[HDTV] Compra de TV 46" - 600 Euros

Bukowski

Membro
Boa tarde,

Pretendo adquirir uma TV de 46" que vai estar ligada a um mini PC Android, o que me leva a não considerar a opção "SMART TV", e o 3D também não é importante.

Dentro de LED´s e Plasmas o que é que aconselham, de preferência em loja fisica.

Muito obrigado desde já pela ajuda.
 
o problema é que mesmo que não queiras, qualquer coisa neste momento já tras smart tv, o 3d é que ainda só em algumas, portanto não trata de quereres ou não, eu tambem comprei uma com e não uso, pois tenho HTPC, não te fica mais barato por isso, a não ser se fores comprar um modelo mais velho descontinuado, ai é que eu chamo mau investimento...

elevas o orçamento mais 50€ e procuras por esta tv led 46 samsung ue46f5500a que já ficas bem servido, dentro do orçamento tens as philips de 46', tens mais opções mas ultrapassa sempre o teu orçamento...
 
Última edição:
Vi ontem na ***** de Sintra a dita F5500 por 489€ será mesmo bom preço ? também fique ontem com um pé atrás para a trazer que dizem aproveitando este tópico a minha distancia 2.80m seria para 42" ou 46" ou ir para a Panasonic TX-L42ET60E
 
2.80m tens de pensar numa tv na ordem dos 46' minimo, abaixo disso torna-se pequena, que foi o que aconteceu ai a outro user que vi comprou 32' ao fim de uns dias foi troca-la por uma maior pois numa sala com uma distancia grande parece que ficas a ver tv num monitor de pc...

quanto a f5500 que falas é a que referi a tras de 46', se for é de aproveitar, se for a de 42 está dentro do preço normal...
 
São mais uma Ultima duvida Por ex na worten diz UE46F5500A em outros site diz UE46F5500AWXXC será isso o mesmo modelo ??
ou pagar mais um pouco pela Panasonic TX-L47ET60E
a ver se hoje ou manha ainda consigo comprar a tv no caso da Panasonic que um familiar tem conheço a imagem e gostei
quanto a dita Samsung não conheço ficarem bem servido com a Samsung ?
 
sim é o mesmo modelo, quanto a panasonic esse modelo comprei-o o ano passado, e sim como podes-te já ver a imagem é excelente, e não estou arrependido de ter investido numa, isto já vai um pouco de gostos e analize pessoal de cada um...

quanto a samsung tambem ficas bem servido, mas isso vais ter de analizar tu a coisa e ver até onde pretendes ir com o orçamento...
 
Tens na ***** a Lg 47 La667S e a Samsung UE46f6500s por 649€, para o preço que estão, dificilmente arranja-se melhor, isto se não houver problemas em comprar online.
 
Última edição:
Boas,

Tenho exactamente a mesma dúvida (mas também pretendo ver TV) que o Bukowski, no entanto estava mais inclinado para um Plasma.

O que me leva a preferir um plasma:

1) Ângulos de visão... tenho um monitor IPS (DELL U2312HM), e apesar de o adorar enquanto monitor, não acho que o ângulo de visão seja minimamente comparável ao de um plasma. Isto para mim é o factor mais importante, quero poder ver televisão em qualquer sitio da sala.

2) A minha TV anterior era uma Panasonic TX-P46G10. Apesar de estar muito insatisfeito com a sua durabilidade: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=346555&page=130&p=11505238&viewfull=1#post11505238

Não tinha razão de queixa nenhuma da imagem, bem pelo contrário.

Dito isto, e tendo em conta que:
a) O meu orçamento está, actualmente, limitado a cerca de 600 € (nem acho que valha a pena dar muito mais por algo que provavelmente dura 5 anos, de forma optimista)

b) Não me apetece dar mais dinheiro à Panasonic

c) Procuro um ecrão Full HD de 46 ou 50'', com ângulo de visão excelente.

d) O meu ponto de comparação é um Panasonic de 2009.

Como se compara o 46f5000 sugerido?

E porque não uma LG 50PN6500? Um plasma LG de 2013 de gama média é pior que uma Panasonic de 2009?

No que leio os plasmas da LG aparecem sempre atrás da Panasonic e Samsung. No entanto, os poucos plasmas FullHD da Samsung que encontrei nos comparadores de preços estão já cerca de 200€ fora do meu orçamento.

Portanto, LG 50PN6500 ou 46f5000?

Desde já obrigado pelas vossas opiniões.
 
Essa samsung F5000 é muito boa para o price range. Tenho essa mesmo 46F5000 desde Fevereiro (por acaso comprei na ***** com desconto do IVA) e pesquisei bastante antes de a comprar, também tinha um budget apertado e nao queria smartTV nem 3d e a conclusão que cheguei foi 46F5000. Tenho um plasma panasonic de 2012 e esta samsung depois da calibração feita ficou muito proxima do panasonic. Penso que não te arrependerás de ir para ela. Tem angulos de visão muito bons, baixo input lag e os pretos também são bons, claro que não se compara como uma VT60, mas para este preço é o bang for the buck. Eu aconselho esta TV a toda a gente dentro deste price range porque realmente cumpre muito bem a sua função em termos de qualidade de imagem. Se optares por ela, podes-me mandar PM que eu dou-te a calibração que fiz na minha, ficou 5*, cumps
 
Essa samsung F5000 é muito boa para o price range. Tenho essa mesmo 46F5000 desde Fevereiro (por acaso comprei na ***** com desconto do IVA) e pesquisei bastante antes de a comprar, também tinha um budget apertado e nao queria smartTV nem 3d e a conclusão que cheguei foi 46F5000. Tenho um plasma panasonic de 2012 e esta samsung depois da calibração feita ficou muito proxima do panasonic. Penso que não te arrependerás de ir para ela. Tem angulos de visão muito bons, baixo input lag e os pretos também são bons, claro que não se compara como uma VT60, mas para este preço é o bang for the buck. Eu aconselho esta TV a toda a gente dentro deste price range porque realmente cumpre muito bem a sua função em termos de qualidade de imagem. Se optares por ela, podes-me mandar PM que eu dou-te a calibração que fiz na minha, ficou 5*, cumps

Tenho um um plasma Panasonic 42G30 (muito satisfeio) , só que a sala agora aumentou:-D e queria comprar uma tv maior mas sem gastar muito tinha pensado nesta , o meu medo era da qualidade de imagem ser má e eu estar habituado a panasonic e ficar desiludido, mas pelos vistos parece-me ser mesmo uma boa opção.
Na ***** até está a bom preço 469€.
 
Última edição:
A imagem não será melhor que o G30, esse plasma é muito bom. O plasma que tenho é o modelo abaixo do G30 e esta samsung não me desiludiu. No teu caso não será melhor juntar mais algum dinheiro e ir para uma de 50 ou até mesmo 55", é que nao sei se vais notar muita diferença e ainda tens uma TV muito boa e em termos de imagem não ias ganhar nada, por muito seria equivalente, mas mesmo assim não é, essa G30 será sempre melhor que esta F5000. Pensa bem porque assim ficavas com algo maior para se notar mesmo, Cumps
 
Sydofne, obrigado pelas dicas :)

Já consegui ver uma 46F5000 ao vivo, mas confesso ter vindo um bocado desiludido. Mas provavelmente mais por causa da loja em si (box / jumbo). A fonte de sinal era um leitor MP4 manhoso, o contraste estava provavelmente no máximo... fiquei horrorizado! Mas claro, sei que não é justo avaliar por aqui.

Mas confirmo que o ângulo de visão é porreiro. Mas aí talvez até tenha exagerado nos meus requisitos, gostei da maior parte dos ângulos de visão que encontrei noutras TVs. O que não gostei mesmo foi do suporte... (da F5000) não estava a pensar fixar na parede, e achei que aquilo abana muito... tenho medo que o miudo a derrube :|

Entretanto, um gajo não para de procurar... e esta sony?

Sony KDL-48W605B

http://www.hdtvtest.co.uk/news/kdl40w605b-201404233740.htm
http://www.trustedreviews.com/sony-kdl-40w605b_TV_review

3 factores chamaram-me a atenção:
* "Being a direct LED rather than edge-lit set"
* superb out-of-the-box (color) accuracy
* Bons níveis de preto

Para além disso tem 4 HDMI vs 2, e WiFi + DLNA.
Os preços que encontro colocam-na 50€ a 70€ acima dos 600€, tenho de avaliar bem...
 
A imagem ao vivo desilude bastante. As setting de fábrica são péssimas. Depois de calibrado fica muito melhor e é aí que eu lhe fiz a apreciação. É assim essa samsung é muito boa para o preço, não vais encontrar melhor, como te disse depois de calibrar a imagem fica muito equilibrada na cor, os pretos são bons e tenho a certeza que nao te vai desiludir. Opá não é a melhor TV do mundo, mas eu dei 446 pela minha em Fevereiro numa promoção e devo dizer que a jogar FPS é uma delicia porque realmente as reviews tinham razão quanto ao input lag e se ligares o modo de jogo então, o arrastamento vai de vez embora. Em relação ao suporte não percebi o que quiseste dizer, a minha não abana o suporte. Essa sony não conheço, é provavel que tenha coisas melhores e piores que esta samsung. Eu acho que com ambas vais ficar satisfeito, também não podes matar muito a cabeça com isto, é escolher, comprar e pronto. Se os 4 HDMI e o WIFI te fazem falta, vai para a sony, ela é também maior e tem boas reviews de bons sites. O que interessa é que tu compres aquilo que te agrada, independentemente do resto, para não ficares sempre com aquela sensação "épa secalhar a outra agravada-me mais". Vai pesquisando, mas não te fies pela qualidade que vês na loja, porque as TV's tão com settings horriveis (por norma), mais vale fiares-te em reviews e experiências pessoais. Se optares pela samsung, depois manda MP que eu arranjo-te os settings que arranjei no AVForums para a minha TV que a imagem fica a milhas daquilo que ela vem originalmente. Mas no teu caso e olhando as reviews, equacionava a sony também, porque 50 euros não é muito.

Cumps e boas compras
 
Sydone, tens toda a razão em relação às settings das lojas... não dá mesmo para avaliar.

Em relação ao suporte, talvez tenha exagerado... voltei a ver hoje e acho que tá na média. Mais uma vez tava habituado ao meu plasma, que sendo muito mais pesado, abanava menos.

Sim, a Sony chamou-me a atenção sobretudo o ser direct led, uma coisa que eu pensava que só encontava em TVs de mais de 1000€. Mas claro, encontrei o modelo de 40'' nas lojas e também tinha imagens horriveis... não dá para concluir nada.

Tou quase a tomar a decisão, vamos ver :)

xico21: tens alguma ideia dos pontos fortes/fracos dessa 46PFL4468? Tks
 
Realmente o plasma é muito mais pesado, fiquei pasmado que este LCD é bem mais leve que o plasma panasonic xD. Mas lá está a minha abana se lá for abanar, mas o suporte fica quieto, não me parece que ceda com facilidade. É assim pelo que parece essa sony é de uma gama superior a esta F5000 até porque eu dei 446€ pela minha e essa sony são mais 200 €, em principio e na teoria é melhor e pelos reviews parece ser boa aposta, também pesquisei muito nesse HDTV test e eles estavam certos em tudo o que disseram sobre a F5000. Sabes que isto da tecnologia tá sempre a evoluir. Se estás disposto a ir aos 650 € vai para a sony, é maior e deve ser melhor quase de certeza.
 
Back
Topo