[Home Cinema] Cabos coluna - bi wire/ marca - ajuda pf

Olá a todos.

Como o título sugere estou com um grande dilema na altura de escolher os melhores cabos para o meu home cinema que estou a terminar e passo a descrever

- TV SAMSUNG UE48H8000
- AMP SONY STR DN1040
- COLUNAS Q ACOUSTICS 2020I (2x) + 2000CI+2070SI

Inicialmente estava inclinado para os audioquest flx slip 14/4 ate que surgiu a questão do biwire ( audioquest desaconselha apesar de inúmeros sites referirem que o cabo é biwire).

Com isto tudo do biwire e dos awg (sou mesmo noob dscpem) Fiquei ainda mais confuso sobre o que escolher e o que realmente vale a pena porque a optar pelo cabo que me foi sugerido (chord company Silverscreen bw) e com os metros que preciso nao me chegam quase 600e em cabos e banana o que acho estupidamente caro mas posso estar errado.

Por isso pedia a vossa preciosa ajuda com sugestoes dicas, lojas online, etc.

Desde ja antecipadamente grato

André Pereira
 
600€ em cabos num sistema desses é um absurdo, na minha opinião. Aliás nesse sistema e em qualquer outro, mas essa é outra questão.

Já agora porquê biwire? Foi algo que te "venderam" na loja onde vais comprar os equipamentos? Aqui tens um bom artigo a falar sobre isso.

Escolhas bi-wire ou não, um cabo de 4€/m, com cerca de 2.5mm^2 serve perfeitamente para esse sistema. Supra Classica 2.5 e equivalentes da QED ou Audioquest servem perfeitamente.

E as bananas, queres colocar por uma questão estética ou porque planeias ligar e desligar os cabos muitas vezes? É uma despesa escusada já que não vais ganhar qualquer qualidade de som com elas, mas se quiseres mesmo compra umas baratas no ebay ou amazon para não ser um rombo tão grande na carteira.

Cumps
 
600€ em cabos num sistema desses é um absurdo, na minha opinião. Aliás nesse sistema e em qualquer outro, mas essa é outra questão.

Já agora porquê biwire? Foi algo que te "venderam" na loja onde vais comprar os equipamentos? Aqui tens um bom artigo a falar sobre isso.

Escolhas bi-wire ou não, um cabo de 4€/m, com cerca de 2.5mm^2 serve perfeitamente para esse sistema. Supra Classica 2.5 e equivalentes da QED ou Audioquest servem perfeitamente.

E as bananas, queres colocar por uma questão estética ou porque planeias ligar e desligar os cabos muitas vezes? É uma despesa escusada já que não vais ganhar qualquer qualidade de som com elas, mas se quiseres mesmo compra umas baratas no ebay ou amazon para não ser um rombo tão grande na carteira.

Cumps


Foi sim algo que me venderam mas entretanto estive a ler com melhor cuidado e atenção (Dado ser noob nestas andanças) e percebi que ha uma grande diferença ( corrige me se errado) entre o que e fazer bi wire mas com bi amplificação ( nao e o caso) e o que eu que eu queria inicialmente fazer que é biwire apenas.

Ja mudei radicalmente de ideias, pprque como dizes e bem é um absurdo dar 600e em cabos...

Sugeriram me os qed 79 por serem baratos mas robustos 2.5mm. E sem a aplicação das bananas. So as queria caso precise de mudar e com um certo receio que o cabo oxidasse sei la..

Achas que o qed 79 (2€ tal o metro) é bom?? O audioquest flx slip 14 / 4 e a 6€ e o qed anniversary xt e de 10 €.

Abraço
 
Diria que o QED serve perfeitamente para o teu sistema.

E sim o bi-wire é simplesmente ter cabos diferentes para os agudos e os médios/grrves e os efeitos são praticamente nulos. Bi-amp já é outra conversa.

Cumps
 
Back
Topo