Duvida Programa Python[urgente]

Boas,

Estava aqui a tentar fazer um simples programa de multiplicação de matrizes que ao que pareceu se tornou pior do que esperava, isto porque eu percebo pouco disto e precisava de uma ajudazita.
Tenho um quadro com certos valores e terei de fazer duas matrizes com isso, basicamente uma 6x1 e outra 6x5.
O professor pede para que eu insira valores nessas duas matrizes e depois faça a multiplicação de modo a dar uma matriz 6x5.
E pelo que me disseram era que teria de fazer 3 ciclos for para que fosse correr os elementos de cada linha e coluna e o ultimo para os poder multiplicar.
Aqui está:



Como é que isto dá aquela matriz scores_pesados??? Sendo que é a multiplicação da pesos_criterios com a localizacoes!!
Alguém consegue dar uma ajudazita com o código? é que estou um bocado às brancas!
 
se reparares a ultima linha da matriz que sai do scores_pesados é igual à ultima linha do localizações e o pesos_critérios tem um 1 na ultima coluna.
Portanto pode ser qualquer coisa do género:

Para cada elemento A das colunas do pesos_critérios
---Para cada linha do localizacoes
-------Para cada elemento B dessa linha
-----------B=B*A e ficas com o resultado na matriz localizacoes

Se não tivesse de agradar a ninguém eu fazia assim: (já que estás a usar o numpy)
return (pesos_criterios*(localizacoes).T).T
mas com ciclos chegas ao mesmo sitio
 
Back
Topo