VPS Ajuda

MoLt1eS

Power Member
Procuro recomendações de uma VPS com linux para aguentar com glassfish e mysql, encontro muita coisa mas não tenho feedback.
 
Viva

Posso dar-te feedback de duas soluções que utilizo.

1 - Lunacloud (empresa portuguesa)

Uma VPS com as características acima mencionadas custa cerca de 20Eur / mês.
Podes optar por entre várias distribuições de Linux e a instalação de software fica por tua conta.
Pontos positivos:
- Suporte excelente.
- Dependendo das necessidades a VPS pode ficar em datacenter nacional.
- Se não necessitares de ter a VPS ligada 24x7, o custo por hora diminui para metade nos períodos em que a VPS está desligada.

Até agora não encontrei pontos negativos.
As duas coisas menos boas que posso apontar é a falta de mais datacenters fora de Portugal e as distribuições de Linux que parecem não acompanhar os lançamentos no mercado, isto no caso do Ubuntu mas posso estar errado porque não criei nenhuma VPS recentemente e podem já disponibilizar a última versão.

A Lunacloud tem uma solução que pode ser do teu agrado mas terás de os contactar para saber custos porque nunca utilizei essa solução:
http://www.lunacloud.com/pt/cloud-jelastic


2 - DigitalOcean

Pontos positivos:
Custo - Uma VPS com 1GB de RAM, 1 Core, 30GB de disco SSD fica por 10USD/mês - cerca de 7,50 Eur.
O suporte também é excelente e tem uma secção "Community" com inúmeras soluções/tutoriais que quase dispensa o recurso ao suporte.
Vários datacenters nos EUA, Europa (Holanda e UK) e Singapura.

Também não encontro pontos negativos.
O que posso apontar de menos positivo é o custo ser fixo quer a VPS esteja ligada ou desligada.

Cumprimentos
holo
 
Back
Topo