A equipa deste jogo é maioritariamente portuguesa, certo?
É importante mencionar isso para chamar mais pessoal, eu próprio só percebi ao ir ver o site.
Noto influencias de Tales nos menus e um tidbit de quem jogou ou ouviu falar do Bravely Default (encounter rate ser regulável), mas está tudo a um nivel amador com más screenshots (compressão a mais) site com navegação deficiente e o jogo em si a ser JRPG wannabe até a nivel de artwork genérico (nunca se deve ir por aí...).
Não quero ser mauzinho, mas a direcção artistica precisa de muito trabalho, simplesmente não está nada apelativo e nem é pela falta de poligonos é as texturas e modelo de shading... Consigo pensar em jogos Dreamcast com melhores gráficos e não deviam ter tão mais poligonos como isso - é basicamente tudo.
Se fosse a eles, perante a dificuldade clara perante isto e caso não queiram lançar o jogo em 2054 simplificava, façam algo tipo Paper Mario (sprites desenhados num plano 3D, alternativamente vejam o look scriblenauts e imaginem-no em 3D... Ou olhem para o Xenogears, tudo abordagens possiveis) ou então algo tipo Minecraft/3D Dot Heroes com voxels.
Alternativamente olhem mais para os Tales em 3D da PS2 e GC que de um ponto de vista tecnico eram reles e tinham más texturas mas conseguiam dar a volta ao texto com muitas texturas cardboard espalhadas para dar um efeito menos vazio ao espaço e uma camara mais distante, também evitavam iluminação manhosa como aquele corredor com chamas . para isso mais vale lixar no shading e fingir que é de dia.
O chão recto nas cavernas tem mau aspecto, cavernas (a não ser que sejam minas escavadas) são mais tipo tuneis e isso implica paredes pouco definidas, solo mais fundo no meio e já a subir quando chega à parede. Joguem o Xenoblade para ver isso bem metido em prática.
EDIT: Só de olhar para a imagem do topo já estou a imaginar que a história é semelhante à do Tales of Phantasia, puto sai da aldeia, volta está em chamas fica orfão, a história de "vingança do puto de 14 anos" está gasta e era original em 1994.
Metam uma personagem mais velha se querem sair da sombra do "queremos fazer um JRPG igual aos outros todos" no Japão não o fazem por imposição do publisher, ou o FFX seria mais parecido com o Lost Odyssey e o FFXII teria o Basch como personagem principal - que eram as intenções originais.
Não metam bem o adulto tarado nem o adulto, já agora e não diversifiquem com muitas personagens a juntar à party, simplifiquem mas quebrem com o JRPG. (não sei se alguém vai ler isto, mas deviam)