Compra de televisor 42''

fransilva

Power Member
Após uma primeira vista de olhos, vi a Panasonic TX-L42B6E por €420,00 ou a LG 42LS5600 por €460,00, ou Samsung UE42F5500 por €450,00, o que me sugerem?


1) Qual o limite do teu orçamento?
500/ 550, mas posso subir um pouco se justificar

2) Que resolução pretendes?

HD ready ou Full HD

3) Que tipo de tecnologia queres?

Smart tv e 3d não são importantes..... qualidade de imagem em primeiro lugar

4) A que distância vais estar da TV e em que condições (ângulo de visão e luminosidade)?
entre 2.50m / 3m

5) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
42

6) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Tenho 3 panasonic's, 3 Samsung's e 1 LG estou satisfeito com qualquer uma delas


7) Qual será a utilização?
TDT Meo, filmes em Mede8er HD, PS3

8) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Indiferente

9) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

Nada em especial.
 
Última edição:
Esse é de 40 polegadas, eu quero de 42 e dispenso o 3D.

40, 42 é a mesma coisa, não vais notar diferença nenhuma.

Em relação ao que o user de cima te aconselhou, tenho essa samsung no meu quarto, nada a apontar, um televisor que no que toca a funções não falta nada e gosto da sua qualidade, na altura custava 900€, estou completamente satisfeito com a compra.

Agora em relação ao que queres, como não queres nada de especial no que toca a funções a compra é simples, optas apenas por uma marca reconhecida e ficarás satisfeito de certeza. As qualidades de imagem anda tudo ela por ela, n notas diferenças. Falo isso porque aqui em casa tenho uma samsung, uma sony e uma LG, é tudo a mesma coisa. A unica diferença que noto nelas é da Sony para as outras, a qualidade de imagem da TV sem box, sem a box da meo a Sony não sei porquê mas tem uma melhor qualidade de imagem, uma imagem mais nitida que as outras 2. Isto comparando qualidade de imagem sem box, mas se ligar as 3 por box a imagem já fica igual para todas. Com filmes é a mesma coisa, as 3 excelentes.
 
Ainda ando aqui as voltas com esta televisão tenho visto tanta coisa que cada vez estou mais confuso.
Tenho andado a olhar para a SAMSUNG UE40F6510 e para a LG 42LB630V, o que me dizem. Tenho ideia que a LG é capaz de ser um nadinha melhor na imagem que a Samsung.

Entretanto li no site da Samsung várias opiniões que relatam um problema de desfasamento entre o som e a imagem quando se usa um media center ou HDD, bem como um problema de ligar e desligar que é relatado em vários sitios, basta procurar na net. Será estes problemas comuns na Serie 6 da Samsung?
 
Última edição:
Sem querer a estar a roubar aqui a tread estou com o mesmo dilema...

Preciso de algo com ou mais de 40P para meter em casa dos velhotes para mim...

Para já estou inclinado para a SAMSUNG H5300 ou F6400....

Sou possuidor de uma 40b651 e muito satisfeito....

mais opiniões?
 
Eu acho que me vou arrepender de não comprar, mas na ***** a SAMSUNG UE40F6510 está por €550,00, menos 300 euros que o preço médio. Estou cada vez mais indeciso.
 
Efectivamente a KDL-42W705 parece-me bem, pelos 590 euros. Tenho de ir a procura de uma em exposição.
Também tenho de dar uma vista de olhos na Panasonic TX-L42ET60 (550 euros)
 
Última edição:
Na ***** podes ver mas a Pana tem IPS enquanto a Sony de 2014 tem painel VA com muito melhor imagem, também tive esse dilema e comprei a Sony 42W828 e estou maravilhado.
 
Na ***** podes ver mas a Pana tem IPS enquanto a Sony de 2014 tem painel VA com muito melhor imagem, também tive esse dilema e comprei a Sony 42W828 e estou maravilhado.

A questão dos painéis deixa-me confuso. Olhem este video, é de 2011 mas pelos visto estes problemas dos paineis VA foram resolvidos.

Outra coisa que li sobre os novos Sony e a protecção "Cinavia", será que isto se confirma? Esta protecção deve bloquear apenas as "cópias" que forem lidas directamente pelo software da Tv, certo? Se usarmos um media player esta situação tal não deverá acontecer?
 
Última edição:
Também ando à procura de uma televisão, essencialmente para ver filmes ou séries, fhd, mas procuro algo com um orçamento mais reduzido... Conhecem a LG 42LN5200? Está a 343.20€ parece-me boa compra.
 
Também ando à procura de uma televisão, essencialmente para ver filmes ou séries, fhd, mas procuro algo com um orçamento mais reduzido... Conhecem a LG 42LN5200? Está a 343.20€ parece-me boa compra.

Eu não gostei dessa, com mais 80€ compras uma 620 na *****.
 
Mais uma vez sem querer roubar aqui a tread...acho que para a semana vou mandar vir da ***** uma Samsung 40F6400....

Algum contra este modelo e casa que a vende?
 
Boa tarde.
Estou a pensar comprar a LG 42LB630V pois, como não quero 3D, parece-me ser a melhor relação preço / qualidade ...

a) Alguem me sabe dizer a distância entre as duas peças de suporte ? Ou seja, se a consigo colocar em cima de uma mesa com 79cm ?
b) Alguem me aconselha uma marca/modelo diferente, mantendo as 40/42 polegadas, Smart TV, DLNA, Wifi, possibilidade de gravação directa para dispositivo USB , etc, e por menos de 500€ ?

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo