Dúvida Ler temperaturas A10 5750m ?!

samuel_20_

Power Member
Boa Tarde,

2 semanas coprei um hp pavilion 17 e031ep e este traz um A10 5750m, a minha questão é que o coretemp nao detecta a temp do cpu e eu uso o hwmonitor, e o speedfan e estes dão um temperatura preocupante, pois noto o portatil quente com uma carga nos cpus inferiores a 10%
CoreTemp.png
https://www.dropbox.com/s/ydk6xetd477tfdn/CoreTemp.png
e se o meto em carga entao....
temps%2002.png
https://www.dropbox.com/s/d0a18if2jyuxmbg/temps 02.png

acham estas temps normais ou sequer reais?

será defeito ou feitio?
 
Boas samuel,
Antes de mais, acho que o programa mais indicado para esse efeito, tirando a BIOS, é o coretemp.
Verifica na BIOS as temperaturas e diz alguma coisa.
Mas, essas temperaturas parecem reais para um computador com problemas de contactos com a board.
Já tive esse problema há uns tempos, os pinos da board estavam danificados, alguns completamente dobrados e a conexão da board ao CPU não se fazia corretamente.
Daí, pode vir o problema. Aquecia-me bastante o computador mas não chegava a perto dessas temperaturas, além de, na altura, o coretemp dar-me a indicação que as temps rondam esses valores. No entanto, não acredito, que se o problema for da board na conexão com o CPU ultrapasse os 60ºC.

Cmprs
 
140ºC ?? isso é impossível , o sensor deve estar avariado.. ele tem temperatura maxima de 105ºC , ponto em que se desliga...
 
obrigado aos dois, o coretemp nao me dá temperaturas nenhumas, marca 0º, e os outros não me parece que sejam reais.
nao sei porque mas não me parece que esteja bem. ando a falar com o suporte da hp e eles dizem-me para fazer o update a bios, mas nas temperaturas da primeira foto que nao detectam nada de anormal, (estou a espera da resposta a outro email com a segunda imagem com o pc em carga).

ja andei a procura de relatos de problemas com leitura de temps nestes apu mas nao encontrei nada :/
 
Os APU's mostram temperaturas pouco realistas / mal calculadas pelo HWmonitor. Num desktop A10-5800K o package temp no HWmonitor chega a 122ºC. É provável que não estando a puxar pelo CPU o laptop não active a fan para poupar energia e a temperatura seja um pouco mais alta.
A BIOS não tem leitura de temperatura?

Tenho uma questão acerca desse laptop, a rede LAN/ethernet é só 10/100 ? não tem 1000/gigabit?
 
boas, é de 100.
as temps eu acho que o valor do pachege sera a soma das temps da grafica e do cpu... e que o valor do thrm sera o mais procimo da temp da cpu... na bios nao tenho quase nada :/ so opçoes de backups e recovery....
 
Back
Topo