OC Amd fx 8350 é possivel ?

syNk

Power Member
Boas pessoal, irei tentar fazer overclock ao meu processador sendo ele um amd fx 8350, para refrigeração tenho um antec kuhler 620 h2o
Tenho uma board asrock 970 ext 3 , nao é la grande coisa para oc mas vou tentar ver se consigo fazer algo.
Tenho uma gráfica Asus ati radeon hd 7850 direct cu ii 2G DDR5
Acho importante referir que o meu computador tem cerca de 10 fans ..
Tenho tambem uma corsair cx500 , esta é a minha grande duvida, será suficiente para suportar um oc ?
A quanto acham que devo colocar o Vcore e a frequência para iniciar os testes de estabilidade ?

Obrigado ;)
 
Para já não tocas no vcore, primeiro tens que ver quanto OC o CPU faz com a voltagem stock e a partir daí tens um baseline para começar a subir os clocks/vcore...
Procura no youtube o canal do "Jayztwocents", ele tem um tutorial completo sobre o OC ao 8350.

Cumps!
 
Eu tenho essa board e com o meu cheguei a 4.8GHz, nao com o cooler de origem. Mas antes de inventar aprende a fazer OC claro
 
já leste algum topico de OC a 8320/8350 para ter uma ideia inicial ?!?
Boas, sim ja li a algum tempo atrás e agora estou a voltar a fazê-lo , à um tempo atrás tive um amd phenom ii x4 960t e cheguei fazer-lhe oc , mas não me calhou um bom cpu para overclock, nao conseguia ter um oc estável :/

Para já não tocas no vcore, primeiro tens que ver quanto OC o CPU faz com a voltagem stock e a partir daí tens um baseline para começar a subir os clocks/vcore...
Procura no youtube o canal do "Jayztwocents", ele tem um tutorial completo sobre o OC ao 8350.

Cumps!

Obrigado , ja vi o video ;)
Mais logo quando chegar a casa do trabalho irei começar a fazer alguns testes :)

Como já te foi recomendado acima, começa a aprender sobre OC e vê uns tutoriais.
btw, porque 10fans? Parece-me excessivo

Erro meu , apenas 7 fans , tenho uma caixa zalman z11 plus, 1 fan frontal , 2 em cima, 1 fan do radiador e mais 1 a fazer pushpull , 1 fan no lado do painel direiro e 1 no painel esquerdo..
Antes também tinha uma em baixo ao lado da fonte mas decidi tirar
Deixo aqui uma imagem:
https://i.imgur.com/F0lsKfZ.jpg

;)

Eu tenho essa board e com o meu cheguei a 4.8GHz, nao com o cooler de origem. Mas antes de inventar aprende a fazer OC claro
4.8Ghz é muita fruta :eek: 8|
Estive a ler e dizem para ter muito cuidado com a temperatura das vrms desta board pois aquecem muito
http://www.asrock.com/mb/AMD/970 Extreme3/
Gostava de conseguir chegar a 4.8Ghz , vamos ver se consigo ;)
 
Última edição:
Eu tambem tenho um 8350 e segui um tutorial que vi no youtube mas processadores amd precisam de Motherboards muito boas como uma "Asus Formula" sendo assim posso dizer que o OC não me correu nada bem mesmo muito instável portanto aconselho te a ter cuidado com a motherboard.
Quanto fonte parece-me muito limitado para o OC
 
Eu por acaso acho mesmo que nao me vai correr muito bem mas vamos la ver xD
A fonte é também a minha grande duvida, se calhar devo fazer um upgrade pois mais tarde também devo mudar de gráfica, mas vamos ver se aguenta assim para nao ter que gastar ja uns 70 ou 80 euros :(
 
Última edição pelo moderador:
Voces fazem do OC um bicho de sete cabeças e como se toda a gente tivesse que saltar obrigatoriamente de 4.0 para 6.0Ghz...

Porque não começar aos poucos e com cabeça ? O cpu é de 4.0Ghz ? boa, começa por achar o vcore minimo para essa velocidade.
De seguida sobe para 4.1Ghz e volta a fazer o mesmo... e vai fazendo assim aos poucos.
Eu recomendo pelo menos um ou dois dias nessas velocidades intermédias para testar tudo bem. Jogos, software normal, etc...

Mas isso sou só eu que faço OC há mais de 20 anos que devo ser doido por querer fazer as coisas com calma e bem feito :)
 
Acredito que essa ate será a melhor maneira.
Irei fazer o que recomendaste, achar o vcore minimo, vou tambem desabilitar o amd cool n quiet e o load line calibration para fazer os testes.
Achas que a fonte irá conseguir aguentar ?
 
Última edição pelo moderador:
Estou aqui com um problema , ja iniciei os testes, mas estou a verificar que no programa cpu-z nao me esta a aparecer o vcore correto que tenho colocado na board, aparece sempre mais do que o estipulado.
Coloquei 4.2Ghz a 1.40V na motherboard e parece estar estavel , mas no cpuz aparece que esta a 1.456V
Ja removi o amd coolnquit o llc ..
Ainda reparei que quando inicio o stresstest e o cpu esta a 100% faz uma especia de chiada muito baixinho, e de seguida o vcore desce e o cpu fica a 1300mhz
o que será? :s
 
Usa o Hwmonitor e verifica isso novamente, tens que usar vários programas de monotorização, não te fiques apenas por um...
 
e depois de repente passa para 0.94 o vcore e a frequencia passa para 1398, sinceramente acho que é da fonte
 
Última edição:
4.8Ghz é muita fruta :eek: 8|
Estive a ler e dizem para ter muito cuidado com a temperatura das vrms desta board pois aquecem muito
http://www.asrock.com/mb/AMD/970 Extreme3/
Gostava de conseguir chegar a 4.8Ghz , vamos ver se consigo ;)
Eu queria ter chegado a mais mas o cooler nao deixa :p
O que fiz foi pegar em ventoinhas antigas e pequenas que ca tinha em casa e apontar para os dissipadores das vrm.
Tenho que arranjar um cooler novo quando tiver t€mpo.

EDIT: Consegues tirar um printscreen do HWMonitor?
 
Estou aqui com um problema , ja iniciei os testes, mas estou a verificar que no programa cpu-z nao me esta a aparecer o vcore correto que tenho colocado na board, aparece sempre mais do que o estipulado.
Coloquei 4.2Ghz a 1.40V na motherboard e parece estar estavel , mas no cpuz aparece que esta a 1.456V
Ja removi o amd coolnquit o llc ..
Ainda reparei que quando inicio o stresstest e o cpu esta a 100% faz uma especia de chiada muito baixinho, e de seguida o vcore desce e o cpu fica a 1300mhz
o que será? :s

Amigo......a chiada que ouves é a fonte a atingir o limite.
Confirma .
 
ja mudei alguma coisa e parece que ja ficou com o vcore estavel , a frequencia esta a 4.3 e meti o vcore a 1.4 mas no cpuz aparece a 1.352 e esta a correr estavel com uma temperatura de 43 graus em load..
no cpuz aparece que todos os cores estao a funcionar mas no prime95 aparece erro em 3 nucleos, devo ter de aumentar mais o vcore
vou fazer mais testes ..
 
Última edição:
ja mudei alguma coisa e parece que ja ficou com o vcore estavel , a frequencia esta a 4.3 e meti o vcore a 1.4 mas no cpuz aparece a 1.352 e esta a correr estavel com uma temperatura de 43 graus em load..
vou fazer mais testes ..
O VDrop é normal. Agora resta saber se é estavel, estas a correr o prime?
 
Back
Topo