Portatil para usar com Linux

as13

Power Member
Qual o portatil com mehor relação preço/hardware para usar com o SO linux. Procura um com uma muito boa capacidade de bateria.

Obr
 
Peço desculpa,

1) Qual é o orçamento disponível?

até 1000,00€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)



c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
Destes qualquer tamanho.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho, ERPs, grafico.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
+ de 5

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Muito pouco, sem relevancia.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Já.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Tem de correr o VirtualBox sem soluços.
 
Boas, tens os Clevo que podes comprar sem sistema operativo de base e logo aí poupas. Talvez te sugira o Clevo W230ST ou o W230SS que são umas bombas de 13" com ecrã FHD e gráfica dedicada. Se não quiseres gráfica dedicada também tens os W840SU e W740SU que são de 14" FullHD.
 
nos w840SU tens mais de 5 horas acho eu pq tem processadores low voltage, com grafica dedicada dificilmente consegues isso
 
Com boa bateria e bem potennte é dificil

Clevo W840SU - boa bateria (~5h30) mas o processador não é muito potennte (mas deverá correr VirtualBox relativamente bem)
clevo W740SU - processador potennte mas bateria não muito boa (~4h)
Samsung 670Z5E-X01PT - Bom processador e bateria (~8h) mas ecrã 1366*768

(valores de bateria em uso leve de wi-fi )
 
Obrigado, mas já vi que tirando os clevo não à muitas mais opções.
Em tempos tive uma torre hp amd, tenho reparado que a hp tem muitas máquinas com amd a4 e a10. Alguém tem alguma experiência com estas máquinas. O que acham delas???
 
não compensam .. Mesmo o A10 mais potente está apenas ao nivel de um i3 (acima dos i3-U mas abaixo dos i3-M )

tens mais opçoes , mas perdem em mais parametros.
p.ex o Asus K450JN (tem bom processador mas apenas ~4h bateria mas não tem ecrã FullHD)
X550LN (tem ecrã FulllHD mas apenas ~4h bateria e processador inferior )
 
Com boa bateria e bem potennte é dificil

Clevo W840SU - boa bateria (~5h30) mas o processador não é muito potennte (mas deverá correr VirtualBox relativamente bem)
clevo W740SU - processador potennte mas bateria não muito boa (~4h)
Samsung 670Z5E-X01PT - Bom processador e bateria (~8h) mas ecrã 1366*768

(valores de bateria em uso leve de wi-fi )

Tenho o W840SU (i7, FHD, 16GB RAM e SSD) e posso dizer que tenho duas vms no virtual box em linux (windows 7 e ubuntu server) e ambas são bastante rápidas.
 
E preços dessa máquina ? Não consigo encontrar um sítio com isso a preço razoável.

O meu ficou ~€1100, por causa do i7 e do SSD mSata de 512, mas se passares para o i5 (a diferença de preformance é de ~10%-15%) o preço já baixa para menos de €1000, e se colocares por exemplo um HDD + ssd de 256 o preço ainda baixa mais.
 
Back
Topo