Gravação Bluray

TaniaS

Power Member
Boas gente!

Provavelmente a minha dúvida é um bocado parva, mas como já procurei pela internet e vi várias respostas, decidi perguntar por cá.

É possível grava filmes em formato bluray em dvd-r? E serão lidos em qualquer leitor ou tv?

Obrigada!
 
Viva , o formato Bluray é totalmente diferente do formato DVD, o que podes fazer é converter Bluray para DVD com programas especificos (existe free e pagos).

Cumps.
 
Obrigada desde já pela resposta.

E quanto à qualidade? Manter-se-á?

O ficheiro está em mkv e na discrição diz BluRay 720.
 
Tudo o que é conversão perde qualidade, basta ver que um filme mkv 720p pode ir até 6Gb um mkv a 1080p pode ir até 20Gb isto mais ou menos e um DVD tem capacidade máxima 4.5Gb ou 8.5Gb.


PS: atenção que o formato MKV é diferente do formato Bluray.

Cumps.
 
Última edição:
naturalmente que a qualidade de BR para DVD ao converteres vai perder qualidade, pois são suportes diferentes, quanto mais podes é manter o filme MKV e grava-lo directamente no dvd sem conversões(isto se for de um tamanho que lá caiba) , mas para isso o leitor depois onde fores correr o file tem de suportar leitura MKV, snão é apenas um backup de dados...
 
Devo supor então que estando em mkv foi convertido?

Obrigada pelas respostas! Sou nova nisto xD Mas assim já tenho uma noção!
 
Amigo, o que voçe tem é uma conversão do formato BD para DVD DL.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Não, não é, o dvd é gravado com os diretorios do bluray, sendo que um deles o principal é BDMV , sei muito bem aquilo que estou a dizer, instala o DVDfab e faz uma copia de um bluray escolhendo BD9, o que ele faz é comprimir o bluray para caber num dvd dual layer, mas tambem o podes gravar em um bluray normal. Experimenta!!!
 
Última edição pelo moderador:
Usei o DVDfab muitos anos... até aparecer os mkv, desconheço então esse metodo.

PS: já agora se o som for DTS HD 7.1 ele coloca no DVD DL ou em vários?

Obrigado.

Cumps.
 
Usei o DVDfab muitos anos... até aparecer os mkv, desconheço então esse metodo.

PS: já agora se o som for DTS HD 7.1 ele coloca no DVD DL ou em vários?

Obrigado.

Cumps.
Nunca copiei nenhum com som DTS 7.1, mas o DVD Fab tem uma opção de converter o som DTS em AC3, eventualmente fará isso automaticamente para o conteudo caber num DVD dual Layer. Faço sempre a copia só do filme sem menus, mas sinceramente nunca reparei se fica com o som DTS, tenho o Zookeeper em BD9 em que o original tem som DTS 5.1, vou verificar se o som se manteve em DTS 5.1 ou se o DVDFab fez conversão, logo direi alguma coisa
Cumps.

Já verifiquei, no caso do ZooKeeper o som não foi convertido para AC3 ficou o DTS 5.1 na mesma
BD9.jpg

dvdfab.png
 
Última edição:
Eu também retirava os menus mas ficava sempre com som DTS 5.1 ou DTS ES 6.1, isto DVD para DVD, agora será que consegue ficar com o DTS MA 7.1?

Cumps.
 
Back
Topo