asus que referiste mas bem inferior a um portatil com uma boa grafica...

touch mesmo num portatil é fixe de usar mas não e meu ver algo que vá ser um must ou standard daqui a 3 ou 4 anos.
A questão passa por aquilo que achas que te faz mais falta, aquilo que achas que vás tirar mais partido , não penas por ser/parecer a ultima novidade.
 
Para jogos é melhor que o Asus que referiste mas bem inferior a um portatil com uma boa grafica...

touch mesmo num portatil é fixe de usar mas não e meu ver algo que vá ser um must ou standard daqui a 3 ou 4 anos.
A questão passa por aquilo que achas que te faz mais falta, aquilo que achas que vás tirar mais partido , não penas por ser/parecer a ultima novidade.

Não percebi o que quiseste dizer com o primeiro parágrafo...

Como te disse quero um pc ou tablet que seja leve e fino e que dê para o meu essencial: Word, Excel, Internet, Mail, jogos (já referidos apesar de dos três jogar mais FM) e ter capacidade suficiente para isto tudo, ou seja, ter memória e depois não bloquear por estar carregado com muita coisa.

Até aos 700/800€ o que me aconselhas?
Já sei que disse isto mas pode ser Asus, Sony, Toshiba e Acer não porque já tive/tenho o Toshiba.
Mesmo em último caso MacBook Pro... porque como sou docente tenho a vantagem de ter 268€ (salvo erro) mas mesmo assim continua caro...
 
estava-me a referir ao Asus Vivo TF810c, que o Surface Pro era melhor. Mas que o Surface Pro era inferior a um portatil com grafica dedicada..


Word, Excel, Internet, Mail, qqlr um deles lá , a questão é nos jogos...

Já sei que disse isto mas pode ser Asus, Sony, Toshiba e Acer não porque já tive/tenho o Toshiba.

quais é que sim e quais é que não ?


----------------------------------------------------------------

Até 800€ com touch:
Asus S551LB e o Lenovo Essential M5400 Touch - MB929PG

Tablet
Surface Pro 1

Sem touch:
Asus X550LN

UltrabooK
SAMSUNG NP530U4E-X02PT

.....
http://www.notebookcheck.net/Comput...&memorybus=0&directx=0&technology=0&daysold=0
Mesmo as HD4000 / HD4400 (as usadas nos Surface Pro e semelhantes) dá para correr FIFA 14 em HD na boa e de forma aceitavel em FullHD , mas versões futuras só mesmo em HD.
A GT740M e 840M dá para correr o Fifa 14 (e umas quantas versões futuras) em FullHD á vontade .

Mas esses com touch (tirando o clevo) têm ecrã apenas HD , para jogar em FulHD só ligado a um monitor externo


-------------------------------------------------------------------------------


Muito resumidamente:

Asus S551LB /
Lenovo Essential
M5400 Touch - MB929PG
Asus X550LNSurface Pro 1SAMSUNG
NP530U4E-X02PT
Ecrã Touch████████████████
Grafica para correr
FIFA futuros em
FullHD
HD
████

████
████

████
████

████
████

████
Ecrã FullHD████████████████
Peso e bateria2.4Kg , ~4h2.3Kg , ~4h0.9Kg , ~4h301.8Kg , ~ 5h30

Nenhum deles é perfeito, é escolheres aquele que achas que melhor irá preencher as tuas necessidades..
 
estava-me a referir ao Asus Vivo TF810c, que o Surface Pro era melhor. Mas que o Surface Pro era inferior a um portatil com grafica dedicada..


Word, Excel, Internet, Mail, qqlr um deles lá , a questão é nos jogos...



quais é que sim e quais é que não ?


----------------------------------------------------------------

Até 800€ com touch:
Asus S551LB e o Lenovo Essential M5400 Touch - MB929PG

Tablet
Surface Pro 1

Sem touch:
Asus X550LN

UltrabooK
SAMSUNG NP530U4E-X02PT

.....
http://www.notebookcheck.net/Comput...&memorybus=0&directx=0&technology=0&daysold=0
Mesmo as HD4000 / HD4400 (as usadas nos Surface Pro e semelhantes) dá para correr FIFA 14 em HD na boa e de forma aceitavel em FullHD , mas versões futuras só mesmo em HD.
A GT740M e 840M dá para correr o Fifa 14 (e umas quantas versões futuras) em FullHD á vontade .

Mas esses com touch (tirando o clevo) têm ecrã apenas HD , para jogar em FulHD só ligado a um monitor externo


-------------------------------------------------------------------------------


Muito resumidamente:

Asus S551LB /
Lenovo Essential
M5400 Touch - MB929PG
Asus X550LNSurface Pro 1SAMSUNG
NP530U4E-X02PT
Ecrã Touch████████████████
Grafica para correr
FIFA futuros em
FullHD
HD
████

████
████

████
████

████
████

████
Ecrã FullHD████████████████
Peso e bateria2.4Kg , ~4h2.3Kg , ~4h0.9Kg , ~4h301.8Kg , ~ 5h30

Nenhum deles é perfeito, é escolheres aquele que achas que melhor irá preencher as tuas necessidades..

Obrigado mais uma vez e pela paciência que tens tido comigo...

O que achas do Surfice Pro 2? O de 64GB?
Será que já dá para correr bem o FIFA, PES e FM?

"Mesmo as HD4000 / HD4400 (as usadas nos Surface Pro e semelhantes) dá para correr FIFA 14 em HD na boa e de forma aceitavel em FullHD , mas versões futuras só mesmo em HD.
A GT740M e 840M dá para correr o Fifa 14 (e umas quantas versões futuras) em FullHD á vontade .

Mas esses com touch (tirando o clevo) têm ecrã apenas HD , para jogar em FulHD só ligado a um monitor externo"
 
Última edição:
Back
Topo