Dúvidas Aceder a WD Cloud NAS c/ TV Samsung

molaflex

Power Member
Tenho neste momento um disco WD MyCloud (NAS) ligado ao router da MEO por cabo. Sendo que o disco tem wireless, questiono-me qual será maneira mais fácil/menos disp€ndiosa de conseguir aceder aos conteúdos do disco numa TV Samsung (Não é Smart TV) noutra divisão da casa.

O objectivo principal é ler ficheiros de video que estão no disco directamente na referida TV.

Ideias são bem vindas.

Obrigado desde já.
 
Certo... a nivel das interfaces existentes acho que não vou lá.. dai já estar a contar com algum investimento num componente extra.

A TV apenas tem as tradicionais entradas: som, hdmi, line in, usb etc..

Já me lembrei se colocando um dongle wifi da samsung (é usb) funcionaria, mas segundo pesquisei o firmware da TV depois não iria suportar o mesmo.
 
Exacto... dessas opções, segundo percebi, bem o chromecast está fora de questão, certo? Pois a NAS não tem nada a ver com Android... Mesmo com o dongle não estou a ver como seria a ligação e leitura a partir da NAS.. Como saber se o dongle tem a capacidade de fazer a NAS aparecer como unidade de rede na TV?!
 
Será que ligando isto à TV consigo transferir os ficheiro para PEN por Wifi (tem 16gb-64gb de storage) e reproduzi-los na TV?
 
Eu dei esse exemplo do link,mas foi só um exemplo. O que precisas é de um qualquer dispositivo(e sei que há em Android) que receba o stream do NAs e reproduza na tv através da porta HMDI, de preferência.Numa smartv, não precisa mais aparelho nenhum,porque já tem o wifi/ethernet e aplicação para ler o stream.

Vê isto: http://www.ebay.com/itm/MK908-Quad-...-Media-Player-Mini-PC-Wifi-HDMI-/181389103065

Procura por qualquer coisa deste género,há muita escolha por aí.
 
Boas,

O OPlay! trabalha muito bem.
Tenho a versão wireless e aguenta filmes 1080p em wireless sem stresses.
A única coisa é que tem que navegar a rede toda até chegar ao disco.
Já experimentei criar um atalho para as localizações mais utilizadas mas cheguei à conclusão que é mais rápido ir do que escolher o atalho (por algum motivo fica a moer mais de 2 minutos até se decidir abrir a pasta. Mas isso pode ser da minha configuração).

Comprimentos
 
A solução do XBMC passa por instalar a app android no RaspberryPi, correcto? Depois conseguirei ler os ficheiros da NAS, com legendas na Tv (tipo ficheiro mkv + srt)?

Obrigado a todos.
 
Back
Topo