KDE Plasma 5.0 Announced

É até agora o único DE que me agrada tirando o Pantheon. Mal posso esperar para ter disponibilidade para lhe por as mãos em cima!
 
No kubuntu é instalado em separado para não haver conflitos. Assim no arranque escolhes o DE que mais te agrada.
Corre bem, apesar de por vezes lá aparecer uns bugs, também as atualizações são diárias por isso mesmo.
 
Atenção que esta é a versão 5.0. Ainda faltam bastantes coisas até o aspecto visual estar terminado.
Vão reformular as System Settings, o novo icon pack também está a caminho entre outras coisas.
 
Antes que alguem pense faze-lo:
NÃO É UTILIZAVEL NO DIA-A-DIA!
Não experimentem faze-lo, just plain DON'T!

Fora isso, está engraçado, simples e fluido, mas falta muita, muita coisa e muito polimento.
Cumps
 
Boas,

vi este post e decidi experimentar porque gostava do KDE, instalei no ubunto 14.04 LTS e nao correu bem , nao sei o que se passa mas é extremamente lento e o rato dá saltos que nao consigo clickar em nada.
Estive a ver a lista de known issues e nao me ajudou ... mas que é bonito é.
Mas parece-me que o DigitalBoy tem razao, ainda nao é para day-to-day
Mais alguem teve os mesmos problemas?
 
First Monthly Update to KDE Frameworks 5 Now Live

KDE has announced the first big update to the recent stable release of KDE Frameworks 5.

The first in a series of planned monthly released, version 5.1 of the modular system brings a bunch of key improvements to core components, including the following highlights:

  • KTextEditor gains improved vi-mode
  • KAuth backend now based on PolkitQt5-1
  • KWallet migration system
  • AppStream files support
  • OpenGL improvements in Plasma
  • Bug fixes, stability patches and translation updates

More than 60 ‘Frameworks’ are currently available and span a wide range of frequently used feature and functionality sets, including hardware integration, file previews and desktop widgets. KDE is hoping that the newly modularised approach will ‘simplify, accelerate and reduce the cost of Qt development’.

http://www.omgubuntu.co.uk/2014/08/kde-release-first-monthly-update-kde-frameworks-5
 
Eu que sempre detestei KDE estou a gostar muito do aspecto do Plasma 5. Tenho testado o Kubuntu 15.04 Alpha e estou a gostar tanto que estou a tentado a substituir o Ubuntu.
 
Os pacotes nos repos do Arch ainda tem algumas falhas. Há certas coisas que faltam, que estão para ser empacotadas ou corrigidas.
Pelo menos assim era da ultima vez que experimentei à mais de mês e meio, mas tenho ideia de ver comentários recentes que apoiam a opinião.
KDE5 por agora é uma coisa experimental e mais do Kubuntu. Um dia mais tarde logo se vê ;)
 
Os pacotes nos repos do Arch ainda tem algumas falhas. Há certas coisas que faltam, que estão para ser empacotadas ou corrigidas.
Pelo menos assim era da ultima vez que experimentei à mais de mês e meio, mas tenho ideia de ver comentários recentes que apoiam a opinião.
KDE5 por agora é uma coisa experimental e mais do Kubuntu. Um dia mais tarde logo se vê ;)

Eu instalei no meu pc, e foi sem stress, ainda tinha alguns pacotes em conflito, mas resolvia-se bem o problema pela consola. No meu pc funcionava muito bem, mas mesmo assim continuo a preferir gnome 3 ou cinnamon
 
Até ao momento, tirando ainda algusn bugzitos, a app mais ranhosa nesta nova versão é a Konsole. Espero que a melhorem brevemente..
 
Back
Topo