Preciso de ajuda a fazer bridge ou outra solução do género.

Rekaw

Power Member
Olá. Na minha casa não tenho muito boa cobertura do meu router Meo. Já pensei em fazer bridge mas não sei como hei de passar o cabo tão longe. (vivenda de 2 andares) no meu quarto existe uma saída telefónica, se ligasse aí um router ficava com acesso à Internet? Tinha algum problema com a Meo?

Acho que a dúvida é bastante simples obrigado e boa Páscoa

Edit1: Ah antes que sugiram já experimentei powerlines e os circuitos do andar de cima (onde me encontro) e o andar de baixo (onde se encontra o router) são circuitos separados (Penso eu, pelo menos se ligo powerline cá em cima não recebe sinal nem deteta a rede, se ligar lá em baixo funciona às mil maravilhas)
 
Última edição:
Dependendo do tamanho do orçamento e do serviço (ADSL ou Fibra?) poderá optar por um router wireless para substituir o da Meo ou repetidores.

Eu pessoalmente prefiro cabo por uma questão de hábito e por ter já a instalação feita.
Se for ADSL e a ficha em questão tiver sinal poderá também optar por alterar a posição do router, contudo convém saber se é só internet e telefone ou se também tem TV.

Cumprimentos e Boa Páscoa para si também.
 
Dependendo do tamanho do orçamento e do serviço (ADSL ou Fibra?) poderá optar por um router wireless para substituir o da Meo ou repetidores.

Eu pessoalmente prefiro cabo por uma questão de hábito e por ter já a instalação feita.
Se for ADSL e a ficha em questão tiver sinal poderá também optar por alterar a posição do router, contudo convém saber se é só internet e telefone ou se também tem TV.

Cumprimentos e Boa Páscoa para si também.

Desde já obrigado pela resposta.

O serviço é ADSL. Estive a experimentar as saídas de telefone e funcionam. (Liguei um telefone e testei ligar para o meu número).
O serviço tem Internet + Telefone + TV no entanto cá em cima só queria mesmo Internet.

O que eu preferia fazer era mesmo comprar um router (um que fosse baratinho nada de especial) para ficar na minha mesa de cabeceira para poder ligar-me por cabo à minha secretária.

Em termos de orçamento cerca de 20 ~30 euros ou pouco mais que isso, quanto mais em conta melhor.

Ah antes que sugiram já experimentei powerlines e os circuitos do andar de cima (onde me encontro) e o andar de baixo (onde se encontra o router) são circuitos separados (Penso eu, pelo menos se ligo powerline cá em cima não recebe sinal nem deteta a rede, se ligar lá em baixo funciona às mil maravilhas)
 
Podes fazê-lo, contudo ao teres apenas 1 login e 2 routers o primeiro ao autenticar-se no servidor vai ser aquele que vai ter acesso.

Não sei se entretanto alteraram isso, mas parece-me que não.

Ou seja ao ligares o modem/router no andar de cima, o telefone e televisão que estão ligados ao modem/router do andar de baixo vai deixar de funcionar.

Com esse orçamento o que te posso recomendar para resolver o problema se quiseres perder algum tempo é comprares cabo e com uma pistola de cola ires passando cabo até ao teu quarto e depois deixas solto no teu quarto para poderes ligar onde quiseres se alguma vez quiseres mudar a disposição dos móveis do teu quarto.

Não sei se é viável, mas é uma opção. Comprares um repetidor de sinal por esse valor não sei se vais ter a mesma qualidade de sinal em termos de alcance vs velocidade vs estabilidade da ligação.
 
Back
Topo