Web Tester (software)

ErasedGOD

Power Member
Boas tardes, alguém aqui software tester que possa indicar um bom software para testar aplicações web, fluxos, tempos de resposta, etc
Facilitava bastante, obrigado
 
Para testar fluxos de aplicações web, vê o Selenium. Não sei se é adequado para os tempos de resposta. Há funcionalidade desse género no Firebug, e mesmo nas ferramentas de desenvolvimento de browsers como o Firefox e o Chrome, mas se calhar não na forma que procuras.
 
O Selenium permite executar testes automatizados, principalmente testes funcionais (normalmente GUI). Existem outras ferramentas do género, como o Robot Framework, que pode usar o próprio Selenium, como uma abstracção para facilitar o desenvolvimento. Este tipo de ferramentas são óptimas (quase essenciais) para garantir uma boa estratégia de testes de regressão.

Para medir tempos de resposta (testes de performance, carga, stress), existem algumas ferramentas como o Jmeter, os as Testing Tools do Visual Studio. Existe também o LoadUI. Depende do objectivo.

Para testar webservices existe também o SoapUI, mas aqui é mais para testes funcionais.
 
Indicaram-me recentemente o Microsoft Test Manager 2012 e ando a descobri-lo é muito bom!e tem ou parece ter os testes mais comuns e analises detalhadas, ate agora é uma boa ferramenta de testes!o selenium ainda estao a analisar se avançamos com ele tb, de qualquer forma obrigado pelos vossos comentários :)
 
Porque nao usar o Proprio Visual Studio?
Tens testes de Web performance, Web Balance e Coded Ui Tests... tirando os Unitarios e integraçao ...
 
Sim também estou a usar os Coded Ui do visual studio, agora sim estão todos os testes a andar é ir ganhando experiência, obrigado pelas dicas!
 
Boas alguém sabe se é possível a realização de testes automáticos depois de concretizados os testes manuais via Microsoft Test Manager 2013?
 
Back
Topo