Ajuda a configurar um clevo

guerrix

Power Member
Boas Noites.
Estou mesmo necessitado de portatil (já que o meu velhinho avariou), e depois de ouvir e ler muito aqui no forum, antes de me meter a comprar um Asus X550LN, gostaria, se possivel, que me alguém me ajudasse numa configuração de um clevo, até 700 euros, para gamming (LoL, CS Source, Lineage2, e mais alguns), edição de video (maggix, sony vegas, adobe...), Trabalho em programas de Futebol, photoshop e claro para ver uns filmitos e series.
Obrigado a todos!

deixo aqui novamente o inquérito que realizei outrora:
1) Qual é o orçamento disponível?
500 a 750 euros
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho preferência
4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho em Word, Photoshop, maggix e/ou adobe (ediçãod e vídeo), Trabalho em programas de Futebol, ver séries & Jogos (Lineage2, LOL, CS GO,…)
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Geralmente está em cima de uma mesa, mas raramente saio de casa com ele.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Como raramente saio de casa com ele a duração da bateria não é muito importante.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Lineage 2, LOL, CS GO… dentro disso
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rápido possível (substituir antigo)
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
processador i5 ou i7. Já andei a ver Asus X550LN-CN084H e o Toshiba Satellite L50-A-1CU. Mas ando meio perdido. E não sei onde comprar…
 
Um Clevo W650SF com uma configuração equivalente ao X550LN fica ~ ao mesmo preço (sem OS incluido)

A meu ver o W650SJ é o unico que compensa em relação ao X550LN , a GTX 850M é muito superior á 840M.
Mas fica ligeiramente acima do teu orçamento (~ 800€ com a mesma configuração , ~750€ reduzindo no disco e RAM)


O L50-A-1CU tem a vantagem de ter melhor processador mas perde no ecrã (e grafica em relação ao W650SJ).

Qual compensa depende do que vais fazer exactamente com ele. Vais fazer trabalho muito pesado, edição de imagem muito pesada ?
 
Última edição:
Normalmente é uns cortes de jogos e edição de lances de jogo (analise). Também alguns videos motivacionais e uns videos com fotos... dentro disso. Nos jogos, para além daqueles que referi... um pes tb nao caia mal... ;) . Então a escolha recai sempre ou no L50-A-1CU ou no ASUS X550LN. Moro entre Paredes e Penafiel. Onde poderei arranjar um local próximo com preço apetecivel para estes dois pcs? Vi na worten cá em Paredes e o L50 estava a 799 (um bocado abusado o preço). Obrigado mais uma vez.
 
Normalmente é uns cortes de jogos e edição de lances de jogo (analise). Também alguns videos motivacionais e uns videos com fotos... dentro disso.

Ou seja não será algo de muito exigente... O processador do X550LN chegará para o que queres...

O X550LB é muito recente, penso que ainda nem haverá stock dele....
 
Back
Topo