• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Opinião Build Gaming (€2000±)

hughfr4nc15

Power Member
1) Qual o orçamento disponível?
- É relativo, quero montar um PC future proof tendo sempre a conta a melhor relação qualidade/desempenho/preço.​

2) Quando vais comprar o computador?
- ASAP​

3) Que tipo de computador é?
- Desktop
4) Qual será a funcionalidade do PC?
- 90% será Gaming (FPS, MMORPG's, etc...)
5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
- Não pretendo fazê-lo tão cedo...
6) Queres manter algum componente que tenhas?
- Não
7) Preferes alguma marca ou fabricante?
- CPU: Intel, GPU: NVIDIA - São os da minha preferência.
8) Vais fazer Overclock?
- Vou tentar... :D
9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
- Onde for mais em conte... :)
10) Vais pedir para montar o PC na loja?
- N/A
11) Tens alguma configuração em mente?


Motherboard
Asus MAXIMUS HERO VIIPurchased - €216.90
GráficaMSI GTX 970 GAMING 4G Purchased - €325.01
RAMCorsair Vengeance 16GB 1866Mhz CL9Purchased - €135.74
ProcessadorIntel i7-4790KPurchased - €322.41
CoolerCorsair H105Purchased - €118.62
PSUCorsair AX860Purchased - €197.98
DiscoCrucial M550 128GBPurchased - €60.90
DiscoCrucial M550 512GBPurchased - €229.90
MonitorIIYAMA ProLite GB2773HS-GB2Purchased - €301.86
CaixaFractal Design Define SPurchased - €112
KeyboardOzone Strike ProPurchased - €89.90
RatoMionix NAOS 8200Purchased - €53.99
Mouse MatCorsair MM200 ExtendedPurchased - €23.56
(Os valores incluem portes quando aplicável.)

Os 2 discos são para o OS e programas (128Gb) e para jogos (512Gb). Escolhi esta caixa porque gosto de um design clean e da arrumação/funcionalidade da mesma no interior.
De futuro a ideia é meter mais um par de memórias e eventualmente outra 970.
(Aparte disto estou a tentar que o PC seja quase todo vermelho, preto e branco por dentro uma vez que é a cor base dos componentes principais... picuinhices...)

Aceito todas as sugestões porque apesar de achar que a build está bastante boa, já não montava um PC há alguns anos e tive que me actualizar... :P
 
Última edição:
Não sei porque não pretendes menos de 27'', mas esse monitor tem alguns problemas que eu teria cuidado:
http://www.prad.de/en/monitore/review/2012/review-iiyama-g2773hs-part9.html

Para mim, dizerem-me que um monitor de 120Hz tem lag e uma implementação que parece ter buffering... Eu questiono isso. "However, fast sequences of movement do not look fluid, but are instead somewhat jerky and choppy." Isto a meu ver é arriscado. Podes não notar, mas sinto que nesse caso não estarias a aproveitar a maior vantagem dos 120Hz: a fluidez.

No resto do build, 16GB para gaming não me fazem sentido, a não ser que tenhas o dinheiro para gastar sem te preocupar. Eu pessoalmente preferia meter 8GB de ram, e subir a motherboard para algo como uma Hero, para tentares OC's mais estáveis/altos. E para que queres 850w? Pensas fazer Dual GPU para 1080p? De resto, caps chemi-con, protecções, bom trabalho na fonte...Não te sei dizer se será a melhor opção para o preço (e a esta hora não vou conseguir), mas parece-me uma excelente fonte. O JonnyGuru deu-lhe 9.9 o que é assustador:
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=377

Outro ponto, porquê 2 SSD? Já agora, quanto te ficaria o Crucial M500 de 240GB?
 
Obrigado pelos teus comentários.

Relativamente ao monitor, o que escolhi é o GB2773HS-GB1, de 144Hz (http://www.*****/showproduct.php?prodid=MO-110-IY), o do teste que mencionas é o de 120Hz, de qualquer forma, alguma sugestão? Qual o tamanho melhor para gaming, eu gostava de um de 27'' naquela de quanto maior melhor, se a escolha mais acertada for um de 24'', acho que tb poderia ser agora menos que isso não. :| Pelo que andei a ver, a *****-Pro não tem grande escolha de monitores 120Hz+... Que achas do Asus VG248QE?
Pensei em 16GB porque dá uma boa margem para expandir de futuro mas fiz uma pesquisa rápida e talvez tenhas razão, vou analisar isso.
Porque sugeres a HERO em relação à G45?
Normalmente particiono os discos porque gosto sempre de ter um 2º para por as coisas que não quero reinstalar quando formato e tal e em vez de particionar um SSD maior pensei em por 2, a diferença de € é mínima e penso que é mais rápido teoricamente no caso de estar a aceder aos 2 ao mesmo tempo do que se fosse partições não? Os Crucial são melhores que os Samsung? Os m500 são um pouco mais baratos e os m550 vão dar +- ao mesmo.
Sim, a ideia eventualmente seria mais tarde meter outra gráfica, achas overkill? Mesmo para BF4 maxed out por ex?
Do que vi da fonte tem realmente muito boas reviews, vou compra-la na Modding World btw.
Que me dizes em relação a teclados?

EDIT: Já mudei a RAM para 8GB a 1600Mhz.
 
Última edição:
Bem, eu esquecia o SLI/CF e baixava a fonte para uma boa de 650W. Mudava a board para uma Hero, por ex, metia memórias a 2133 ou 2400, mudava o cooler para um bom a ar (Archon, Silver Arrow), mudava o rato para um com fios (Rival, Sensei).

No teclado, um bom mecânico. Vai depender se gostas de material com linhas simples e sóbrias ou se gostas de luzes e afins.

No monitor, vê os BenQ XL 24 ou 27, dependendo do que sobrar do orçamento.
 
Por curiosidade, qual é a vantagem da HERO?
Vi uns testes às memórias e parece que o sweet spot entre Mhz/CL é nos 1600.
Não sou mesmo fã de ratos com fio :S e penso que nos sem fio este não é mau.
Nos monitores que achas do Asus VG248QE?
 
Última edição:
A Hero está num campeonato totalmente diferente da G45.. É melhor em tudo, não é só um factor. Vai para RAM Gskill Trident 2400 CL10 ou outro kit 2400 CL10.
 
Btw, o monitor que dizias não é tipicamente testado a 144Hz, e é o mesmo modelo que o teu, confirmei na altura que fiz a pesquisa. 120Hz é o valor típico destes testes porque simplesmente é o dobro dos 60Hz, e é aquilo que o pessoal aponta. Lembra-te que quanto maior a frequência, mais beneficia de fps mais altos. O monitor Iiyama que tinhas escolhido não me parece indicado para o preço. O XL2411Z é o mais sugerido por oferecer um excelente monitor por um excelente preço. O VG248QE está no nível da versão anterior, o XL2411T/XL2420T, também é muito bom e tipicamente dizia-se que entre o BenQ e o Asus se escolhia o mais barato dos 2 (EUA -> Asus, Europa -> BenQ). Eu acho que o XL2411Z já é uma casta acima devido ao novo modo de Lightboost (agora oficial), com melhorias grandes, e o suporte/investigação oficiais dos Blur Busters.

Monitores de 27'' não são muito o que tenho pesquisado, mas diria que 24'' com 1080p é muito confortável, e parece-me indicado. Haverá sempre alguém que não gosta, e assumo que possas ser o caso, mas para mim 27'', à distância típica (monitor na secretária, e tu sentado à frente dele) a 1080p não me deu conforto quando vi. Sentia que precisava de mais resolução para compensar. Ainda assim, se quiseres, vê as reviews do XL de 27'' como o tntnt apontou.

Ah, para sumarizar a ideia da Hero, deves conseguir OC's mais estáveis com ela. É simplesmente desenhada para um nível acima da que pretendias.

Crossfire/SLI faz sentido quando queres multi monitor ou resoluções muito elevadas porque não tens single GPU's que consigam debitar tanta informação ao ponto de ter fluidez com grandes opções gráficas. 1080p já tem N gráficas com capacidade mais que suficiente para o alimentarem com boas opções gráficas.
 
Sim, no mesmo site tens uma review da hero, e o que mais me interessou foi isto:
4.7GHz Haswell:
G45 - 1.256V
Hero - 1.233V

Isto podem significar, em real world, uma diferença de temperatura e estabilidade a considerar. E há toda uma panóplia de outras partes da motherboard que eu não sei avaliar, mas que têm impacto e em que a hero é melhor (e as comunidades técnicas costumam suportar esta ideia). Agora, se para ti isso não valer o dinheiro, não vou ser eu que te impeço. A informação está dada, a avaliação terá de ser tua. O Polarity, como vês, pode ajudar melhor nisso.
 
Alterei o Monitor para o Asus VG248QE (fica um pouco mais barato e o outro tem o led verde :P), a board para a Asus MAXIMUS HERO VI e a fonte para a EVGA 750W SuperNOVA G2. Opinem... :)

EDIT: O Asus Dual Intelligent Processors 4 é fiável ou conseguirei muito melhor manualmente? Poderei usar por exemplo para ter uma ideia da "qualidade" do CPU apenas? Ou posso confiar para definir o OC em si?
 
Última edição:
Alterei de novo a RAM, na *****-Pro as de 2400 têm todas CL elevado, alterei para 1866Mhz CL9.
Video sobre esta questão das memórias: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=dWgzA2C61z4#t=121

Relativamente à ideia do CF, devo esquecer isso e baixar a fonte para 750W por exemplo?

O Linus é bom é para unboxings.

Se queres informação a sério acerca do scaling das memórias nos Haswell, da importância da frequência e da irrelevancia da latência, vê aqui.
 
tntnt, dentro do que há na *****-Pro, preferias as que eu tenho na build ou mas as mesmas memórias mas a 2400Mhz CL11?
 
Última edição pelo moderador:
Não o li todo ainda, mas vi os gráficos com as comparações de performance.

EDIT: Já pus as de 2400Mhz na build então, thanks.
 
Última edição:
Back
Topo