Tablet BQ Edison 2 Quad Core 32GB vs Asus FHD 16GB

tico_ocit

Power Member
Boa noite estou indeciso entre estes dois tablets.

Pedia que por favor que ajudassem na escolha. Irei seguidamente expor a minha opinião sobre cada um deles.

BQ EDISON 2:
Prós :
- Mais barato
- Mais memória de armazenamento

Contras:
- O peso - Nota-se a diferença
- As actualizações mais tardias da BQ do que da ASUS
- Pelos vistos a resolução do ecrã é muito inferior

ASUS FHD:
Prós
- Peso
- Resolução do Ecrã
- Actualizações mais frequentes
Contras:
- Mais caro
- Menos memória de armazenamento

Posto isto, quanto à memória de armazenamento, o funcionário da loja disse que era irrelevante porque posteriormente poderia adquirir um cartão de memória. Bem, eu acho que não é bem assim, porque a memória do tablet, não é a mesma do que depois do cartão adicionado. Pelos menos com o meu telemóvel funciona assim.
Também me referiu o problema das actualizações, que a BQ demora mais tempo, e são menos as actualizações.
Parece também que a resolução do ASUS é muito superior ao do BQ, é verdade?
Pedia também que comparassem os processadores, porque aí entendo muito, muito pouco.


A minha questão é , vale a pena investir mais 50 /80 € para adquirir o ASUS? Ou não vale a pena o investimento?

Desde já agradeço a quem responder.

Antecipadamente grato,

tico_ocit

EDIT: Eu peço imensa desculpa, mas confundi os tablets. O Asus a que me referia era o ASUS FHD 16gb que ronda os 300€.
 
Última edição:
Também tens o Prestigio MultiPad 4 Quantum 10.1 - 168.80€...
Tanto a Asus como as restantes marcas demoram a sair actualizações. A primeira a receber actualizações é a NEXUS.
Quanto aos outros, fazes root e instalas as actualizações não oficiais. É isso que faço no meu telemóvel...
 
O Edison 2 Quad Core de 32GB mesmo com a promoção actual da ***** é quase 50€ mais caro que o Memo Pad HD 7.
A resolução dos 2 é igual, o que muda é a densidade de pixeis, que o ASUS tem maior, visto ter um ecrã mais pequeno.
 
tiagp confundi os tablets, e portanto não era o ASUS Memopad, mas sim o ASUS FHD 16gb. Sendo assim, podes-me dar o teu feedback em relação a estes dois?
Obrigado.
 
Em termos de ecrã o do ASUS é melhor, mas a diferença de preço (100€ com o Edison em promoção até amanhã, depois passa a 70€)...
A escolha entre o BQ e o ASUS depende do que quiseres fazer com ele, se gostas da personalização que a ASUS faz ao Android, e se te faz falta ou não a diferença de preço.
 
Em termos de ecrã o do ASUS é melhor, mas a diferença de preço (100€ com o Edison em promoção até amanhã, depois passa a 70€)...
A escolha entre o BQ e o ASUS depende do que quiseres fazer com ele, se gostas da personalização que a ASUS faz ao Android, e se te faz falta ou não a diferença de preço.

tiagop o ASUS irá ter , ou já tem a versão 4.4 kitkat?
 
Back
Topo