Desbloquear iPhone 5 - pago ou não?

steel30

Power Member
Boas,

comprei um iPhone 5 na TMN (agora MEO) em Novembro de 2012. Na altura optei por pagar o preço total do telefone e a TMN em contrapartida faz-me um desconto na mensalidade durante 24 meses, que ainda hoje usufruo. Esta opção que escolhi na altura permite-me mudar de plano a qualquer momento, sendo que não fiquei "preso" a um daqueles contratos de 24 meses.

A minha questão aqui é se posso, quando passarem os 24 meses da compra do telefone (ou seja, Novembro deste ano), se posso desbloquear o telefone sem qualquer custo adicional, ou se não se aplica à minha situação.

É que a ZON fez-me uma oferta bastante atraente, mas eles são Optimus. Obrigado desde já
 
Boas,

comprei um iPhone 5 na TMN (agora MEO) em Novembro de 2012. Na altura optei por pagar o preço total do telefone e a TMN em contrapartida faz-me um desconto na mensalidade durante 24 meses, que ainda hoje usufruo. Esta opção que escolhi na altura permite-me mudar de plano a qualquer momento, sendo que não fiquei "preso" a um daqueles contratos de 24 meses.

A minha questão aqui é se posso, quando passarem os 24 meses da compra do telefone (ou seja, Novembro deste ano), se posso desbloquear o telefone sem qualquer custo adicional, ou se não se aplica à minha situação.

É que a ZON fez-me uma oferta bastante atraente, mas eles são Optimus. Obrigado desde já


Que eu saiba, podes mandar desbloquear sem custos passados 18 meses!
 
Não querendo induzir ninguem em erro mas as indicações que tenho são de que o desbloqueio é gratuito após 24 meses de permanencia na operadora. Para que o desbloqueio seja gratuito terás que apresentar a factura do iphone, caso contrario terás que pagar 25% do valor total do mesmo.
 
Estamos sempre a aprender! Eu disse 24 meses porque foi essa a informação que me foi dada para passar aos clientes (trabalho para a MEO), mas parece que estão errados. Peço então desculpa pelo meu erro ;)
 
Não querendo induzir ninguem em erro mas as indicações que tenho são de que o desbloqueio é gratuito após 24 meses de permanencia na operadora. Para que o desbloqueio seja gratuito terás que apresentar a factura do iphone, caso contrario terás que pagar 25% do valor total do mesmo.
São 18 e não 24 meses ;)

Ainda no natal desbloqueei um telemovel sem problema
Obrigado a todos pela ajuda. Entretanto encontrei esta informação no site da MEO:


Para produtos adquiridos a partir de 30 de Agosto de 2010:



  1. Para telemóveis sem fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do telemóvel desbloqueado e o preço unitário pago pelo telemóvel bloqueado;
  2. Para telemóveis com fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do telemóvel desbloqueado e o preço unitário pago pelo telemóvel bloqueado, nos termos a seguir indicados:
    1. 100% deste valor entre o mês 1 e o mês 6 do período de fidelização;
    2. 80% deste valor entre o mês 7 e o mês 12 do período de fidelização;
    3. 50% deste valor entre o mês 13 e o último mês do período de fidelização;
    4. 0 Euros decorrido o período de fidelização.

Informação tirada daqui: http://desbloqueio.meo.pt/portal/site/msites/

Eu tenho um contrato com a TMN, mas nele não consta fidelização nenhuma, posso mudar de tarifário a qualquer momento. Como é que vocês conseguiram desbloquear passados 18 meses? Há outra lei qualquer que me esteja a escapar?
 
Eu consegui desbloquear um LG p990 gratuitamente após os 24 meses com a apresentação da factura. De referir que este telemovel foi adquirido através dos pontos tmn em julho de 2011.
 
Eu desbloqueei um iPhone na vodafone a custo 0.
Tinha comprado pelo clube viva e tinha permanência de 18 meses no final destes o desbloqueio era gratuito.
 
Então segundo as leis que o user steel30 postou significa que ao compramos um telemovel a pronto pagamento (sem fidelização) mas bloqueado a uma operadora, o desbloqueio irá ter sempre custos?
 
Segundo o que o simulador me está a indicar, o preço a pagar pelo desbloqueio do meu será €183,38 ...

Como é que isto é feito? são eles que desbloqueiam o telefone na loja ou sou eu que faço em casa através do iTunes?
 
Pelos vistos sim.
Só que eles baseiam-se num custo original de desbloqueado muito superior ao preço praticado pela Apple e por quase todos.
Lembro-me que para um iPhone 4s ou 5, base de 16 GB, tinham um valor aproximado de 800 aéreos.
Seria custo zero se a avaliação fosse sobre o preço de tabela normal, digo eu...
 
Sempre ouvi dizer que passados 2 anos era a custo zero... Mas o 'ouvi dizer' é sempre o ouvi dizer. Nem fazia ideia que o preço para desbloquear era mediante o preço inicial do telemóvel, nem sei se isso tem muita lógica pois estamos a falar de uma operadora e não de um fabricante de telemóveis! Seria mais lógico, a meu ver, criarem do género duma tabela com valores (em €) que o cliente deu a ganhar à empresa e mediante tivesse dado mais ou menos a ganhar, o desbloqueio ficaria mais ou menos caro. Para eles, não sei até que ponto é mais difícil desbloquear um iPhone do que um 3310 ou até se isso traz custos para eles, mas isso já é um leigo a falar.
 
Pelo conhecimento que tenho eles limitam se a colocar o IMEI do telemóvel num programa qualquer da operadora e este gera um código que é depois inserido no telemóvel, seja um iPhone ou um nokia 3310.
 
Back
Topo