Soolução para SSD 60 Gb

Dresmind

Membro
Boas sou novo no forum por isso espero estar a fazer tudo correctamente.
O meu problema é o seguinte tenho um toshiba satellite L650-1PN, que adquiri acerca de 1 ano e meio, vinha com um disco hd de 250gb e entao decidi adquirir um de 60 gb ssd um avez que foi a solução que me deram para acelerar os renders de videos uma vez que era esse o meu objectivo , trabalhar com edição de video com o sony vegas, utilizo um disco externo de 250gb para colocar todos os ficheiros sendo que so tenho programas basicos instalados no ssd, como skype wmp spottify entre outros mas nada de jogos o que acontece é que demoro 1hora para fazer renders de videos de 1-2 mins gostava de saber se isto se deve ao facto de so possuir 10-15gb livres no ssd e como posso fazer para poupar mais espaço uma vez que o windows 7 ocupou cerca de 30gb mais as drives do portatil etc foi para os 40gb e mais 10gb para os programas que citei o que faz com que me sobrem sempre +- 10gb livres. Antes de adquirir o ssd acrescentei mais uma memoria ram de 4gb tendo assim 8gb ram .
Qual sera a minha melhor hipotese para conseguir melhorar a performance do meu portatil para o fim que falei? Deverei tentar adquirir uma versao mais light do w7? Deem as vossas sugestoes.
Fica aqui um screenshot do meu teste desempenho etc
http://gyazo.com/53d5aeb8de786fd475929b092235803a
 
compra um ssd maior de 128gb pelo menos(que era o que devias ter comprado logo), ou investir num de 256gb, sim mais que natural 60gb é curto com windows e programas não sobra muito para brincar, e naturalmente que para o que pretendes limita o tempo de resposta sobre o sistema operativo dai levar algum tempo, mas para rendering não basta só ter um ssd, e mais ram, precisas de uma maquina pujante para fazer isso num curto espaço de tempo, e 1h até nem é muito mau para um portatil, simplesmente há outros pontos que tens de ter em conta tempo de resposta em todos os componentes ram, disco, cpu, MB, grafica de modo a que obtenhas a melhor perfomance, basta que no conjunto tenhas uma ou duas que não companham as restantes já tens uma quebra no desempenho...
 
Back
Topo