AV Receiver + Colunas 2000€ ajuda

Rumeye

Power Member
Bom dia malta, estou decidido a comprar um sistema home cinema para juntar a minha sony 55w905.
Sou muito inesperiente em termos de som, dai pedir a vossa ajuda, o orçamento sao 1000ch agora e mais 1000ch daqui a algum tempo.
Tenho possibilidade de esticar alem dos 1000ch iniciais, se assim se justificar:)

Procuro um sistema 5.1, para filmes, musica e jogos.
No começo pensei que AV receivers de 7.1 nao eram o que procurava, mas li em forum que existem 7.1 que ligando apenas em 5.1 tinham qualidade superior a muitos 5.1 nativos, sendo assim inclui na minha procura os mesmo :)

Depois de muita pesquiza na net e forum, e nao gostando de vir para forums mandar postas de pescada de tópicos (malta que lança a pergunta e que fica a espera que os outros pesquizem, comparem, e cheguem a conclusao da melhor compra para o dinheiro dele) venho cá apresentar as possibilidades de compra, inicialmente estou inclinado para o AV receiver e 2 colunas frontais, depois no mes seguinte trago um subwoofer.




ORÇAMENTO= 2500ch (1250-1500 iniciais)



AV Receiver:
-Pioneer VSX-528 -----299ch
-Pioneer VSX-923 -----379ch
-Sony STR-DH550 -----345ch
-Sony STR-DN1040 ----539ch


Colunas frente:
-DALI Zensor 3 ---------------498ch
-DALI Zensor 5 ---------------796ch
-DALI Zensor 7 --------------499ch
-Wharfedale Diamond 10.2 ----324ch
-Wharfedale Diamond 10.7 ----392ch
-Monitor Audio Silver RX1 -----499ch



Coluna central:
-DALI Zensor vokal -----------299ch
-Wharfedale Diamond 10 CM --376ch




Subwoofer:
-Wharfedale Diamond 10 MX-Sub----564ch
-Pioneer S-51W--------------------455ch
-Boston Acoustics ASW 250 --------279ch
-Boston Acoustics ASW 650 --------599ch



COMPRA INICIAL= Pioneer VSX-923 + DALI Zensor 7 + Wharfedale Diamond 10 MX-Sub


Aqui começam as duvidas, eu quero o sitema para ter o maximo de qualidade, nao uso volumes altos, será que nao precisarei de colunas e subwoofer tao caros?
O orçamento é alto, mas se precisar de menos para as minhas necessidades melhor :)


Os preços do material estam em francos suiços pois sou residente cá xD


Estou aberto a opinioes dentro do site que tem loja fisica perto de minha casa :)
Agradecia ajuda da malta que sabe do assunto
 
Última edição:
Primeiro de tudo recomendava-te ir á loja ouvir os vários set-ups antes de escolher, pois muitos podem gostar de um sistema X e tu ouvires o sistema Y e gostares mais. Se ouvires muita musica ia mais para o yamaha ou denon, se for mais para cinema e jogos, sony ou pioneer.

O AV escolhia pela seguinte ordem:
1) Sony STR-DN1040 (539 CHF)
2) Denon AVR-X2000 (na loja ta a 545 CHF) ou Yamaha RX675 (465 CHF)

Se pesquisares no avforuns vês que nesta gama de preço são os melhores av's. É uma questão de gosto e cada marca acompanha melhor as colunas de uma determinada marca. Qualquer um destes é excelente.

Em termos de packages acho que os melhores serão:

Sony STR-DN1040 + Wharfedale 10.7 (no futuro uma Wharfedale CM ou CC)
ou
Yamaha RX675 + Dali Zensor 5 (e no futuro uma Dali Zensor Vokal)
ou
Yamaha RX675 + Monitor Audio RX1 (no futuro uma RXC)


Subwoffer escolhia um da BK ou da SVS.

escolheste as Dali Zensor 7, mas sabes que cada uma custa 499, e não as duas, certo?
 
Última edição:
Muito obrigado pelo teu feedback :) estou decidido a comprar o sony 1040 com as fali zensor 7, vale a pena o extra de dinheiro por estas colunas? Ate 800 euros k sub me recomendas?

O subwoofer devera ser um svs sb-2000

Acham que o material conbina? Sony av receiver 1040 colunas dali zensor 7 e sub svs sb-2000...

Acho que fico muito bem servido com este materias para já
 
Última edição pelo moderador:
Se puderes ir para as Dali Zensor 7 sem dúvida que é excelente. Agora recomendava-te ouvi-las com o Yamaha e com o Sony para testares a diferença. Pelo que pesquisei o tipo de sonoridade das Dali acompanha melhor Yamaha que Sony.
Relativamente ao sub acho uma excelente escolha caso a sala seja de 25-30m3. Caso seja maior, como é o meu caso (45m3) eu optei pelo SVS PB-1000 em detrimento do SB-1000, pois conseque encher mais a sala (contudo o Sb esteticamente é mais discreto).
Como exemplo o sistema que tenho é: Yamaha RX-671 + Monitor Audio BX2 + BXC + B&W 632 (traseiras de teto) + SVS PB-1000.
 
Atenção ao tamanho da tua sala, se não for muito grande talvez não compense ires para as zensor 7 pela diferença de preço e vai antes para as 5
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas :) ainda nao comprei nada pk estou a espera que saia os receivers novos da sony, estão previstos para este mes... estou a ver se vale a pena o extra do dinheiro entre o 1050 e o 850... em relação as colunas estava a ponderar a compra das q acoustics 2050i pelo preço, estética, cor branca e reviews... qual a vossa opiniao?

Em relacao ao sub, a sala e pequena, mas a mulher ta com ideias de mudar de casa antes do verao, e quer me convencer a comprar todo o sistema de som somente quando formos para a casa nova...
 
Se o orçamento vai ser o mesmo quando mudares de casa acho que podes comprar o sistema de som agora à mesma e nesse caso e sendo a área maior talvez te assente melhor mesmo as zensor 7, em relação as qacoustics também são uma boa escolha, mas também tens as dali zensor em branco e por acaso em temos estéticos acho as dali zensor mais bonitas que as qacoustics. Em relação ao sub se vais para o sb2000 o facto de mudares para uma sala maior também vai assentar perfeitamente no sub em questão a não ser que seja algo maior que os 45-50m2 mas acho que é uma óptima escolha.
 
Última edição:
O receiver ira ser um sony dn1050 ou dn850 ainda nao sei bem se se justifica a diferença de preço... as colunas umas zensor 7 e sub svs sb2000 ira ser este o setup inicial para o proximo mes :)
 
Back
Topo