Conceptronic c300brs4 ou router novo?

mandrongo

Power Member
Boa noite,

Problema típico do Sagemcom da Cabovisão. Wireless é muito fraco e a 10 metros em linha reta não capto sinal com telemóvel/tablet.

Tenho um velhinho Belkin que me limita a velocidade a 12mbps. Mas já me transmitiram noutro tópico que tem que ver com o facto de "só deixar passar" 54mbps.

Emprestaram-me um Conceptronic c300brs4 (também antigo), mas a velocidade em wireless não passa dos 23mbps; ou seja, bem longe dos 60mbps contratados que consigo via wireless com o modem da cabovisão.

Portanto se o "problema" deste router for semelhante ao do belkin, preciso de ajuda na compra de um router, pelo que junto o questionário mais abaixo. Se se trata de um problema de configurações, agradecia a vossa ajuda.

Já alternei entre os canais 1, 6 e 11 e resultado é o mesmo. Alguma coisa nas configurações básicas que não esteja bem? (ver imagem)
8



Obrigado.



1 - Qual é o orçamento disponível?
O mínimo indispensável.
2 - Qual o teu ISP?
Cabovisão
3 - Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não, é-me indiferente.
4 - Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Jogos e navegação.
5 - O aspecto do router é importante para ti?
Não.
6 - Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
Tenho um Belkin G Wireless Router, que me limita a velocidade a 12mbps e um Conceptronic c300brs4 que também não excede os 23mbps.
7 - Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Protocolo: B, G, N?
Não sei responder.
8 - Distância entre equipamentos
O router será instalado junto ao modem da Cabovisão (Sagemcom) e pretendo um alcance num raio de 15 metros (linha reta).
 
Alguém?

Vou tentar perguntar de forma mais simples:

Cenário atual:
- 60 Mbps contratados.
- Com modem/router Sagemcom da Cabovisão com velocidade até 400Mbps consigo em wireless 59Mbps.
- Contudo, alcance de wireless é muito fraco.

Então, utilizando um router para ter mais alcance:
- belkin G router wireless com velocidade até 54Mbps consigo em wireless apenas 12Mbps.
- conceptronic c300brs4 com velocidade até 300Mbps consigo apenas 21Mbps.


Não consigo perceber estas velocidades... Estava a pensar comprar um TP-Link de 150 ou 300Mbps, mas pela "lógica" não vou ter resultados melhores que o conceptronic. Ou estará a escapar-me alguma coisa?
 
Alguém?

Vou tentar perguntar de forma mais simples:

Cenário atual:
- 60 Mbps contratados.
- Com modem/router Sagemcom da Cabovisão com velocidade até 400Mbps consigo em wireless 59Mbps.
- Contudo, alcance de wireless é muito fraco.

Então, utilizando um router para ter mais alcance:
- belkin G router wireless com velocidade até 54Mbps consigo em wireless apenas 12Mbps.
- conceptronic c300brs4 com velocidade até 300Mbps consigo apenas 21Mbps.


Não consigo perceber estas velocidades... Estava a pensar comprar um TP-Link de 150 ou 300Mbps, mas pela "lógica" não vou ter resultados melhores que o conceptronic. Ou estará a escapar-me alguma coisa?

O router da cabovisao não é fraco... É exactamente igual ao das outras operadoras que não passam os 10 metros.

Em relação a essa tua situação faz reset ao router e torna a configura-lo. De qualquer maneira se o teu problema é alcance, compra antes um repetidor visto que com o sagemcom consegues a velocidade contratada.
 
Back
Topo