POrtatil Licenciatura Engenharia Informatica

ribery22

Membro
Necessito de um portatil para o proximo ano para utilizar na Licenciatura de engenharia informatica

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
800 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Toshiba, Samsung, ASUS.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Maquinas virtuais, edição video, programas utilizados na licenciatura de Engenharia Informatica.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transporte casa-trabalho-Escola.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
3/4horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não necesita ser full hd

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Daqui a 4 a 5 meses no máximo.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
não
 
Se não precisas já vai vendo o mercado por novidades e promoções. Só a Asus é que lançou modelos novos/refresh aos últimos modelos, por isso ainda falta muita coisa sair e pelo que dizem aqui pelo forum estão programados para sair no próximo mês.

Mas para ires vendo já alguma coisa, tens o Asus K450JN e o X550JN e os Clevo que tanto aqui no forum recomendam. Sinceramente acho que devias tentar algo com Full HD que se vais para Informática irás olhar para muito código (ou supostamente irás) e um ecrã com boa qualidade irá fazer-te menos mal aos olhos.

Cumps
 
Bem não vou referir um portátil em exacto pois como já disseram 5 meses é muito tempo e surgirão mais modelos. Venho apenas deixar algumas specs que acho suficientes, sendo que frequento o curso de eng. electrotécnica e de computadores e uso programas igualmente pesados como os usados em eng. informática (estou familiarizada com os mesmos). Comprei à pouco menos de 2 anos um Asus K55VM-SX083V por necessidade para o curso...não é nada demais mas corre tudo na perfeição com vários programas abertos ao mesmo tempo (Orcad, matlab, netbeans, codeblocks, solidworks...enfim), não fica lento, não bloqueia, e mesmo em jogos tem uma boa performance. Não é o melhor pc por 700€ (que me custou na altura) actualmente como é óbvio, mas como vês não precisas de um topo de gama para o curso. :P

ProcessadorIntel® Core™ i5-3210M Dual Core (Ivy Bridge)
Memória RAM6 GB
Disco Rígido500 GB
Placa GráficaNVIDIA® GeForce™ GT 630M
 
Back
Topo