Dúvida Cabo de rede+ficha de tomada?

Timotio

Suspenso
Boas zwamers.
Como referodo a cima a minha duvida e porque o meu routr eata na sala e eu futuramente irei comprar um desktop para o quarto e gostava de fazer ligacao ppr cabo de rede Mas no quarto nao tengo m cabo de telefone ou seja presiso de uma tomada e uma entrada de telefone.
Obrigado timotio
 
Para isso tens que comprar ambos os cabos (rede e telefone), pq não usas wireless para o teu futuro pc e compras outro telefone sem fios e a base fica na sala junto ao router?

Cumps.
 
Eu simplesmente uso o router. E router sem tv e telefpne. Eu queria o cabo, eu vi agora na escola um cabo assim!! Acho que vou googlar...
 
Devo estar a perceber mal o que queres, falas em cabo de telefone e rede, depois dizes que não usas telefone... queres só o cabo de rede? se for mais de 10m, mandas fazer numa loja de informática.

Cumps.
 
Isto que mostras são powerlines. Eles transmitem sinal através da rede eletrica da casa porém, existem desvantagens, uma delas é se tiveres a instalação dividida por fases vai implicar muito sobre o sinal da rede.

Existem outras soluções a ver:
Compras cabo de rede e duas fichas RJ-45 até podes pedir para já cravarem na loja e passas um cabo do router até ao teu quarto.
Quando tiveres o cabo no teu quarto podes fazer n coisas. Uma delas é colocar um router wireless e passas a ter internet por cabo e wireless no teu quarto. Se quiseres em vez de router sem fios podes colocar um switch e tens só internet por cabo e podes ligar mais do que um pc no quarto porque estes aparelhos ficam a fazer a multiplicação das portas.

Se o teu router é adsl, funciona por linha telefonica podes é passar o cabo de telefone para o quarto e passas a ter o router lá.

Se o teu router tiver tvs ligadas ou telefones se calhar compensa mais puxares um cabo de rede para o quarto do que puxares o router para o quarto e teres que puxar depois para trás o cabo que leva o telefone ou as tvs.
 
Ok, o meu router é adsl, e como já aconselharam ligar o cabo até ao quarto, mas como eu vivo num apartamento e embora não viva em casa, tenho uma criança de 2 anos que está cá 24/7 e não covém e o router está na entrada o que 1. não e conveniente e 3. não convém visto a criança e necessitar de um cabo de telefone com cerca de 15-20 metros!! eu presiso de uma entrada assim (esquerda) https://www.google.pt/search?q=rout...juda-a-instalar-router%2Ftd-p%2F10952;800;600 que só tenho na entrada... o único problema é o cabo de telefone
 
Vinha só avisar que se pensas mudar o modem/router ADSL de lugar, tens de ver como está a qualidade do sinal ADSL. Caso o sinal ADSL esteja fraco, ao introduzires mais cabo telefónico vais degradar ainda mais o sinal e podes passar a ter problemas na ligação. Por exemplo, em minha casa, coloquei o modem/router ADSL logo à entrada para ter o máximo de sinal e depois instalei cabo de rede até ao quarto. Cada cabo de rede pode ir até ao máximo de 100 metros. Se quiseres algo mais perfeito, podes instalar calha técnica e tomadas de rede.
 
Back
Topo