Linguagens para construir uma caderneta virtual?

SpaceMan

Membro
Bem, ainda sou um noob nesta área da programação...por enquanto só sei HTML e espero em breve seguir para o CSS, depois PHP e depois JavaScript...
Faço parte de um blogue e gostaria de fazer uma caderneta virtual com cromos que seriam o pessoal do blogue :p
Quanto à parte do design tenho um colega nesse mesmo blogue que é mestre no photoshop e por isso nao ha problema quanto a ao design dos cromos.
O problema é a parte de programar e com vista para o futuro gostaria mesmo de um dia destes completar esta ideia.
Qual são então as linguagens que é preciso "dominar" para programar uma caderneta virtual?

PS: Não quero em actionscript
 
Convém primeiro definires o que é uma caderneta virtual. Se é uma coleção de (poucas) fotografias dispostas de modo arbitrário, basta HTML e CSS. Se for dinâmico, interativo ou tiver muitas imagens, tens de usar uma linguagem de programação. JavaScript pode ser uma boa aposta, depende do que quiseres fazer concretamente.
 
Então precisas mesmo de uma linguagem de programação. JavaScript pode sempre ser útil, especialmente se quiseres que seja mais dinâmico no browser. Para o servidor, PHP, Python, Ruby, JavaScript... Não há uma em particular. Se não tens experiência podes dar uma vista de olhos nessas e ver qual te agrada mais.
 
Back
Topo