Paypal e mbnet

Status
Fechado a novas mensagens.

mordjinn

Power Member
Boas,

Até agora uma solução bastante segura para fazermos compras na internet, e nomeadamente na eBay, era utilizar os cartões virtuais mbnet com as contas Paypal.

Pois mas tenham cuidado. Até esta semana fazia isso, mas de repente a minha conta ficou limitada. Após enviar três emails à Paypal e apenas ter tido resposta a dois, que eram mensagem automáticas, telefonei para a linha de apoio...e aqui veio o choque....

A Paypal limita o número de cartões virtuais para cada conta. Quando se atinge o limite, a conta é limitada e já não há nada a fazer. Não é possível adicionar outro cartão, nem que este seja físico, não é possível fazer pagamentos, nem fechar a conta.

Como não se pode fechar a conta, mesmo criando uma conta temporária (a única solução apontada pelo Apoio ao Cliente), mais dia, menos dia, eles descobrem que as contas pertencem à mesma pessoa, e voltam a limitar o acesso à conta.

Acho esta situação um abuso. Estou a pensar a pedir a opinião da SIBS e da DECO sobre este assunto.

Entretanto, tenho um pagamento pendente e outros leilões em que queria licitar, mas não vou poder usar a conta Paypal, terei que me aguentar com transferências bancárias, muito menos seguras e mais caras, já que poderei ter que pagar comissões ao banco.

Fica a advertência
 
O q disseram ao meu irmao quando ligou para o apoio do paypal foi simplesmente para criar outra conta... Ele ja vai na 3ª , eu na 2ª ( nao bloquearam a primeira, simplesmente so me aceitam mastercard para fazer o enroll expanded use number para aumentar os limites de envio de € ). Até encontrar uma soluçao que me agrade vou-me ficar por usar o paypal assim...
 
Nem vale a pena falar com a SIBS, que não tem nada a ver com isso... A conta do paypal tem um plafond para nossa própria segurança, que pouco tem a ver com os plafonds dos vários cartões que possam estar na conta de paypal. Existe uma maneira de estender esse plafond (get verified).
A melhor maneira de ultrapassar essa situação é mesmo criando outra conta...
 
Yep. Também me aconteceu.
Tive que cancelar aquela conta e abrir uma nova (não deixam mudar o CC que lá está lol).
Agora arranjei mesmo um CC mas sempre que posso uso o Mbnet por causa das taxas.
 
se puderes coloca aqui o mail q enviaste e para o onde enviaste.. gostava de tentar e ver se resulta.

@cantara, na conta q foi bloqueada ca em casa ,salvo erro, foram adicionados 18cartoes.
 
Esse é o limite, mas o que eles estão a fazer é ilegal já que, apesar de o terem dito ao telefone, não há nada no vosso contrato da Paypal que vos limite o número de cartões virtuais (eu já usei mais de 30!!!). Quando pedi para me apontar o ponto no Contrato em que referia a tal limitação, vejam o que no contreato justifica a acção da Paypal:
User Agreement Paypal disse:
Art.º 11
e) your use of your PayPal account is deemed by PayPal, Visa, MasterCard or American Express to constitute abuse of the credit card system or a violation of credit card rules, including (without limitation), using the PayPal system to test credit card behaviour.
O que vou fazer é uma queixa ao paypal (eles não dão o email, é necessário escolher o tópico de "Filling a Complaint" na página de ajuda) e ao mesmo tempo vou contactar o Centro Europeu do Consumidor para mediarem a situação, aconselhado pela DECO. Tenham atenção à "ciganice" que a Paypal quer fazer, dizendo que a única maneira, e é temporária, de poderem utilizar o Paypal é criar outra conta, ,mas não pode ser uma conta pessoal, mas sim uma "Premier", em que em determinadas transacções é cobrado uma comissão, não estando incluídas os pagamentos de compras. Se criar outra conta pessoal, isso sim vai contra o "User Agreement"

Sinceramente, adesilusão que tive com a Paypal. Eles nem sequer perdem dinheiro com os cartões virtuais, ganham o mesmo e incluisve, é mais seguro para efectuar compras online que um cartão físico



Isto bem feito, e se acontece a muitas pessoas, a portugueses principalmente, mas pelo que percebi na Irlanda é o mesmo, era fazer uma Petição. Não tem valor legal, mas sempre percebiam a idiotice que estão a fazer...
 
Última edição:
Eu como não tinha lá dinheiro, e já que recebi o mail a dizer que a conta estava fechada, foi logo, "apartir deste momento, nao me responsabilizo pelo uso da conta :x2: " e pedi para a cancelarem definitivamente.
Criei outra :lol:
 
afinal eu vi a minha conta do paypal limitada no Sábado, e o problema nao é só meu.
O pior é que eu já mandei 2 emails ao paypal e em nenhum deles vi resposta. Apenas o respondedor automático.
Argh...
 
MaLok0 disse:
afinal eu vi a minha conta do paypal limitada no Sábado, e o problema nao é só meu.
O pior é que eu já mandei 2 emails ao paypal e em nenhum deles vi resposta. Apenas o respondedor automático.
Argh...
A mim também foi no sábado ou Domingo!Não vale a pena enviares o email com o tópico de acesso de conta limitada. Se te vão mandar uma mensagem automática que não resolve nada. Se não quiseres estar a telefonar para a linha de apoio na Irlanda, envia uma mensagem em que o tópico é "fazer uma reclamação". De certeza que te limitaram a conta por usares cartões virtuais e como no User Agreement nada te impede de os usar, não o podem fazer...

jarodboy disse:
Eu cá evito essas barracas todas e pedi um cartão Yo k associei ao Paypal...
Explica isso melhor, o cartão Yo?
 
Porque não recorrem simplesmente à verificação utilizando um cartão de credito como é normal?
Assim "verified" podem usar a conta como quiserem. Digo isto para aqueles que utilizam o paypal com frequência. Se tiverem medo de usar o CC online, peçam um sem crédito, apenas o valor que colocarem nessa conta.


Acho que há problemas bem piores da parte do Paypal do que este. Isto porque o esquema dos cartões virtuais aqui e ali numa mesma conta abre mais espaço para fraude do que com CC normal. Será certamente uma medida de segurança. Não é pelo dinheiro que ganham em cada transacção, certamente.

No geral, acho o serviço excelente e nunca tive problemas.
 
mordjinn disse:
A mim também foi no sábado ou Domingo!Não vale a pena enviares o email com o tópico de acesso de conta limitada. Se te vão mandar uma mensagem automática que não resolve nada. Se não quiseres estar a telefonar para a linha de apoio na Irlanda, envia uma mensagem em que o tópico é "fazer uma reclamação". De certeza que te limitaram a conta por usares cartões virtuais e como no User Agreement nada te impede de os usar, não o podem fazer...

Alguns post acima...

zelv disse:
Eu enviei um mail a explicar o que era o mbnet e passado uma semana activaram-me a conta outra vez.
 
não li o tópico, só o 1º post
único comentário: "não é bem assim :D "

sempre usei MBNet e tive a conta bloqueada ia numas 20 compras e foi porque o valor dessa vez era mais de 500€ e eles quiseram verificar se era burla
resultado: tenho a conta novamente aberta e funcional com MBNet
 
Eles bloqueiam a conta porque são adicionados demasiados cartões em tão curto espaço de tempo. Se lerem as condições de serviço está explicito que é proibido usar o paypal para testar/verificar o funcionamento de cartões de crédito. (ou algo do género) :)

[[]]
 
Já adicionei muitos cartões MBNET e nunca me bloquearam a conta.

Tenho também uma Premier account mas desde que mudei para este tipo de conta nunca adicionei nenhum cartão.

Dá para ficar "verified" com MBNET? E estando "verified" posso adicionar os cartões que quiser?

No entanto fiquei bastante interessado nesse YO Card! É mesmo bom? E funciona sem problemas?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo