Converter Cassetes Video8 para digital

RuySan

Power Member
Boas!

Emprestaram-me um dongle USB para ligar a câmara de filmar ao PC. O problema é que o programa incluído está constantemente a cancelar a captura de vídeo por suposta infracção de copyright. Pelos vistos
é um problema comum por isso nem tento mais com esse programa.

As alternativas, como Windows Movie Maker e Adobe Premiere não aceitam captura por USB, pelo que tenho duas alternativas/dúvidas:

1- Existe algum outro programa que permita a captura de cassetes analógicas por usb?

2- Que outras alternativas em termos de cabos/placas,dongles, etc existem? percebo muito pouco do assunto.


Obrigado.
 
Experimenta desligar a internet enquanto fazes a captura, pode ser uma ideia estúpida, mas pode resultar caso o programa esteja a enviar alguns dados para o servidor e este estar a reconhecer como video com copyrights.

Ou isso ou é mesmo erro estupido do programa.
 
não é problema de ter net ou não, nem muito menos erro do programa, é mesmo uma protecção que o programa teem e a proprio despositivo que reproduz(neste caso camera) chama-se Macrovision, não sei bem como funciona, mas é uma bela treta, tambem tive esse problema a uns anos com algumas cassetes e a minha placa de captura era interna da pinacle e o software dos proprios, não havia maneira de dar a volta directamente, ou se usava um vhs mais antigo ainda sem essa protecção, ou tinha-se de dar uma volta com um modelador RF de modo a enganar o sistema, mas isso punha em causa a qualidade de imagem...
 
Back
Topo