iMac para edição de vídeo

joca86

Power Member
Boas.

Finalmente decidi comprar um iMac exclusivamente para trabalho.
No entanto tenho algumas dúvidas, visto que é o meu primeiro mac.

Neste momento trabalho com premiere, sendo que no meu computador actual tenho vários discos divididos da seguinte forma:
SSD para sistema, 500GB para projectos de vídeo, 1TB para armazenamento de vídeo e uns discos usb3 para backup.
No iMac apenas posso escolher 1 SSD para sistema, sendo que teria de trabalhar apenas com discos externos. É uma boa solução ou posso ficar a perder em relação ao sistema atual?

Neste momento tenho um computador windows core i7 3.4, 16gb de ram, gtx470, etc.

O iMac que pretendo comprar é o 27' i7 3.5, 8GB ram (comprar posteriormente mais 8gb de forma a poupar algum dinheiro), SSD 256GB, GTX775 ou GTX780 (não sei até que ponto compensa a diferença entre as duas).

Outra questão é se compensa comprar já ou se há rumores de que vai sair algo novo entretanto.

Pretendo que o iMac tenha uma duração de 3 a 4 anos, não sei se é muito ou pouco.

O tipo de vídeo que edito é full hd, e não pretendo editar 2k ou 4k.


Desde já obrigado pelas ajudas.
 
Existe a possibilidade de ser actualizado lá para junho.

Não sei até que ponto será assim TÃO melhor que o teu computador actual.
Editar video a partir de discos externos já não é grande problema desde que uses USB3 ou thunderbolt.

O que é que sentes que está mal com o teu sistema actual?
 
Desde já obrigado pela dica

Neste momento pretendo algo que me ocupe pouco "espaço" de forma a arrumar a fiarada toda.
O sistema atual perde pela gráfica e na exportação/conversão, que já se torna mais demorada.
 
Back
Topo