Membros para Webdevelopment / Startup

pmpv

Power Member
Saudações,

venho por este meio, procurar parceiros/sócios, para que se juntem a mim, para se formar uma equipa de freelancers.

O objectivo, será juntar-me com 3 ou 4 membros, residentes de Lisboa e arredores. Quero a curto/médio prazo, estabelecer como empresa ou sociedade, com escritórios em Lisboa. Inicialmente, pode-se marcar alguns encontros, para cada um dar a conhecer um pouco de si.


Vou começar sobre mim:

Tenho “background” em programação (curso profissional, com Java, SQL, PHP, CSS, HTML, Actionscript e mais algumas coisas) mas o meu foco é no Front-End Development e Webdesign (Photoshop - aprendi a utilizar sozinho à uns anos atrás). Sou ambicioso, empenho a 500% quando estou entusiasmado com um projecto, tento sempre aprender mais através de livros, pesquisa, video-tutorials e afins, e acima de tudo, não gosto de trabalhar para outros.

Sou do Barreiro (estou constantemente em Lisboa), tenho 23 anos (quase a chegar aos 24) e estou a frequentar um curso na escola Flag, de Web & Mobile development, que iniciou com HTML, CSS, SQL, PHP, em breve irá iniciar a vertente mobile (Obj-C & Java) para iOS e Android (ideal para projectos mobile no futuro). Faço webdesign à coisa de 4/5 anos (aprendi sozinho) e recentemente que interessei-me pelo desenvolvimento, de modo a que dê vida aos meus próprios designs. Meu portfólio (gamemedia.deviantart.com), algo desactualizado mas mostra um pouco do que consigo fazer.


Projecto WeMadeYou: É a minha sugestão, de um nome para a equipa, cujo objectivo é criar ou renascer marcas/empresas.
Como já referi, quero juntar-me a alguns membros, criar algumas páginas e/ou aplicações para empresas, comunidades, etc. Com o tempo, iniciar actividade como empresa/sociedade (assunto a discutir internamente).
De momento, o objectivo é começar a criar um método de trabalho, criar laços e iniciar o trabalho de equipa.

Apenas para as pessoas que irão integrar a equipa, posso revelar as minhas ideias/planos de futuro mais em detalhe e alguns métodos de trabalho que deveríamos seguir, inicialmente.


Como vai funcionar?

Primeiro, não haverá um “patrão”, ou seja, são todos sócios/parceiros/companheiros. Existirá o que eu chamo de “hierarquia temporária”, ou seja, durante 3 a 6 meses, um dos membros, será “Team Leader”, que terá a função de orientar a equipa, em relação a projectos, distribuição de trabalho e motivação. Todas as decisões, são tomadas em equipa (numa apresentação de projecto).

Segundo, o Team Leader terá alguns “poderes” limitados, como definir membros a cada tarefa, sugerir exclusão ou a inclusão de um novo membro, tratar do marketing e projectos, garantir que tudo é feito a tempo e a horas. Um Team Leader, pode ser substituído, se a equipa achar que a pessoa em questão, não está a trabalhar para benefício do grupo.

Terceiro: à medida que os trabalhos irão surgindo, uma parte de todos os trabalhos, irão para o “fundo” da empresa, que servirá para cobrir despesas. Seja alojamento da página, financiamento de projectos, etc.

Outras "regras", já são discutidas em privado (embora já estejam pensadas e desenvolvidas).

Que tipo de parceiros/sócios procuro?

Procuro pessoas jovens de confiança e fieís a um projecto, que terá um início mas não terá um fim a curto/médio prazo.

Será uma equipa que terá que criar laços desde a sua criação, que pense sempre à frente, que saiba auto motivar e que não queira fazer isto por dinheiro apenas, mas sim pela experiência, vontade de sobrepor “barreiras” e pelo gozo pela área.

Quero pessoas humildes, que pensem no futuro, que queiram e saibam trabalhar em equipa, ouvir críticas, pessoas empenhadas, que constantemente procuram aprender mais ou “re-aprender” (basicamente, continuem a estudar, existem montes de tutoriais e recursos utéis para novos projectos ou boas ideias) a utilizar o que já sabem usar. A experiência não é tudo, uma mente criativa é algo raro de se encontrar e uma pessoa criativa, empenhada e constantemente a aprender e a divertir-se, é uma “espécie em extinção”.

Quero sentir paixão e ver os olhos dos “candidatos” a “brilhar” quando se fala de desenvolvimento e design! :D


Apresentação de projectos: Seja por empresas, seja por amigos ou dentro da equipa, todos as apresentações, terão que seguir um modelo de apresentação, aceitação, projecção e desenvolvimento. São feitas pelo Team Leader, à equipa, bem como distribuição de tarefas e cumprir calendário.


Projectos da equipa: Serão sugeridos e apresentados pelos membros, discutidos, etc. Caso forem aceites e todos mostrarem o seu entusiamo, inicia-se os projectos próprios, para divulgação, experiência e gosto.


Pagamentos: Todos os trabalhos (à excepção de projectos sociais e projectos da empresa), são pagos, divididos entre design, development e empresa (inicialmente). A % para a empresa será o “porquinho” (podemos chamar de contribuição) para que se junte fundos para os mais diversos objectivos.


O que estou à procura? De freelancers, que sejam criativos, dinâmicos, apaixonados, que pensem “out of the box” e que queiram partilhar a sua visão ao mundo. Pessoas fiéis, dedicadas e empenhadas, divertidas, criativas, sérias e talentosas!!!


Que áreas acho fundamental para inicio de uma Startup? Procuro as seguintes posições:
- Graphic ou UI/UX Designer;
- Marketing “mastermind”;

Claro que uma pessoa com estas e mais conhecimentos/formação, seria um bónus. Desejo ver alguns trabalhos realizados, sejam eles “privados” ou públicos. Sem nenhuma experiência, não vale a pena, neste inicio de projecto, candidatarem-se, visto que já é necessária alguma maturidade para tal (como será uma sociedade, a idade mínima é de 18 anos).

O que podem esperar da minha parte? Empenho, muitas ideias (50% delas são malucas), criatividade, confiança, seriedade e diversão :p.

“Estou interessado, quero juntar-me ao projecto!” então fiz um pequeno formulário, basta entrar em http://styleeuclides.site50.net/ (link temporário), de modo a facilitar e criar uma espécie de base de dados. Mais tarde, entro em contacto via email e pode-se marcar um encontro, para se ter a oportunidade falar melhor pessoalmente e debater umas ideias. Por favor, se tiverem algum amigo ou conhecido que possa estar interessado, mostrem este post, eu agradeceria imenso :).

Digo e repito: Tenho preferência por residentes na área de Lisboa e arredores, por motivos futuros.

Estou aberto a sugestões, criticas, elogios, etc., desde que respeitem o assunto (por favor, não entrar “offtopic”). Respeito acima de tudo! :)

Vou deixar aqui o mockup e re-design da página: www.wemadeyou.pt (página original, vai ser refeita!) | https://dl.dropboxusercontent.com/u/24548844/Untitled_Page (1).png (mockup da nova página) | https://dl.dropboxusercontent.com/u/24548844/portfolio.jpg (inicio do design da nova página - work in progress)

Cumprimentos e peço desculpa a todos aqueles que leram isto tudo até ao fim (uffa, comprido não?!) Espero ter sido explicíto na explicação, qualquer dúvida, deixem um post ou enviem PM (apenas para dúvidas, recruta apenas pelo formulário).

:009:
 
Última edição:
Estou bastante interessado.

Como os campos do formulário não permitem escrever em várias linhas, fica a sugestão para que uses areas de texto.
É que eu tenho bastantes links de trabalhos para enviar, e não os posso por todos numa linha...
E já agora a possibilidade de anexar, ou pelo menos colocar um link para o CV/portfólio.


Tentei enviar links para trabalhos por PM, mas parece-me que não seguiu. Podes verificar se recebeste alguma PM minha?
Já agora, tens algum email de contacto que eu possa usar?

Percebo a necessidade de filtar a informação e contactos que recebes, mas o melhor será criares um email para receber candidaturas.
Colocas aqui o questionario e o pessoal faz copy/paste para o mail e responde.
Pelo menos consegues eliminar quem não leu sequer o que tu pretendes. ;)

Boa sorte!
 
Estou bastante interessado.

Como os campos do formulário não permitem escrever em várias linhas, fica a sugestão para que uses areas de texto.
É que eu tenho bastantes links de trabalhos para enviar, e não os posso por todos numa linha...
E já agora a possibilidade de anexar, ou pelo menos colocar um link para o CV/portfólio.


Tentei enviar links para trabalhos por PM, mas parece-me que não seguiu. Podes verificar se recebeste alguma PM minha?
Já agora, tens algum email de contacto que eu possa usar?

Percebo a necessidade de filtar a informação e contactos que recebes, mas o melhor será criares um email para receber candidaturas.
Colocas aqui o questionario e o pessoal faz copy/paste para o mail e responde.
Pelo menos consegues eliminar quem não leu sequer o que tu pretendes. ;)

Boa sorte!

Boas,

recebi sim um PM teu. Alterei e adicionei textbox, mas não precisas de enviar muitos projectos feitos, escolhe três ou quatro que achas que são os teus melhores e envia.

Eu pensei no mesmo de adicionar as perguntas por email, mas depois pensei no spam. Já há trolls (acordam cedo, por volta das 10 da manhã lol!), daí evitar o email, mas vou disponibilizar à mesma, no post. Eu achei que o formulário seria diferente e "engraçado", também interessante porque realmente estamos a procura de desenvolvimento web.

Obrigado pelo feedback :)
 
Última edição:
Quem quiser, pode copiar as respostas e enviar para o seguinte email: [email protected] . Se não conseguirem enviar para o email, enviem PM (em último caso!):


Pergunta 1:
Qual é a tua área ou função que procuras?


Pergunta 2: Porque concorres a uma posição neste projecto?


Pergunta 3: Tens algum tipo de formação na área?


Pergunta 4: Tens alguma experiência anterior? Se sim, descreve.


Pergunta 5: Sabes programar em que línguas?


Pergunta 6: Qual é a tua capacidade com Photoshop (Básica, Suficiente, Mediana, Boa ou Muito Boa)?


Pergunta 7: Consideraste uma pessoa criativa? Achas que tens o perfil indicado para um projecto de longo termo?


Pergunta 8: Porque devo acreditar, que és a pessoa indicada para ser parceiro/sócio de uma Startup?


Pergunta 9: Tens algum trabalho realizado? (Mesmo privado ou escolar) Se sim, coloca os links.


Pergunta 10: Tens algum projecto em desenvolvimento ou que desejarias criar? Dá uma breve descrição


Pergunta 11: O que esperas, de uma equipa de Webdevelopment?


Pergunta 12: Se uma empresa te convida-se a juntar-se a eles e estivesses connosco neste projecto, o que farias?


Cumprimentos :p
 
Última edição:
:009: Update posições, precisa-se:

Designer (Graphic Design e ou UI/UX)
Marketing manager

Eu candidato-me a Chairman
Meto os 5000€ do capital + mesa de matraquilhos e escritório pago 6 meses e fico com 51% dos shares.
Tu ficas nomeado CEO com 25% e partilhas o resto com os gajos que encontrares.
É quando quiseres.:003:
 
PHP, claro que pode ser outras linguagens, mas daria preferencia a PHP porque desenvolvo um pouco e poderia ajudar nas tarefas de back-end
 
Back
Topo