Software gestão de utilizadores e permissões

Boa tarde,

No local onde trabalho estamos à procura de uma ferramenta que nos permita gerir os utilizadores e permissões que os mesmos têm. O objetivo é ter uma visão e saber ao certo quais os acessos que cada pessoa tem para de certa forma também poder controlar isso. Idealmente a aplicação deveria ter a possibilidade de imprimir um formulário por utilizador com os acessos do mesmo e eventualmente as passwords de acesso.
Estou á procura de algo muito especifico, é uma realidade, mas também acho curioso que num mundo tão vasto mais ninguém tenha sentido esta necessidade antes, principalmente no mundo empresarial e não existam softwares criados para o efeito.

Desde já agradeço as sugestões.
 
... Idealmente a aplicação deveria ter a possibilidade de imprimir um formulário por utilizador com os acessos do mesmo e eventualmente as passwords de acesso...

Desde já agradeço as sugestões.

Por acaso tens noção do que estás a pedir?
Por acaso a empresa em questão é o SIS?
É que se for sempre podem pedir aos vossos colegas americanos da NSA para vos facilitar esse tipo de software.
Enfim... parece que voltámos ao tempo da outra senhora.
 
Para controlos de acesso e permissões a forma normal de o fazer é recorrendo a uma estrutura Servidor - máquinas de trabalho, ou directamente na máquina individualmente,em que para fazerem login na rede passam por autenticação definida na máquina ou politicas gerais no servidor.

Depende sempre do tamanho da empresa.

Já existe, e já se lembraram e está disponivel. Quanto Às passwords apesar de poderes implementar politicas de segurança a partir do momento a quem um posto de trabalho é cedido a um funcionário a obtenção de dados do computador deixa de ser autorizada sem o consentimento do mesmo, indicado no contrato que o mesmo assina, mas são poucas as empresas que necessitam desse nível de segurança e as que precisam têm uma politica de recrutamento bastante exigente.

Para estares a fazer a pergunta da forma como fazes, e corrige-me se estiver errado, estás a fazer um trabalho para algum curso ou pior ainda foste contratado para fazer um trabalho e não tens experiência nem conhecimentos para o fazer.

Talvez se fores mais explicito, consigamos perceber o que queres e ajudar-te em conformidade.

Cumprimentos
 
Como já foi sugerido, numa rede com um servidor (ou servidores) com o Active Directory (AD), e as máquinas de trabalho todas no domínio, é possível ter um elevado controlo sobre o que cada utilizador faz ou pode fazer. Há software de terceiros que facilita a interação com o AD. Este é um exemplo:

http://www.adaxes.com/
 
Talvez me tenha explicado mal.
Eu não quero saber quais as passwords de ninguém.
O que queria dizer era que quando entra um novo colaborador queríamos imprimir uma folha com os acessos deste e as passwords default iniciais para que depois ele possa fazer os seus logins e obviamente lhe será solicitada alteração de password.
Também temos os acessos +/- controlados. Quem tem acesso ilimitado à internet e quem não tem e por ai fora. Não procuro ferramenta nenhuma que seja para fazer o controlo. o que preciso e de uma forma de consultar isso. Fazer levantamentos dos dados e martelar à mão aumentado essa base de dados que depois permita consultar. Por exemplo, entrou um novo colaborador para o departamento X. Quais são os acessos e softwares necessários ao pessoal daquele departamento? Ia consultar e depois preparar a máquina e criar já os acessos necessários. Da mesma forma que quando um colaborador deixa a instituição quero saber a que coisas ele tinha acesso para poder ir lá remover os acessos dele. Até porque este tipo de controlos é exigido por auditorias.
 
Back
Topo