Tablet Tablet com Radio FM/AM

MEIA

Power Member
Estou a pensar em fazer um projecto em que o objectivo é substituir o rádio de um carro por um tablet, mas é obrigatório que o tablet tenha rádio, mesmo sem estar ligado à internet.
Já procurei pelos mais famosos e parece que não é uma opção que venha nos tablet's. São todos assim ou ainda alguns que trazem a opção do rádio ?
 
os smartphones actualmente já poucos ou nenhuns trazem radio incorporado, quanto mais os tablets(nunca conheci nenhum que tivesse, caro ou barato), é tudo para trabalhar online...

simplesmente é mais facil teres um vulgar autoradio com entrada de audio auxiliar e ligar lá o tablet para ter audio nos conteudos que pretendes passar e o radio servir apenas para o propósio de ouvir radio e servir de pré-amplificador para o tablet...

o melhor seria mas era investires num bom autoradio multimédia, naturalmente é que é muito mais caro, se pretendes algo com gps...
 
Obrigado pela resposta.
O tablet iria fazer muito mais que um "simples autorádio multimedia" iria receber dados do carro e controlar algumas coisas, sistema de ventilação, fecho centralizado ...
Sendo assim tenho que tentar encontrar uma outra solução.
 
Coincidencias... Vi hoje um tablet com radio... foi numa das lojas de cadeia (W, *****, Bx, Stp) mas não te sei dizer mais nada... Achei piada a terem um tab com radio, mas nem vi a marca e o modelo... Apostava na Bx, acho que era um tab das marcas deles.

Ja tentei os sites, mas nada feito... Fui almoçar a um sitio onde estão todas. Foi numa delas!
 
Última edição:
Procura phablets. Há vários de 6.5 e 7 polegadas q tem FM. Procura o Coolpad 9976A, à venda no ***** Armazém espanhol. O preço é puxado, mas é um octa core full HD c 2 GB de RAM e 7 pol. Q tem 3g e FM.
 
Estou a pensar em fazer um projecto em que o objectivo é substituir o rádio de um carro por um tablet, mas é obrigatório que o tablet tenha rádio, mesmo sem estar ligado à internet.
Já procurei pelos mais famosos e parece que não é uma opção que venha nos tablet's. São todos assim ou ainda alguns que trazem a opção do rádio ?

Qual o tamanho do tablet que queres? E, já agora, o orçamento.
 
Obrigado pela ajuda, vou ver o que me pode agradar e se dá para avançar com o projecto.
Estava a apontar para algo à volta das 7" ou 8", não custar mais de 200€ e esqueci-me que tem que ser Android.

Quanto a ter autoradio, fazia perder um bocado o objectivo.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, vou ver o que me pode agradar e se dá para avançar com o projecto.
Estava a apontar para algo à volta das 7" ou 8", não custar mais de 200€ e esqueci-me que tem que ser Android.

Quanto a ter autoradio, fazia perder um bocado o objectivo.

O lg gpad é pouco mais de 200 e tem rádio.
 
Na página da LG oficial francesa diz que suporta. Em outras diz que não tem. Eu tenho o LG G pad e realmente aquilo não tem aplicação de rádio. Mas não quer dizer que não suporte.
Por exemplo, se eu transformar o meu Moto G em Google Play Edition ele perde o rádio. No entanto tem hardware para isso. Se calhar no LG é algo idêntico.
 
o que vocês teem de ver é se existe o hardware interno FM incorporado no despositivo, e não ter ou não app, pois a maioria é tudo online...
 
Se tivesse hardware para FM não entendo por que razão a LG não o anunciaria, nem lançaria uma aplicação própria... Não faz sentido que não o fizesse.
Entretanto, vi agora no ***** Armazém Espanha outro phablet que fica abaixo dos 200 e com umas specs bem intressantes, o Ulefone U7, de 7 polegadas, 3g com função telefone e FM. Além disso é Full HD, octa core e tem 2 Gb Ram e 16 de Rom!
 
Obrigado pela resposta.
O tablet iria fazer muito mais que um "simples autorádio multimedia" iria receber dados do carro e controlar algumas coisas, sistema de ventilação, fecho centralizado ...
Sendo assim tenho que tentar encontrar uma outra solução.

A titulo de curiosidade como é que irias implementar essas funcionalidades do carro no Android?
 
Conheço uma pessoa que se desenrasca em Android e eu safo-me relativamente bem com o arduino tanto a nível de programação como electrónica.
 
Conheço uma pessoa que se desenrasca em Android e eu safo-me relativamente bem com o arduino tanto a nível de programação como electrónica.
Depois mostra como ficou se fores em frente com isso, eu já tive essa ideia mas não sabia como por em prática
 
Ok, se conseguir por em prática depois mostro, ainda se está na fase do vai não vai e só nas férias é que isto eventualmente irá arrancar.
 
Back
Topo