Dúvida TV LED + placa gráfica

Boas pessoal!

É assim, eu precisava de um monitor de forma a ter um ambiente de trabalho amplo. Surgiu o ideia de adquirir uma Tv led de 32'. A minha placa gráfica é uma nvidia georce GT 630 e aguenta resoluções até 2560x1600.
Estava a pensar comprar esta http://www.worten.pt/store/inicio/imagem-e-som/tv-led-32-panasonic-tx-l32b6e.html#_additional. Preciso de um ecrã principal grande mesmo por motivos profissionais. Por vezes, é provável que necessite do auxílio de um outro monitor de 22' que é um lg que tenho na minha posse. Portanto, é natural que precise dos 2 a trabalhar ao mesmo tempo. Disseram-me que havia a possibilidade da placa gráfica queimar devido à resolução utilizada em ambos os aparelhos. Gostaria de saber a vossa opinião. A placa aguentará?

Obrigado
 
quem te disse que havia risco da placa queimar, percebe tanto de informatica como eu de agricultura, podes ligar perfeitamente a placa a tv e ao monitor ao mesmo tempo sem quaisquer problemas, tive durante os ultimos anos um pc ligado a uma samsung de 46' e um monitor de 24' e sempre na maior e com uma ati hd3850 512mb que já teem uns bons anos...

portanto com uma placa dessas não vais ter problema algum sequer mesmo em resoluções max... é só comprares a tv e ligares...

quanto há tv compra uma full hd e não uma hd ready , tens esta http://www.worten.pt/store/inicio/imagem-e-som/imagem/tv/tv-led-32-samsung-ue32f5000.html...
 
quem te disse que havia risco da placa queimar, percebe tanto de informatica como eu de agricultura, podes ligar perfeitamente a placa a tv e ao monitor ao mesmo tempo sem quaisquer problemas, tive durante os ultimos anos um pc ligado a uma samsung de 46' e um monitor de 24' e sempre na maior e com uma ati hd3850 512mb que já teem uns bons anos...

portanto com uma placa dessas não vais ter problema algum sequer mesmo em resoluções max... é só comprares a tv e ligares...

quanto há tv compra uma full hd e não uma hd ready , tens esta http://www.worten.pt/store/inicio/imagem-e-som/imagem/tv/tv-led-32-samsung-ue32f5000.html...

Muito obrigado pela opinião!

Eu também estranhei mas como não percebo muito de informática resolvi vir aqui pedir uma segunda opinião ás pessoas que acho que estão mais por dentro do assunto.
Aconselhas portanto a full HD Samsung, ou seja, esta Geforce 630 tem uma entrada HDMI e o meu monitor LG tem apenas uma entrada VGA. Portanto, posso conetar a TV led que aconselhas na entrada HDMI e o monitor na entrada VGA que funciona tudo perfeito certo? Ou terei de ligar à DVI com um daqueles conversores para VGA?

Outra coisa, só para ter uma noção se não te importas. A nível de resolução, qual é por norma a resolução utilizada nos leds de 32'? É na mesma 1920x1080 ou varia consoante o aparelho?
Desculpem as perguntas de noob.

Muito obrigado mais uma vez.
 
Antes que me esqueça, eu jogo poker online portanto convém mesmo saber a resolução que normalmente suporta percebem? É que eu preciso de colocar várias mesas de jogo num monitor só e procuro essa vantagem numa destas TV leds e se a resolução for igual a de um monitor de 22' não compensa o investimento porque basicamente será o mesmo não?
 
se tens o actual monitor já ligado por vga a ela, só tens que ligar a porta hdmi há tv e nas defenições expandir a area de trabalho ao segundo monitor neste caso tv...

a resolução varia consuante a area disponivel de tela... mas no caso das tv's a resolução pela porta HDMI não vai alem dos 1920x1080 ou seja o formato para full HD, eu estou a usar uma tv de 47' ligada a um htpc e é essa a resolução maxima, ou seja para obteres mais resolução tinha de ser um monitor e não uma tv...

por outras palavras tu no teu monitor de 22' deves ter uma resolução max nos 1680x1050 -+ , logo na tv mesmo sendo maior pouco mais vais obter...

no entanto tu no online na tv como a tela é maior, podes reduzir o tamanho da pagina web de modo a ter mais proveito da area, fica mais pequeno, mas não será pior que fazendo o mesmo no monitor de 22, que fica quase á lupa...
 
Ok, estou a entender. A resolução que tenho no monitor de 22' é de 1920x1080 e obteria a mesma por HDMI. Então e se a entrada na TV led (não necessariamente essa de que estamos a falar) for VGA? Conetando pela entrada VGA posso ter assim desta forma mais resolução? É que objetivo é mesmo poder ter um ambiente de trabalho maior e eu vi por lá na worten TV leds com entrada VGA...
Eu tenho dois monitores de 22' mas não me consigo adaptar a trabalhar nos 2 ao mesmo tempo e torna-se muito cansativo após várias horas, preciso mesmo é de uma tela só e grande. Portanto, segundo essas informações que me forneceste penso que não seria um bom investimento. Se essa entrada VGA não der para aumentar a resolução na TV led que conselho dás? Existem no mercado monitores destas dimensões? É que sinceramente nunca vi, sempre que vou à ***** ou à worten o máximo que lá vejo é de 22'...

Edit: Por acaso estive a ver os preços da ***** e... um monitor de 29' tem o preço de 459€, bastante puxado...
 
Última edição:
esquece a entrada VGA é analogica nos dias que correm nada já tras isso a não ser as graficas para quem teem monitores mais antigos, hoje as tv's e monitores só hdmi e eventualmente dvi(raro) pois é tudo sinal digital...

e mesmo por vga e não ias obter mais resolução pois o maximo das tv's é mesmo essa resolução seja conectado via vga\dvi\hdmi, portanto se já obtens a mesma resolução no monitor actual, na tv não ias notar diferença nenhuma, só mesmo recorrendo a um monitor dedicado maior e mais actual...

quanto a usar dois monitores é pá, eu trabalho há varios anos com um sistema assim, actualmente um monitor de 21'(principal) e outro de 24'( secundário), mas claro para estar a visionar duas coisas destintas, tu no teu caso o problema é outro dai não te adaptares e precisares de uma unica tela com mais resolução, mas pronto ai não há milagres como podes-te ver é caro um monitor dedicado para resoluções grandes...

tens de analizar isso bem pois resoluções grandes só justificam para quem trabalhe com software de desenho(ex: autocad) ou edição de fotografia, para o teu uso não sei até que ponto justifica um investimento a esse nivel para web poker...
 
Claro que justificaria o investimento porque jogo imensas mesas ao mesmo tempo, agora imagina analisares as jogadas e movimentos em cada uma delas, o objetivo era poder jogar mais mesas num só monitor percebes? Mas num tamanho aceitável... Em dois monitores é muito cansativo. Agora existem preços e preços e esse preço parece-me exagerado demais para um monitor de 29' e só acrescentaria mais duas mesas. Se num de 22' jogava 6 mesas, num de 29 jogaria 8 pois a resolução seria 2560x1080. Portanto como verticalmente os TV leds são maiores jogaria 12-15 mesas e seria o ideal e compraria sem pensar! Sendo assim... ficamos com o que temos.

Muito obrigado pelos esclarecimentos, fico grato!
 
Claro que justificaria o investimento porque jogo imensas mesas ao mesmo tempo, agora imagina analisares as jogadas e movimentos em cada uma delas, o objetivo era poder jogar mais mesas num só monitor percebes? Mas num tamanho aceitável... Em dois monitores é muito cansativo. Agora existem preços e preços e esse preço parece-me exagerado demais para um monitor de 29' e só acrescentaria mais duas mesas. Se num de 22' jogava 6 mesas, num de 29 jogaria 8 pois a resolução seria 2560x1080. Portanto como verticalmente os TV leds são maiores jogaria 12-15 mesas e seria o ideal e compraria sem pensar! Sendo assim... ficamos com o que temos.

Muito obrigado pelos esclarecimentos, fico grato!

Analisar mesas e jogadoes "in play" u mad?

Desculpa-me a observaçao mas tem de ser, tu nao és jogador de poker, és um entusiasta de poker que sao coisas completamente diferentes, se jogas a nivel profissional 300 ou 400 euro em hardware nao deveria ser sequer um problema. fica-te para ja pelo monitor de 22 e evolui constroi uma banca que te permita evoluir, foi assim que começei no poker online há uns anos, tenho regras impostas a mim mesmo e um horario fixo de jogo diário, 8 a 10 horas diárias nao jogo aos fins de semana salvo raras excepçoes, desde há um ano e meio para cá arrisquei o poker a full time tive um resultado liquido o ano passado proximo dos 6 digitos.

Word of advice.... Le muito, investiga, sê estratega, adopta uma postura de jogo e regras e nunca mas NUNCA fujas á linha delineada, com disciplina, empenho e dedicação é possivel obter um resultado muito simpatico, caso contrario nem te metas no jogo online, pois meia duzia de vitorias de newbie so servirao para perderes tudo o tens e nao tens.

just my 2 cents
 
Não vou comentar pois não vale a pena, mas certamente alguns iniciantes que passem por aqui levarão todos esses conselhos em conta.

A dúvida residia na TV led.
 
Não vou comentar pois não vale a pena, mas certamente alguns iniciantes que passem por aqui levarão todos esses conselhos em conta.

A dúvida residia na TV led.

Sem duvida a resposta ideal, que me faz reiterar na integra o que escrevi atras. No entanto cada um sabe de si, faz aquilo que achares melhor

Tv Led para jogar poker é ridiculo, até porque nas baratas ainda que sejam full hd terás uma definiçao fraca, o ideal será um monitor de 27 ou maior ainda que a resoluçao seja Full HD 1980x1080 o espaço disponivel é generoso a definiçao é excelente e é relativamente facil ter 16 a 24 meses abertas, pois o tamaho das mesmas é irrelevante
 
Caro, desse a resposta que desse você responderia da mesma forma. Cada um joga os limites que joga, faz a gestão de banca que achar mais correta, concorda? Então faça-me lá o favor e pare com essa conversa arrogante. Você não me conhece.
Já me "elucidaram" acerca do assunto noutro local onde existem outros "entusiastas".
Mas não resisto a dizer que realmente num monitor de 27' a qualidade de imagem é sempre +EV quando se joga poker e ter 16 a 24 mesas abertas nele é óptimo, depois forneça o microscópio que utiliza.
 
Claro que justificaria o investimento porque jogo imensas mesas ao mesmo tempo, agora imagina analisares as jogadas e movimentos em cada uma delas, o objetivo era poder jogar mais mesas num só monitor percebes? Mas num tamanho aceitável... Em dois monitores é muito cansativo. Agora existem preços e preços e esse preço parece-me exagerado demais para um monitor de 29' e só acrescentaria mais duas mesas. Se num de 22' jogava 6 mesas, num de 29 jogaria 8 pois a resolução seria 2560x1080. Portanto como verticalmente os TV leds são maiores jogaria 12-15 mesas e seria o ideal e compraria sem pensar! Sendo assim... ficamos com o que temos.

Muito obrigado pelos esclarecimentos, fico grato!

sim compreendo, onde queres chegar, eu relativamente a investimento estava a referir-me mais no sentido custo beneficio, mas isso só tu podes avaliar nesse sentido, do que fazes pouco ou nada percebo, ehehe, mas percebi o que pretendes e realmente sim dou-te razão que quando se trata de observar em simultâneo varias coisas ao mesmo tempo, 2 monitores não é propriamente a melhor opção, pois acaba por haver ligeira distração para conseguires ter o campo de visão sobre ambos o que é quase impossivel, pois acabas por desviar o olhar maioritáriamente a um deles, mesmo que por breves instantes e isso em jogo prejudica, dai queres ter uma tela com tudo...

cá pelo que vi um monitor dentro do que pretendes pelo menos para já anda por esses preços que viste, e não deve baixar a curto prazo, derivado há procura e principalmente há oferta(concorrência), logo talvez alongares a pesquiza a outros horizontes, lojas online fora de Portugal que talvez encontres o que procuras a preços mais apelativos...
 
sim compreendo, onde queres chegar, eu relativamente a investimento estava a referir-me mais no sentido custo beneficio, mas isso só tu podes avaliar nesse sentido, do que fazes pouco ou nada percebo, ehehe, mas percebi o que pretendes e realmente sim dou-te razão que quando se trata de observar em simultâneo varias coisas ao mesmo tempo, 2 monitores não é propriamente a melhor opção, pois acaba por haver ligeira distração para conseguires ter o campo de visão sobre ambos o que é quase impossivel, pois acabas por desviar o olhar maioritáriamente a um deles, mesmo que por breves instantes e isso em jogo prejudica, dai queres ter uma tela com tudo...

cá pelo que vi um monitor dentro do que pretendes pelo menos para já anda por esses preços que viste, e não deve baixar a curto prazo, derivado há procura e principalmente há oferta(concorrência), logo talvez alongares a pesquiza a outros horizontes, lojas online fora de Portugal que talvez encontres o que procuras a preços mais apelativos...

Exatamente, tu percebeste o intuito! Pelas pesquisas que efetuei sei que pelo ebay, na korea, por exemplo, se vendem monitores S-IPS a um preço convidativo!
http://www.ebay.com/itm/First-CCFL-...8712?pt=Computer_Monitors&hash=item43c864cf58
Óbvio que surgem outras dúvidas porque eu nunca ouvi falar neste tipo de monitores, o que sei é que consomem muito mais energia relativamente aos outros monitores. Porém, a minha placa gráfica não contém a entrada D-sub (ou também conhecida como DVI-D) que referem no tópico, contém é a DVI-I e não é o mesmo embora sejam sejam semelhantes como já deves saber. Nas especificações, embora noutra língua percebesse que contém as entradas analógicas RGB (presumo que seja o mesmo que a entrada VGA), DVI-D (que não nos interessa) e HDMI. Acho que dá para ligar o PC a este monitor pela entrada HDMI correto?

A resolução deste monitor é o máximo que a minha placa suporta se der para o liagr através da entrada HDMI e mesmo assim poderei ligar outro se pretender nem comprometer a gráfica a uma avaria? Sei que acima disseste que não, mas as definições não eram assim tão elevadas relativamente às que falamos agora.
Portanto, qual o teu veredito? O que achas desse aparelho?
Já agora deixa a tua sugestão se não te importares.

Edit: Parece que não compensa esse aparelho visto que a taxa alfandegária é enorme cá visto ser algo fora da UE.
 
Última edição:
não ias ter qualquer problema em usar um monitor destes com a resolução max e um secundário com outra resolução, pois a grafica é mais que capás de gerir nessa situação, até podias ter dois monitores destes que não terias qualquer problema, problemas terias por exemplo se te dedicasses a jogos de outra natureza ai provavelmente terias de mudar a grafica para algo mais avantajado, mas não é o caso, pois para a tua utilização é mais que suficiente e não a vais esgotar numca com esse tipo de uso...

quanto ao monitor não é mau, mas pronto depressa chegas-te a outro problema, alfandega, pois fora do espaço europeu podes encontrar verdadeiras pechinchas, mas depois a carga fical pode levar ao preço de comprares cá o mesmo artigo ou semelhante, dai que tens de procurar dentro da europa para excluir os impostos...

edit: quanto a adaptadores dvi\hdmi não te preocupes com isso o que não falta ai é disso, teem em atenção é em caso de porta DVI a norma D ou I, são iguais de certo modo, mas a unica diferença é internamente nas conecções e na ficha o grampo lateral no interior da ficha é mais estreito de uma norma para a outra, depois não dá para encaixar...
 
Última edição:
É assim, eu já encontrei outros monitores de vendedores na União Europeia até mais baratos com resolução de 2560x1600. O problema é exatamente as entradas DVI-D e DVI-I. A minha placa é DVI-I e não acho que suporte a DVI-D apesar de ser analógica e digital, já pesquisei e não encontrei algo explícito sobre isso.
Estou a referir-me a este monitor por exemplo: http://www.ebay.co.uk/itm/MONITOR-Y...-/121311907318?pt=Monitor&hash=item1c3ec0cdf6 Parece bastante aliciante mas nem tem uma entrada HDMI, VGA ou o que quer que seja... Tem apenas uma entrada DVI-D e pelo que percebi (mal, até porque está mal explicado), no que refere nesse leilão, o vendedor parece-me que refere que se ligar outro monitor a placa tem de ter duas entradas DVI-D. Bem, sendo assim, é provável que vá então comprar algo um pouco mais dispendioso já que não consigo encontrar a um preço a ter em conta e que contenha os acessórios fundamentais.
 
Última edição:
pois tens de aprofundar mais um pouco a pesquisa a ver se surge algo com o que interessa, snão vais ter mesmo de abrir os cordões a bolsa e ter de ir para algo mais caro que preencha os requesitos...
 
Back
Topo