Portátil Asus 14" K450JN-WX008H

Zesks

Power Member
Boa tarde,

Decidi criar este tópico de forma a que me possam ajudar a decidir se o portátil Portátil Asus 14" K450JN-WX008H é uma boa compra para as minhas necessidades.

Essencialmente quero um portátil para:
1) Jogar (não quero estar sempre a jogar os jogos mais recentes, antes pelo contrário, estarei a pensar apenas jogar League of Legends, Diablo 3, Heartstone e Wildstar provavelmente).

2) Trabalhar (Essencialmente o uso de aplicações como Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, Sony Vegas, Cinema 4D, etc).

3) Transportar facilmente (14 polegadas, relativamente leve).

Penso que este portátil tem boas características onde o processador, pelo que tenho visto, será mesmo a componente mais forte.

Neste sentido gostaria de saber se faço uma boa compra dentro das alternativas do mercado, num valor até os 800€.

Obrigado :)
 
Esse portátil serve para tudo o que disseste porque o CPU é bastante bom e mesmo para os jogos que jogas (que eu também os jogo tirando o Wildstar) a GT840M é suficiente. Em termos de peso e tamanha também está uma boa combinação. Eu próprio estive para comprar o modelo anterior à uns meses atrás, mas fui adiando a compra e agora com o final do semestre não me compensa gastar agora o dinheiro.

O pessoal irá fazer configs de Clevo´s que se calhar ficará mais barato (ou ao mesmo preço) e terás algo ligeiramente melhor. Se gostares Clevo é melhor esperares por dicas do pessoal. Se não esse Asus é bastante bom.
 
Preferia ficar-me por Asus.

Tenho amigos que me disseram o mesmo que tu também, que o processador é realmente bastante bom e de resto é uma bom compra em termos de qualidade/preço.

Obrigado pela resposta :)
 
Eu acabei de o comprar - literalmente à cerca de uma hora :P Depois de chegar a casa e o experimentar, virei aqui deixar a minha opinião. Mas tenho uma amiga com um Asus da série anterior que este veio substituir e ela está super satisfeita. Espero também ficar.
 
Eu acabei de o comprar - literalmente à cerca de uma hora :P Depois de chegar a casa e o experimentar, virei aqui deixar a minha opinião. Mas tenho uma amiga com um Asus da série anterior que este veio substituir e ela está super satisfeita. Espero também ficar.

Depois se puderes faz uma apreciação do brilho do ecrã. :)
 
Não devo fazer uso muito intensivo do portátil até ao fim de semana pelo menos onde talvez experimente um joguinho só para testar :P Mas se tiverem perguntas específicas/aspectos que queiram que veja ou experimente, é só dizerem que eu farei o meu melhor.
 
Obrigado pelo feedback!
1) Loura Tuga eu gostaria de saber, caso experimentes um jogo, se o portátil aquece muito.
2) Outra questão que gostaria de colocar é se achas que, o facto de ter "apenas" 14 polegadas, faz com que seja um monitor bastante pequeno ou se é confortável à vista?
3) Por fim gostava de saber se achaste uma boa compra e se recomendavas a um amigo.

Obrigado! :)
 
Aqui fica uma primeira apreciação. Até agora, estou bastante satisfeita e recomendava sem dúvida a um amigo. O computador é super fluido em tudo o que fiz até agora.


--Luminosidade de ecrã bastante regulável (transições suaves) e sem fazer grande impressão à vista o que para mim é bastante importante porque sou um bocado sensível
--Botões to touchpad bem suaves mas sensíveis; é bastante amplo também
--Aquecimento em uso normal (internet, office e afins) muito baixo e a ventoinha se esteve ligada é tão silenciosa que nem a ouvi; não tem nada a ver com o portátil HP novo que me emprestaram enquanto não comprei este e aquecia logo imenso mesmo em uso normal, nem com o meu velhinho Toshiba que dava para estrelar ovos :P
--Bastante cómodo de transportar quer pelo peso quer pelo tamanho
--Acho as 14 polegadas bastante razoáveis - estive uma tarde inteira a trabalhar em office e não fiquei nada cansada; séries também gostei de ver. Não é a mesma coisa que um 15.6 polegadas mas falando por mim, o peso a menos que carrego todos os dias para a frente e para trás compensa qualquer pequena 'comodidade' que tenha perdido a ver séries. E para trabalhar até dá jeito ter as coisas menos 'espalhadas' e condensadas num ecrã mais pequeno
--Transições super rápidas entre programas, a abrir, etc... pelo que vi agora (e tendo em conta o que preciso) parece mesmo uma grande máquina
--Sensibilidade do touchpad é bem freaky às vezes: aviso já que odeio touchpads e portanto também pode ser implicância minha
--Som máximo é baixito: então eu que estava habituada ao meu Toshiba que tinha um som bem potente notei logo. Para terem noção se quiserem, eu oiço música que considero num tom baixo e já tenho o som com fones nos 70; a qualidade de som é boa no entanto.

Ainda me falta testar o aquecimento a fazer algo mais puxado. Vou tentar este fim de semana ir desencantar um dos meus jogos velhinhos de estimação e ver como se porta. Podem não ser grande coisa, mas no meu Toshiba mesmo com esses jogos ele aquecia imenso portanto imagino que dê para ter uma ideia.

Espero que isto ajude a esclarecer as dúvidas de alguns :)
 
Como prometido, aqui fica um 'teste' ao aquecimento. Ao fim de um dia inteiro ligado (~10h) a navegar na net, trabalhar em office, Skype e Spotify e duas horas a jogar Spore, as temperaturas eram (tiradas assim que desliguei o Spore):

http://i.imgur.com/55YVsRY.png

Sei que Spore pode não ser o jogo mais puxado de todos, mas é o que há :P Na zona de apoio das mãos não notei qualquer aquecimento em especial, muito mais tendo em conta que estão para aí 35 ºC cá em casa. Não tenho base de arrefecimento e coloco-o em cima de uma dossier de arquivo para elevar por uma questão de ergonomia e tentar manter as saídas de ar desimpedidas. Certamente aquece MUITO menos do que o meu computador anterior.

Bom, espero que tenha ajudado alguma coisa :)
 
Loura Tuga ajudaste bastante, pelo menos falando por mim, e obrigado desde já pelo tempo que "perdeste" a testar todas essas capacidades do portátil.
Na realidade o jogo Spore é um jogo relativamente antigo, no entanto, comparativamente aos jogos que pretendo jogar, penso que estão ao mesmo nível do Spore em termos de desempenho, grafismo, etc.

Depois da tua ajuda, fiquei decidido a comprar este portátil :D

Mais uma vez, obrigado!
 
Boas, olha DESSE portátil/modelo só tenho a dizer maravilhas. O meu pai tem um K450JF (versão com 745M) e eu estou temporariamente sem portátil por isso uso o dele por enquanto. O portátil aguenta com muita coisa sem reclamar, por exemplo testei (e joguei) o TES:Skyrim em High/Medium e esteve sempre a bater nos 60 FPS, nunca baixou disso. Já jogos como CS:GO e League of Legends e Diablo 3 ele aguenta na perfeição, aliás eu tenho jogado bastante LoL nisso, as 14 polegadas são suficientes, após diversas horas a jogar e a ver filmes não senti nenhuma "zarolhice" nos olhos xD.
O que gosto bastante no portátil é que é bastante compacto e sólido, as teclas não vão para dentro e o portátil não se dobra não nada do género. Por 799€ ficas muito bem servido.

*EDIT* Em relação a temperaturas nunca tive problemas até agora nem de barulho ou de aquecimento, ele é bastante silencioso para um portátil de 14''. E como vais comprar a versão com a 840M com a nova tecnologia Maxwell as temperaturas melhoram consideravelmente. Em relação ao desempenho, penso que é de 5% em relação à 745M. Não é muito mas sempre é alguma coisa. Não te arrependes, disso garanto-te, só não o compro para mim porque estou à procura de um com uma gráfica superior.
Ah, e esse como é HD é bem capaz de desempenhar melhor que o N550JK com a 850M em FullHD.
 
Última edição:
*EDIT* Em relação a temperaturas nunca tive problemas até agora nem de barulho ou de aquecimento, ele é bastante silencioso para um portátil de 14''. E como vais comprar a versão com a 840M com a nova tecnologia Maxwell as temperaturas melhoram consideravelmente. Em relação ao desempenho, penso que é de 5% em relação à 765M. Não é muito mas sempre é alguma coisa. Não te arrependes, disso garanto-te, só não o compro para mim porque estou à procura de um com uma gráfica superior.
Ah, e esse como é HD é bem capaz de desempenhar melhor que o N550JK com a 850M em FullHD.

A GTX 850M é que é melhor que a 765M , a 840M fica ao nivel das 745M/750M (quase metade da performance da 850M)
 
A GTX 850M é que é melhor que a 765M , a 840M fica ao nivel das 745M/750M (quase metade da performance da 850M)

E jogos como o Skyrim em gráficas DDR3 os fps baixam quase 40-50% em 1080p vs 720p. Eu sei porque já testei isso com uma 650M e numa 740M.

"http://www.geforce.com/whats-new/guides/the-elder-scrolls-v-skyrim-tweak-guide#4"

A GTX 850M é que é melhor que a 765M , a 840M fica ao nivel das 745M/750M (quase metade da performance da 850M)

*EDIT* Eu não quis dizer 765M, quis dizer 745M
 
Última edição:
Boas...

Ontem a noite adquiri este portátil, agora é só experimentar... :)
O portátil vai ser quase sempre usado com rato e teclado externo e monitor externo. Tanto em casa como no escritório...

Alguém me sabe dizer se vale a pena equacionar a colocação de um SSD neste portátil ou não vale a pena pensar nisso agora? Penso que a sua substituição também não seja muito fácil, visto que não temos acesso directo ao disco por baixo como nos portáteis que eu tive, este porventura temos que tirar toda a tampa de baixo e pode invalidar a garantia... :S



Obrigado desde já,
 
Boas...

Ontem a noite adquiri este portátil, agora é só experimentar... :)
O portátil vai ser quase sempre usado com rato e teclado externo e monitor externo. Tanto em casa como no escritório...

Alguém me sabe dizer se vale a pena equacionar a colocação de um SSD neste portátil ou não vale a pena pensar nisso agora? Penso que a sua substituição também não seja muito fácil, visto que não temos acesso directo ao disco por baixo como nos portáteis que eu tive, este porventura temos que tirar toda a tampa de baixo e pode invalidar a garantia... :S



Obrigado desde já,
Vale bem a pena...
Tenho o meu k450jf com um Samsung 840 evo de 250Gb.
 
Última edição:
Ocorreu-me uma outra questão, relacionada com o uso com monitor. Visto que a resolução do portátil é 1366 x 768, caso eu ligue a um monitor de, imaginando, 1920 x 1080, irei ter muita perda de rendimento/qualidade? Aconselham-me a não usar monitor ou não há qualquer problema?
 
Boas...

Se ligares a um monitor 1080p (como eu costumo usar), a placa gráfica envia a imagem em 1080p. Basicamente o que interessa é a placa gráfica e não o monitor que está no portátil.
Eu costumo usar 90% do tempo o portátil ligado a um monitor 1080p e com essa resolução activa... :)
 
Back
Topo