Macbook Pro Retina 13 + Guitarra

ZooMorphic

Power Member
Pessoa,

alguém sabe como ligar uma guitarra ao Macbook pro retina?

Desde 2012 (creio) que não tem line de micro, pelo que deduzo que terá que haver outra forma. Emprestaram-me uma device usb, mas não funciona na mesma.

Alguém por aí que o tenha conseguido?


Abraço
 
De qualquer forma, o ideal é sempre usar uma interface externa pois lida melhor com uma guitarra do que a linha "interna" por assim dizer..

Em termos de latências e etc, é sempre melhor uma placa externa
 
Não tenho nenhuma opção "Use audio for", ou coisa semelhante.
O meu menu é assim: foto.

A interface externa, também não correu bem com o guitar link.. E depois acredito que haja outras formas, mas mais caras.. Contava resolver a situação de forma económica..

Se fores à parte dos efeitos sonoros deves ter algo deste tipo
 
Queres um conselho?

Bom, mesmo não querendo vais levar com ele (o conselho, claro :P )

Se não estiveres a ponderar ligar a guitarra ao PC apenas por curiosidade/experiência investe algum dinheiro numa placa minimamente aceitável. A Behringer tem pelo menos 2 modelos que eu me lembre (estou a falar desta marca porque é tradicionalmente uma das mais baratas).
Em casos de gravações "à séria", aconselho sempre o mesmo: Investir num bom micro (para colocar à frente de um amp) e numa boa interface áudio mais completa.


Um exemplo da Behringer que eu não considero caro: http://www.thomann.de/pt/behringer_u_phoria_um2.htm
 
Agradeço esse e outros conselhos, Zed!

Eu, por acaso, tenho uma mesa Behringer Xenyx 502. É pequena e para o que eu quero chega, estando ligada ao PC. Mas queria tirar proveito das maiores potencialidades do Mac, daí andar à coca de um interface que mo permita fazer.

Será que esta mesa dará para ligar com algum adaptador, de forma a ficar mais em conta? (se bem que a tua proposta continua a ser bem económica)
 
O Garageband. E creio que sim, aliás, fiz basicamente o que tenho visto pela net (vídeos e cenas assim) e faço tudo certinho. O próprio sistema reconhece um divice externo e tal, mas parece que está em mute..não grava nada e eu sou ouço "piiiiiiiiiiiiiii".
 
Basta terem um Guitar Link USB, e ligar a uma porta USB no Mac. Ligam o GarageBand, e ele detecta automaticamente. Depois em cada amplificador, têm um botãozinho que tem de ficar laranja para ouvirem a guitarra.
 
Bolas... eu estava mesmo para comprar esse guitar link no ebay...

Já experimentas-te ver se está tudo bem com o volume ou aquele botão Lo-Hi ?

Ou tentas-te num pc com windows? não vá ser uma incompatibilidade com o OSX
 
Back
Topo