Análise Gigabyte Z97X-Gaming G1 WIFI-BK

M@ster

Power Member
bx-600x300.jpg


Fica aberto um tópico acerca desta motherboard.
Podem ler a análise no Portal.
Boas leituras
 
Então as características que chamam mais atenção são os pontos de medição de voltagem, um botão para alternar entre as duas BIOS e o botão de reset da bios? Pessoalmente não me surpreende nenhum destes pontos, já existe no mercado a algum tempo em motherborads de 170€ para cima...

A BIOS também parece que pouco mudou, vejo as mesmas coisas à uns bons tempos..

O sata express por outro lado, é sim uma novidade (das poucas) neste Z97 mas não foi referido na conclusão e mal na minha opinião.

Mesmo no fim, quando esta motherboard é recomendada, com o motivo que consegue ombrear com os melhores do mercado, parece-me prematuro fazer uma afirmação quando foi referido que esta foi a primeira Z97 a ser testada por cá!
 
Além do que o Dyk mencionou e muito bem, ficou a faltar ainda testes com um SSD e ainda se possível testes em Crossfire/SLI... Apenas para perceber como é a performance destas tecnologias nesta board... Gostaria ainda de ver um semi suicide shot em OC para perceber qual o possivel limite da board em OC no 4770 mesmo com High Voltage... E já agora perceber se existe algum Vdrop associado no OC e a dimensão do mesmo...

A meu ver penso que seriam pontos importantes e bastante interessantes de analisar, caso contrário, e não desfazendo o trabalho que foi feito, acaba por ser mais uma review á lá PcGuia...
 
Tenho uma duvida que não e ligada diretamente a esta placa mãe... mas talvez me consigam esclarecer... os novos cpus K são compatíveis com o chipset z87? Tenho visto marcas a dizer que não o são e lido por outros fóruns que o são... conseguem ajudar-me nesta minha duvida?
 
Algumas boards, segundo consta apenas as Z87 da asus estão a receber uma actualização da bios para suportar os novos cpu's.
Mas tens de ser tu de fazer essa actualização antes de instalares o novo cpu.
 
Back
Topo