[HDTV] Vale a pena comprar uma Tv 3d?

BRY4N

Membro
Boas, eu sei que o 3d está com falta de conteudo e tal, e que agora há tv's 4k curvas, mas para mim 1080p já é BEM bom. E esse 3d free glass que se anda a falar, pelo que sei o sistema é igual ao da nintendo 3ds, ou seja, eu tive uma e a experiencia do 3d foi muito má, era precisa estar no sitio exato e se me mexe-se um bocado já ficava com os olhos todos trocados xD(para nao falar da perda de qualidade ao ativar o 3d na mesma)
Bem, o que eu queria era a TV para ver filmes, tenho alguns filmes 3d num disco externo, será possivel ligar o disco externo à TV e ver em 3d? Eu sei que a Tv tem entrada usb, nao sei é se lê videos via usb.
Por fim, acham que os proximos filmes continuarão a sair em bluray3d?
Só queria a TV mesmo para os filmes, e quem sabe se a PS4 seguir o exemplo da PS3 e deixar os jogos compativeis com a tv.
Obrigado desde já

(e já agora qual comprar 3d ativo ou passivo? é verdade que o passivo perde resolução? quanto perde?)
 
Última edição:
Até agora, toda a minha experiência pessoal e de todas as pessoas que conheço é sempre a mesma: usas o 3D que é muito giro durante umas semanas, depois nunca mais usas e assim fica. Ocasionalmente vês um filme 3D ou experimentas um jogo, até te fartares de novo rapidamente.

Minha conclusão: não vale a pena, mais vale uma TV com boa imagem e baixo input lag para jogos.
 
Pessoalmente acho que nem vale a pena ver filmes em 3D no cinema quanto mais a TV...

Se és do tipo que compra TVs até elas morreram (tipo eu) também não precisas de fazer grande esforço para arranjar um TV 3D
 
Eu queria comprar apenas para ver filmes 3d de vez em quando, estava disposto a pagar um pouco mais para ter 3d, mas agora fiquei de pé atrás ao saber que o passivo perde resoluçao, e eu esperava ver 1080p 3d, e isso parece so ser possivel no sistema ativo, mas acho que isso de fechar um olho de cada vez parece pouco natural ...
 
eu comprei uma panasonic com 3d passivo, e tal como disseram é engraçado e tal mas é uma funcionalidade que só usei na altura que comprei a tv para testar, claro que fiquei maravilhado com os conteudos a sairem da tv, mas pronto é algo que depois disso, é uma vez ocasionalmente, até porque os conteudos são escassos, e a restante utilização é basicamente SD e full HD, de resto não há muito mais a dizer...

portanto é do estilo se tiver a funcionalidade muito bem, se não tivel, está descançado que não perdes nada...
 
Eu não perdia muito o sono pelo 3D (que antes de ser já era) ou pelo 4k já agora que será o próximo berro no marketing das marcas. ;)
 
acho que não vale muito perderes o sono com a decisão do 3d, mais vale comprares uma tv sempre baseado na qualidade/orçamento, o 3D e mesmo o smarttv são coisas que usam nos primeiros tempos mas depois só raramente.

eu comprei um led 3d de 32" a uns 3 anos, se fosse hoje preferia ter ido para uma tv maior sem 3d. Agora quase não uso o 3D e sinto necessidade de uma TV maior.
 
Mas agora todas as tvs boas trazem 3d, quer se queira quer não, também não sei qual o orçamento do criador do tópico.
 
o 3D dependerá muito do que gostes de ver.

Eu por exemplo, já não vejo tanto filme como antes (falta de tempo), mas quando tenho opção 3D (reforço o detalhe de quando é filme de animação) aí opto sempre pelo 3D.

A minha TV é 3D passivo, não me queixo, mas como dizem, maior parte da malta usa as primeiras semanas e depois encosta. Eu vou vendo com alguma regularidade, pelo menos um filme por mês em 3D.
 
Bom dia,

Acho que deves ver se gostas ou não de ver os filmes em 3D.
Eu tenho uma LG 3D à coisa de 5 meses em que continuo a usar o 3D, porque gosto, sempre que um filme existe em 3D prefiro essa versão, não significa que depois não possa ver também em normal para sentir o fullhd.

Por exemplo, o Gravity, vi em 3D, um amigo meu já o tinha visto em 2D, no entanto voltou a ver comigo e disse que sentiu grande diferença. Que era muito melhor (em 3D).

Lá está, vão 5 meses e continuo a utilizar, não me arrependo nada. Era uma coisa que queria ter, já me tinham dito que 3D em casa não se usa, mas a verdade é que eu uso.

A nivel de jogos só joguei o Motorstorm Eclipse em 3D (só umas corridas porque já tinha jogado tudo numa TV 2D) e gostei muito. Quem sabe comece aparecer mais conteúdo neste aspecto.

Ah.. e sim, (pelo menos na minha, presumo que seja comum) ligo o disco à TV e 3D voilà. Filmes SBS e a TV trata do resto ;)
Passivo são os mesmos óculos do cinema. Perde qualidade, mas como tens o efeito 3D (para mim) mantém-se com boa qualidade.
Activo, consegues o full HD, mas tens oculos a baterias, caros, e que sinceramente não me agrada o sistema, tapa - destapa- tapa - destapa...

Boas escolhas ;)
 
Ia dar uma opiniao igual à do scrub. Ainda bem que ele se adiantou. Poupou-me trabalho :D
Apenas um reparo. Para o passivo é preferível veres em OU em vez de SBS, isto porque no passivo a divisão das linhas para cada olho é feita horizontalmente. Se usares SBS vais estar a perder ainda mais resolução.
Outra nota é em relação ao activo vs passivo. Se o objectivo for ver maioritariamente filmes 3D SBS ou OU, é preferivel ver em 3D passivo. Isto porque nestes formatos a imagem nunca vai ser 1080p para cada olho. A única vantagem que o activo tem a nível de resolução para com o passivo é nos blurays 3d mvc em que aí sim têm a imagem a 1080p para cada olho.
 
Isso vem indicado nas especificações da TV. Pelo tipo de oculos tambem consegues perceber.
Genericamente tens LG=Passivo / Samsung=Activo. As restantes marcas Sony, Panasonic, Philips, etc tens de ter atenção porque têm modelos de ambos.
 
Back
Topo