Como Fazer Conversão de Slides para formato digital

Jocazeze

Power Member
Caros

Gostaria de efectuar a conversão de antigos slides para o formato digital. Deve haver empresas que o façam mas sinceramente era algo que também me daria imenso gozo fazer.
Alguém que me possa ajudar e dar umas dicas de material necessário e como fazer ?

Obrigado pelas vossas sugestões.
 
com uma maquina fotográfica com capacidade macro, iluminas o slide por trás e tiras uma foto a cada slide. o mais difícil e ter uma fonte de luz 100% uniforme.
 
Eu tive um scanner da hp (de grande consumo, nada exageradamente caro, para a altura, à cerca de 8/10 anos) que trazia um acessório para digitalizar os diapositivos (slides) e os negativos, mas tenho ideia que qualquer scanner faz a digitalização do diapositivo, experimenta e analisa o resultado.

cumps
 
Há outra hipótese que é utilizar um duplicador de slides. Passo a explicar: na época em que não havia fotografia digital havia umas objectivas com relação 1:1 e que no topo tinha um adaptador para slides, com um difusor de luz. Como a relação é 1:1 full frame, faz crop em DX. Fora isso a digitalização torna-se rápida
 
Fácil muito fácil...

Eu Já passei centenas de negativos de fotografias antigos e slides para formato digital que tenho guardado no meu computador e depois alguns mandei imprimir em papel de fotografia.

E como fiz isso, usei os dois scaners que eu tenho da HP, o "HP ScanJet 3570c" que tem opção para colocar na tampa os negativos ou slides e digitalizar para formato digital no computador.

Fica a 100%.

Na altura quando comprei estes scaner, custou-me cada um 300 Euros, mas agora em sites de artigos usados, compra-se barato, entre os 25 Euros e os 45 Euros.

Tenha é atenção caso compre um usado, se ele vem completo com os cabos, transformador e na tampa na parte de dentro o acessório para colocar os negativos e/ou slides.

:)

Eu tenho centenas de negativos q gostava de passar para o pc, não alugas o teu scanner? Q recomendas q compre?
 
hahaha essa do alugar teve piada...

Obviamente que não, nem aos meus familiares e amigos mais próximos empresto coisas minhas quanto mais alugar a um desconhecido.

Já à muitos anos que deixei de emprestar fosse o que fosse meu, familiar ou amigo meu que queira usar alguma coisa minha, é em minha casa e à minha frente.

Como eu disse em cima, procurando na Internet nos websites de artigos usados tipo olx, coisas, custojusto e outros, tem por lá à venda com preços usados entre os 25€ e os 45€.

Atenção que o "HP ScanJet 3570c" que é o que tenho, não faz apenas essa função de de digitalizar negativos, slides e afins, também é um scaner normal, por isso no dia à dia dá sempre jeito.

Como eu possuo impressoras laser a preto e a cores, uso o scaner para digitalizar e imprimir de imediato na impressora, raras as vezes que quando quero imprimir vou a lojas.

Obg pela resposta.
Efectivamente já vi vários anúncios entre os 20 e 40 euros.
O scanner é mesmo só para passar os negativos, nada mais. Neste sentido a hp3600 é superior? Tenho ao mesmo valor da 3570c.

Obg pela ajuda.
 
ja fiz isso há anos. Tinha um suporte para encaixar o slide, colocava uma luz forte por trás, mas por forma a não "quemar" a imagem, e fotografava em macro. dá uma trabalheira! Agora tenho CENTENAS de slides, todos montados. Sei k há maquinas k digitalizam slides montados. Tenho um magnifico scanner EPSON, mas para usa-lo tenho k desmontar todos os slides. E o tempo de espera? dependendo dos dpi....
 
Back
Topo