Tutorial Programação em C

pr16

I quit My Job for Folding
Boas malta,

Hoje pensei em fazer aí uma série de tutoriais sobre programação em C.
Por enquanto, ainda só gravei dois vídeos, por isso gostava que me dessem a vossa opinião pf, se gostaram ou não, para ver se vale a pena continuar ou não.

Site, Facebook, Youtube

Obrigado :)

EDIT: Já corrigi aquele desfocado no início dos vídeos ;)

EDIT2: Mudei os links para as minhas páginas para não ter de estar sempre a atualizar (e consequentemente spamar) este tópico sempre que faça um vídeo novo :)
 
Última edição:
Obrigado pelo feedback pessoal ;) Vou ver se vou fazendo mais vídeos conforme o meu tempo e depois vou postando aqui
 
Boa ideia, bom conteúdo e boa iniciativa, vai dar jeito.
Só tenho uma coisa a dizer, estando a trabalhar em Linux porque não trabalhas no Kate muito intuitivo e prepara as pessoas para outro ambiente.
E para futuro podes mostrar projetos engraçados se quiseres ajuda força.
Continua
 
Obrigado pela sugestão. Eu decidi-me pelo gedit porque é aquele em que desde que tenhamos uma máquina que tenha ubuntu ou linux conseguimos programa, sem termos de estar a instalar software extra. Mas sim, depois sou capaz de fazer uns tutoriais com vários editores de texto e IDEs lá para o final ;)
 
O kate é mais ou menos a mesma coisa que o gedit.. Só que tem consola integrada. Gostava era que alguém fizesse algo do género mas para linux
 
mas a ideia não era os IDE's. Era mesmo acerca do SO e de coisas que convém saber-se. Tipo por exemplo, para executares alcuma coisa tens de chamar chmod +x
 
Boa iniciativa, às vezes cansa procurar estas coisas e só encontrar em inglês ou brasileiro, é bom de vez em quando ver alguma coisa na nossa língua nativa :D
 
Boa noite, preciso de ajuda num exercício proposto em C que estou com algumas dificuldades em faze-lo
conf41.gif
se alguém me conseguir ajudar como fazê-lo agradeço. Este exercício:

As legendas seguintes apresentam um excerto de ficheiro no formato .srt (subrip subtitle)que armazenam as legendas de filmes.
A segunda linha de cada legenda identifica o
tempo inicial e final da respectiva legenda no
formato hh:mm:ss,xxx onde xxx indica o
número de milisegundos.
Neste exercício pretende-se que realizem as
seguintes funções:

 time_add(char t1[], char t2[], char tsoma[])
que dadas as strings t1 e t2 contendo tempos no formato .srt coloca soma desses tempos
na string tsoma que se assume ter dimensão suficiente (pelo menos 12 caracteres úteis)

 time_sub(char t1[], char t2[], char tdiff[])
que dadas as strings t1 e t2 que contêm tempos no formato .srt coloque na string
tdiff o resultado da subtracção de t2 a t1. Assume-se que tdiff tem a dimensão
suficiente (pelo menos 12 caracteres úteis).


Legendas:

1
00:00:55,000 --> 00:01:02,600
O PADRINHO II

2
00:01:26,600 --> 00:01:29,000
O padrinho nasceu com o nome
de Vito Andolini...
 
Back
Topo