Duvidas Linux

ZenM

Power Member
Boas zwamers.
Alguem quem me possa tirar umas duvidas sobre os sistemas operativos linux. Que teja mesmo bem dentro do assunto.
E claro queria falar com essa pessoa por voz por teamspeak ou skype para me ajudar a tirar as duvidas todas e claro.
Fico a espera de alguem com bom coração para me ajudar a tirar as duvidas todas.
Cumpz
 
O objectivo do fórum é colocar as dúvidas aqui.
Mesmo que não funcione tão rapidamente como ao falar por voz, terás mais pessoas a ajudar-te, a corrigirem-se ou completaram-se se for preciso, e as informações pode ser úteis para outras pessoas também.
 
Boas.
Pronto, as duvidas são as seguintes
Quais as vantagens de cada verção? Fedora vs Ubuntu vs Opensuse.
Quais as verções melhores para jogos? Fedora vs Ubuntu vs Opensuse
Quais as melhores verções para criação de vpn? Ubuntu vs Debian Vs CentOS
Como e possivel o linux ter uma rota diferente da do windows quando os mesmos tem o mesmo IP.
Aguardo resposta.
Cumprimentos
 
Olá ZenM,



Tanto no Linux como na vida, não podes esperar que outros te digam o que é melhor, porque se o fizeres são os outros que escolhem por ti.
Saca os ISOs das várias distribuições que mencionaste e experimenta por ti mesmo. Logo acharás a melhor... melhor para ti, claro.
 
Quanto às distros é isso, é mais uma questão de gosto pessoal que outra coisa.

Quanto à questão da rota, não sei se percebo bem a tua pergunta, queres ter um gateway diferente da do Windows?
Se estás a usar DHCP então só tens que configurar a rede estaticamente com o IP e gateway que pretendes. A forma exacta de configurar a rede permanentemente vai depender da distro ou do ambiente que estás a usar.
 
Melhores para jogos, diria que um dos *buntu.

Para rotas, tens o comando "route". Não é muito diferente do mundo Windows.

Em relação ao resto é mais gostos pessoais e/ou qualquer uma das distros faz.
 
Boas.
Pronto, as duvidas são as seguintes
Quais as vantagens de cada verção? Fedora vs Ubuntu vs Opensuse.
Quais as verções melhores para jogos? Fedora vs Ubuntu vs Opensuse
Quais as melhores verções para criação de vpn? Ubuntu vs Debian Vs CentOS
Como e possivel o linux ter uma rota diferente da do windows quando os mesmos tem o mesmo IP.
Aguardo resposta.
Cumprimentos

Versão - http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/5254.html


Quais as vantagens de cada verção? Fedora vs Ubuntu vs Opensuse.

Tem a ver com os gostos de cada um, Fedora e OpenSuse usam ficheiros rpm, portanto possuem uma gestão de ficheiros diferente do Ubuntu que usa .deb, apesar de serem interoperaveis, pessoalmente sou mais a favor de debian based, mas lá está é o meu gosto.
Em termos de software é tudo muito igual não terás perdas em utilizares um ou outro. No que toca a comunidade a do Ubuntu é a maior, teoricamente terás por aí maior suporte.

Quais as verções melhores para jogos? Fedora vs Ubuntu vs Opensuse

Tanto faz, em qualquer um podes instalar o Steam ou os mesmos jogos. Se queres uma distro só especializada para jogos instala: SteamOS

Quais as melhores verções para criação de vpn? Ubuntu vs Debian Vs CentOS

Qualquer um serve. Por norma em servidores mais usado será Debian e CentOS.

Como e possivel o linux ter uma rota diferente da do windows quando os mesmos tem o mesmo IP.

Não entendo a pergunta.
 
Back
Topo