Problemas Técnicos Huawei B593 U-12 Problema de ligação à rede

cs.oyen

Power Member
Boa Noite,

No router em questão alguém me sabe dizer ao certo o que significa este erro:

"
Connection failed with error code 0x00060026

"

Isto só me acontece na Vodafone tanto em 3G como em 4G e não percebo o porquê.

Cumps.
 
Boa Tarde.
O erro é este:

Code: 0X00060026 - NETWORK_FAILURE

Tens que dar mais informações para poder ajudar, pois pode ser algo do firmware, da configuração(APN's, etc), como da rede aonde estás a tentar registar o sim.
 
Boa Tarde.
O erro é este:

Code: 0X00060026 - NETWORK_FAILURE

Tens que dar mais informações para poder ajudar, pois pode ser algo do firmware, da configuração(APN's, etc), como da rede aonde estás a tentar registar o sim.

Viva,

Então é assim:

APN - Já tentei em auto e manual não funcionou;

Firmware - Já alterei o firmware do router e manteve-se o problema;

Quando ligo em 3G uso a antena interna esta liga-se à antena próxima de minha casa e essa está a trabalhar bem pois tens 3G e navegação no telemóvel.

Quando ligo em 4G preciso de usar uma antena externa, ela reconhece o sinal dos 800MHz e tem o sinal todo mas dá o mesmo erro.

De referir que já tentei ligar isto com o meu cartão do telemóvel e os resultados foram os mesmos... Eu não entendo o que se passa aqui :s
 
Boa Tarde.
Dá a entender que o cartão não consegue registar em 4G.
O cartão está activo com um tarifário 4G?
Noutro equipamento(ex. telefone) no mesmo local regista em 4G?
 
Boa Tarde.
Dá a entender que o cartão não consegue registar em 4G.
O cartão está activo com um tarifário 4G?
Noutro equipamento(ex. telefone) no mesmo local regista em 4G?

Viva,

Ele no router dá-me este erro:

40367d1398453188-apanhar-sinal-lte-10km-de-distancia-erro.jpg



Mas se me deslocar para outra localidade já consigo ligar. Estou a usar este router com uma antena exterior e apanha 4 a 5 barras de sinal mas dá este erro.

O que poderá ser?
 
Boa Tarde.
Só agora vi o teu post.Não sei porquê, mas não consigo ver a imagem.
Isso dá a entender que é alguma coisa da rede? Não estará bloqueado a uma determinada zona de uso?A antena exterior é mimo ou é UHF normal?
 
Boa Tarde.
Só agora vi o teu post.Não sei porquê, mas não consigo ver a imagem.
Isso dá a entender que é alguma coisa da rede? Não estará bloqueado a uma determinada zona de uso?A antena exterior é mimo ou é UHF normal?

O erro diz basicamente que houve um problema de ligação à rede. A antena exterior é LTE MIMO. Mas pelo que percebi a antena à qual me estou a ligar está com problemas daí provavelmente o erro.
 
Boa Tarde.
Só agora vi o teu post.Não sei porquê, mas não consigo ver a imagem.
Isso dá a entender que é alguma coisa da rede? Não estará bloqueado a uma determinada zona de uso?A antena exterior é mimo ou é UHF normal?

EDIT: o erro é este:

"Details:This ESM cause is used by the network to indicate that the requested service was rejected due to an error situation in the network."

Consegues dar uma opinião sobre esta mensagem?
 
Boa Tarde.

Isso é um protocolo de sessão. Os possíveis erro são:
#8: operator determined barring​
#26: insufficient resources​
#27: missing or unknown APN​
#28: unknown PDN type​
#29: user authentication failed​
#30: request rejected by Serving GW or PDN GW​
#31: request rejected, unspecified​
#32: service option not supported​
#33: requested service option not subscribed​
#34: service option temporarily out of order​
#35: PTI already in use​
#38: network failure​
#50: PDN type IPv4 only allowed​
#51: PDN type IPv6 only allowed​
#53: ESM information not received​
#54: PDN connection does not exist​
#55: multiple PDN connections for a given APN not allowed​
#95 – 111: protocol errors​
#112: APN restriction value incompatible with active EPS bearer context.
Mas basicamente a autenticação está a ser rejeitada e não te consegues ligar em 4G.(O motivo a operadora é que sabe).
Quanto a outra pergunta do outro tópico que está +- relacionada com este já exprimentei num Huawei B3000 da vodafone(é uma variante desse, são practicamente iguais) e em 4G alternância entre 3/4 traços de sinal(só antena interna) dá +- 20Mbps(Speedtest) estável.
Outra pergunta o firmware que usas que possibilita a antena externa é o do operador sueco?
 
Boa Tarde.

Isso é um protocolo de sessão. Os possíveis erro são:
#8: operator determined barring​
#26: insufficient resources​
#27: missing or unknown APN​
#28: unknown PDN type​
#29: user authentication failed​
#30: request rejected by Serving GW or PDN GW​
#31: request rejected, unspecified​
#32: service option not supported​
#33: requested service option not subscribed​
#34: service option temporarily out of order​
#35: PTI already in use​
#38: network failure​
#50: PDN type IPv4 only allowed​
#51: PDN type IPv6 only allowed​
#53: ESM information not received​
#54: PDN connection does not exist​
#55: multiple PDN connections for a given APN not allowed​
#95 – 111: protocol errors​
#112: APN restriction value incompatible with active EPS bearer context.
Mas basicamente a autenticação está a ser rejeitada e não te consegues ligar em 4G.(O motivo a operadora é que sabe).
Quanto a outra pergunta do outro tópico que está +- relacionada com este já exprimentei num Huawei B3000 da vodafone(é uma variante desse, são practicamente iguais) e em 4G alternância entre 3/4 traços de sinal(só antena interna) dá +- 20Mbps(Speedtest) estável.
Outra pergunta o firmware que usas que possibilita a antena externa é o do operador sueco?

Sim é.

Neste caso embora use o cartão Vodafone ha a possibilidade de ele estar a tentar registar em outra rede?
 
Bom Dia.
Depende como a selecção de rede está definida. Se estiver em auto a escolha esta relacionada com informações do cartão, até para escolher os devidos parceiros de roaming. Em manual depende da escolha, mas o erro deveria ser ligeiramente diferente - não captar rede nenhuma entre outros.
A antena mimo suporta todas as frequências LTE?Aí na zona o LTE da vodafone é em uhf?
 
Bom Dia.
Depende como a selecção de rede está definida. Se estiver em auto a escolha esta relacionada com informações do cartão, até para escolher os devidos parceiros de roaming. Em manual depende da escolha, mas o erro deveria ser ligeiramente diferente - não captar rede nenhuma entre outros.
A antena mimo suporta todas as frequências LTE?Aí na zona o LTE da vodafone é em uhf?

Viva,

A antena mimo só suporta duas, os 800 e os 1800..

As duas antenas mais próximas emitem nos 800.
 
Bom Dia.
Depende como a selecção de rede está definida. Se estiver em auto a escolha esta relacionada com informações do cartão, até para escolher os devidos parceiros de roaming. Em manual depende da escolha, mas o erro deveria ser ligeiramente diferente - não captar rede nenhuma entre outros.
A antena mimo suporta todas as frequências LTE?Aí na zona o LTE da vodafone é em uhf?

EDIT: Confirmo o cartão da VOD está a tentar registar na célula da OPTIMUS, não sei é porquê, infelizmente.
 
Bom Dia.
Exprimente colocar a rede em manual, escolher vodafone e colocar o apn :internet.vodafone.pt

Viva,

Já fiz isso, ele transita-me entre duas antenas da Vodafone que estão muito longe, mas não regista na mais próxima :S

Ou seja, depois de transitar volta ao cell id da optimus.
 
Viva,

Então é assim:

APN - Já tentei em auto e manual não funcionou;

Firmware - Já alterei o firmware do router e manteve-se o problema;

Quando ligo em 3G uso a antena interna esta liga-se à antena próxima de minha casa e essa está a trabalhar bem pois tens 3G e navegação no telemóvel.

Quando ligo em 4G preciso de usar uma antena externa, ela reconhece o sinal dos 800MHz e tem o sinal todo mas dá o mesmo erro.

De referir que já tentei ligar isto com o meu cartão do telemóvel e os resultados foram os mesmos... Eu não entendo o que se passa aqui :s


Onde consegues arranjar os firmwares? O meu vem com um firmware da T-Mobile ou lá o que é queria o original da Huawei. Alguém me sabe indicar onde consigo arranjar o firmware?
 
Onde consegues arranjar os firmwares? O meu vem com um firmware da T-Mobile ou lá o que é queria o original da Huawei. Alguém me sabe indicar onde consigo arranjar o firmware?

Viva,

Pelo que sei a Huawei não tem firmwares "stock" são adaptados aos operadores, pelo menos neste router pelo que vi.

Se quiseres tentar outros dá para fazer, mas não sei se posso fazer isso aqui.

Envia-me PM e eu vejo isso :)

Abraço.
 
Viva,

Pelo que sei a Huawei não tem firmwares "stock" são adaptados aos operadores, pelo menos neste router pelo que vi.

Se quiseres tentar outros dá para fazer, mas não sei se posso fazer isso aqui.

Envia-me PM e eu vejo isso :)

Abraço.

Fiquei sem conseguir enviar mais MPs pois diz que atingi o limite em 24h lol.
Bem então aqui fica a meu agradecimento pelo suporte dado amigo @cs.oyen

Obrigado
 
Back
Topo