[HDTV] SONY KDL40W605BBAEP vs LG 42LB630V

Tekkish

Power Member
Boas,

Precisava da vossa ajuda na escolha de uma TV. Do meu pouco entendimento na matéria reparei nestas duas que estão em promoção.

SONY KDL40W605B
http://www.worten.pt/store/inicio/i...d/tv-led-smart-tv-40-sony-kdl40w605bbaep.html

LG 42LB630V
http://www.*****.pt/LG-TV-LED-42LB6...gin=FnacAff&OrderInSession=0&TTL=020120151840

No entanto e como pode haver mais possiblidades deixo o formulário preenchido:

1) Qual o limite do teu orçamento?
~ 500€

2) Que resolução pretendes?
Full HD

3) Que tipo de tecnologia queres?
3D é indiferente. Smartv suponho que tenha algumas vantagens mas provavelmente substituível por rapberry pi.

4) A que distância vais estar da TV e em que condições (ângulo de visão e luminosidade)?
Entre 2 / 2.5 metros.

5) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
40-42''

6) Preferes alguma marca (por questões de design)?
Sony, Panasonic, LG, Samsung


7) Qual será a utilização?
TV, HD Movies.

8) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Indiferente

9) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
Nenhuma em particular. Apenas a melhor compra tendo em conta a relação preço e qualidade.

Obrigado pelo ajuda.
 
40W605 vs 42W705

Diferenças :

W7 tem duas polegadas a mais.
W7 tem um chassis de alumínio, no que toca a dissipação de calor é melhor.
W7 a base faz suporte de parede.
W7 tem um input lag mais reduzido no que toca a gaming.

A W6 neste momento é uma óptima relação qualidade preço a 449€. Não fica atrás à W7 a nível de Imagem.

Ambas têm 4 HDMI's e 2 USB's.
 
Boas, aproveito o topico para perguntar se a qualidade da imagem da Sony é muito superior, a lg tem IPS, isso não é melhor? Também ando à procura de uma tv nova para o quarto de 39 a 42" até 500€.
 
Na prática, e no que diz respeito a qualidade de imagem, parece-me que o painel IPS garante melhores ângulos de visão ou pelo menos consegue ter a mesma qualidade de imagem a partir de qualquer ângulo de visão. Pelo menos é o que tenho lido. Também se fala em melhores tempos de resposta, melhor para quem está a pensar jogar.
 
IPS oferece a mesma qualidade de imagem de vários ângulos mas pior qualidade de imagem devido a nível dos pretos mais para o cinzento, quanto ao input lag as melhores TVs actualmente são as Sony e não têm painel IPS (pelo menos a maioria dos modelos e as que realmente valem apena comprar).

Entre essas duas ia sem pensar 2x para a Sony.
 
Na prática, e no que diz respeito a qualidade de imagem, parece-me que o painel IPS garante melhores ângulos de visão ou pelo menos consegue ter a mesma qualidade de imagem a partir de qualquer ângulo de visão. Pelo menos é o que tenho lido. Também se fala em melhores tempos de resposta, melhor para quem está a pensar jogar.

Está quase tudo certo, menos nos tempos de resposta. Os painéis IPS, por norma costumam sempre ter um tempo de resposta mais elevado. Para quem esta a pensar comprar um para jogar não se aconselha.
 
Aproveitando este topico e como estou a pensar adquirir uma Sony W6, como se comporta o USB media das mesmas? Lê MKV e afins? com legendas SRT? Tenho 2 samsung e nesse aspecto são impecáveis, vai ser a minha primeira Sony e é uma feature que me dá algum jeito.
 
Ate agora tem lido tudo o que lhe atiro. Com srts e tudo.

Ja agora deixo uma duvida. Tenho 2 destas. Uma na sala e outra no quarto. Ambas ligadas a mesma rede (router da zon, o hub dos primeiros) e o meu pc a essa rede tambem. No pc tenho o Universal Media Server para DLNA. Na da sala reconhece o server. Na do quarto nada. Ja voltei a configurar a rede na TV e nada. WTF?

EDIT: A da sala esta por cabo, a de quarto por wireless e o PC por wireless
 
Back
Topo