Toshiba L50-A-1CU defeitos de construção?

pensadortuga

Suspenso
Boa noite a todos, alguém por ai que tenha comprado o toshiba L50-A-1cu e tenha razão de queixa dos acabamentos/qualidade de construção? na parte de trás,se acalcar, ouve-se um tipo de ranger, que não é ao longo da traseira do portátil, o que parece que essa zona está mal colada ou algo do género...
Relativamente ao teclado, existem teclas que parecem que têm algo parecido com molas à mostra, coisa que em outras não aparece... será normal? como é no vosso?
serão este tipo de "problemas" algo que motive uma troca de portátil dentro dos 15 dias experimentais?
Qual o vosso feed back? se estiverem interessados poderei colocar fotos... e também fazer uma pequena review do portátil...

Abraço
 
Infelizmente o l50 é mesmo assim, isto é, muito mal acabado... Eu tive 4!, e foram todos devolvidos. Se procurares aqui no fórum, encontras um tópico que deve ter uns 15 dias/20 dias em que eu relatei a má experiência com a toshiba.

Acabei por comprar um asus que, não obstante ter características técnicas relativamente inferiores, é melhor acabado.

Na altura em que os devolvi, a última pessoa da loja com quem falei disse-me: "estes toshibas têm boas características técnicas, superiores aos das outras marcas, porque poupam no material de construção e respectiva montagem.


Não obstante, espero que tenhas sorte, e se não tiveres contente, tens sempre a hipótese de o devolver...
 
Bom dia, Hondatar, se me recordo tiveste o modelo anterior, correcto? o 1EF? era aquele que pensei em comprar, mas como vi os defeitos que trazia, acabei por mandar vir este...
A minha questão é se será apenas este exemplar que tenho, ou será que todos os L50 sofrem do mesmo... em termos de performance é realmente muito bom... a questão é se as teclas vão durar, bem como a tal parte de trás que parece mal colada...
 
Bom dia pensadortuga,

Eu comprei o L50-A-1CU esta semana e não notei qualquer problema com defeitos de construção, nomeadamente quaisquer barulhos ou teclas mal colocadas. Creio que se tens esses problemas se calhar o melhor é trocares. Podes por fotografias do portátil? (pode até dar-se o caso de o meu portátil ter os mesmos problemas mas ainda não ter dado por eles...)

De qualquer forma, a verdade é que os materiais não são os melhores. Os acabamentos em plástico fazem o portátil parecer muito frágil.

Apesar disso, em termos de performance porta-se muito bem.

Abraço.
 
que acham das imagens?

Essas são imagens das teclas, como se pode ver, aparece algo parecido com molas, ou arame na tecla do num lock, na tecla do + aparece algo estranho, que não sei o que é, mas imagino também ter a ver com o funcionamento da tecla... suficiente para troca?
 
vídeo com o barulho

http://youtu.be/pO3wyXRGPlw

Fiz este vídeo, onde se pode ver o tal barulho, se carregar no plástico da parte de baixo do portátil... acham que poderá piorar? valerá a pena trocar, por estar dentro dos 30 dias de troca? será que me vão deixar trocar por outro igual, mas sem este problema? ou devem devolver o dinheiro?
 
Concordo com o Hondatar. O barulho do plástico não e normal e pode vir a piorar com o tempo. Mais vale tentares a troca enquanto ainda estás dentro do período de 30 dias. De facto o meu não tem esse problema.

Quanto às teclas, parece que tenho um problema semelhante no meu. Também se vê a parte de baixo das teclas (sobretudo dos F1 a F12, talvez seja uma questão de perspectiva, já que o ângulo de visão para as teclas de função é mais acentuado do que para as demais teclas).

Não sei se será um problema exclusivo deste modelo. Pode ter a ver com a espessura das teclas, que são muito finas. Tenho um Vaio com 2 anos no qual também se pode ver a parte inferior em algumas teclas (uma ve mais nas teclas de função).

Abraço.
 
Penso que em relação às teclas não será problema, no meu Asus também se nota em algumas delas. Relativamente ao plástico, acho que será mesmo defeito de fabrico...
 
Pois deve ser defeito de fabrico, mas como estou em Portalegre talvez fique com este, também não afecta o funcionamento do mesmo...
ontem liguei o ao hdmi, como funciona o vosso ligado assim? No meu só posso ligar o cabo ao pc depois de colocar a tv no canal correspondente (hdmi 1 se for o caso), caso contrário a imagem no pc liga se é desliga se, fazendo um som de sistema, como se estivesse dando um erro ou algo do género... Como faz no vosso? Assim não posso ter o pc ligado a tv, se não estiver a ver a imagem do pc na mesma, se colocar a tv a dar tv, da me esse erro... Normal?
 
Penso que em relação às teclas não será problema, no meu Asus também se nota em algumas delas. Relativamente ao plástico, acho que será mesmo defeito de fabrico...


Boas. Comprei há uma semana este portátil e para já o único defeito que tenho a apontar é o teclado e sua sensibilidade ou falta dela. Ou seja, apesar de já escrever em computadores há milhares de anos, com este acontece-me muito frequentemente algumas teclas não serem reconhecidas à primeira, de maneira que num texto qualquer que escreva rapidamente aparecem várias palavras em que faltam letras.
Reparei que em algumas teclas se carregar um pouco mais de lado em vez de ser em cheio no centro, acontece esta falha de não reconhecer bem o toque.

Mais alguém teve ou se queixa deste problema? Obrigado.
 
Última edição:
boas...
as do meu funcionam todas bem, respondem bem a teclar...
Como funciona quando ligas o hdmi? consegues ter o pc ligado a uma tv por hdmi e estares a ver um canal da tv, mesmo com o pc ligado? eu se fizer isso o meu ecran acende e apagar, sem parar...
já agora, o teu está bem construido? na parte de baixo, nao range em nenhum ponto?
 
boas...
as do meu funcionam todas bem, respondem bem a teclar...
Como funciona quando ligas o hdmi? consegues ter o pc ligado a uma tv por hdmi e estares a ver um canal da tv, mesmo com o pc ligado? eu se fizer isso o meu ecran acende e apagar, sem parar...
já agora, o teu está bem construido? na parte de baixo, nao range em nenhum ponto?

Esse problema do hdmi no meu não acontece. Apenas não consigo é duplicar o ecrã, mas penso que isso talvez poderá ter a ver com a minha TV.
Quanto ao ranger, no início do lado direito do ecra notei um sitio que quando apertava fazia sempre um estalido, mas entretanto isso desapareceu. De resto a construção do meu parece-me normal.
 
Esse problema do hdmi no meu não acontece. Apenas não consigo é duplicar o ecrã, mas penso que isso talvez poderá ter a ver com a minha TV.
Quanto ao ranger, no início do lado direito do ecra notei um sitio que quando apertava fazia sempre um estalido, mas entretanto isso desapareceu. De resto a construção do meu parece-me normal.

e pronto! Portátil devolvido! Na ***** de Almada... Experimentei os que havia em stock, todos com o mesmo problema... Outro tinha uma tecla quase a saltar, outro rangia a parte de baixo toda, O ultimo saiu da caixa e vinha já sujo por baixo... Ia trocar pelo modelo em branco, visto o preto estar esgotado... O problema do hdmi é mesmo problema, atenção aos vossos... Resultado? Trouxe o dinheiro e vou ver o que sai entretanto...
 
Eu fui experimentar o teclado em outros portateis iguais em exposição nas lojas, e descobri que afinal todos eles padecem do mesmo mal, um mau acabamento e materiais baratos que fazem com que não seja muito sensível quando se carrega nas teclas de determinada maneira.

Solução: trocar por um novo modelo superior da Toshiba acabadinho de sair no nosso mercado, o P50-B-103. Custou-me mais 200€, mas foram muito bem gastos. Além do teclado ser bastante melhor e sem o problema de falhar as teclas, é retroiluminado e tem um toque mais agradável e robusto. O próprio PC tem a tampa em alumínio o que lhe dá também outro aspecto e robustez (principalmente aos riscos e dedadas). Para além disso o ecrã é Full HD (vale bem a pena, é muito mais agradável para os olhos), a placa gráfica pelos testes que fiz no 3D Mark consegue o dobro dos FPS em relação ao L50 (não é uma nvidia por isso não tem CUDA mas não sei até que ponto será uma desvantagem), o disco é maior, de 1TB (não é híbrido infelizmente), e a autonomia da bateria é maior (dizem eles mais 1 hora).

E agora sim, com este posso dizer que estou plenamente satisfeito. Às vezes mais vale gastar mais um pouco e ficar bem servido do que tentar poupar uns € e depois andar sempre às cabeçadas com os equipamentos. Para ficar perfeito, daqui a 2 anos abro-o e troco-lhe o disco por um SSD e fico com um portátil outra vez novo :)
 
Estava a pensar comprar o L50-A-1F2, mas agora até vou pensar duas vezes! Alguém tem alguma info sobre este modelo quanto a este aspeto?
 
Estava a pensar comprar o L50-A-1F2, mas agora até vou pensar duas vezes! Alguém tem alguma info sobre este modelo quanto a este aspeto?


Eu era para trocar o modelo em preto por esse que é igual mas em branco...na loja todos tinham o defeito do plástico de baixo, outros também vinham sujos, etc... Podes sempre optar pelo asus x550LN, perdes é no processador, ganhas no disco rígido, ecrã e a bateria é amovível...
 
Back
Topo