Blaupunkt 40" (Worten)

Razziel

Power Member
Alguém encomendou esta TV na worten, recentemente em promoção?
Estou tentado a encomendar, e antes de me deslocar à loja para olhar para ela gostava de saber opiniões de alguém que já a tenha.
 
Eu comprei uma em 2a mão igual por 220€ com 1 ano e 8 meses de garantia há meio ano.
Digamos que pagas o que tens.... Não estejas à espera de uma qualidade fora do normal, pretos profundos, um led fininho etc...
 
Eu tb tou de olho nesta promocao que acaba hj. Blaupunkt B40A148TCFHD
mas ja fiz varias pesquisas na net, inclusivé na marca, e nada encontro sobre este modelo.
Estará errado o codigo da Tv?
obg
 
fui à worten em braga, e estava esgotada. Já fiz a encomenda on-line, a ver vamos o que sai.
Segundo disse o assistente, estas TVs são "marcas próprias". Tentei saber quem fornecia o painel e outras coisas, sem sucesso.

Darei feedback assim que a receber.
 
Também estou a pensar adquirir este modelo.

Alguém já a viu ao vivo?
Não poderá ter uma qualidade muito superior, derivado também do preço.

Mas justifica os 244€ que ela custa?

Obrigado
 
Esgotou, só a 20 de Agosto é que há mais... cancelei a encomenda, estou de olho na UMC na f*ac: http://www.*****.pt/UMC-TV-LED-39-224I-99cm-Televisor-TV-Essencial/a742992
 
Eu tenho uma encomenda pendente.
A aguardar pagamento da mesma.
Mas estou ainda indeciso se a compro ou não..
Embora o preço seja aliciante, a qualidade da mesma parece-me duvidável...
 
Eu ja respondi a isto noutro tópico mas eu comprei essa mesma tv e posso dizer que estou bastante agradado. Para 244e foi uma pechincha... Tal como já disse no site não diz que possui AMR 100hz e contraste 5000.
 
nunomeneses adquiri esta TV LED 40'' BLAUPUNKT B40A148TCFHD na worten online estando aguardar reposição stock...
Devido os teus comentarios favoraveis efectuei esta compra mas sempre na incerteza das caracteristicas exactas...afirmaste ter amr 100hz e no site Worten e folheto p. indicava 50hz provavelmente por erros deles.
Contactei Worten via telf e na loja onde afirmavam ter 50hz...nao me esclarecendo completamente
fiz entao pedido de esclarecimento á Blaunkpunkt da ficha de caracteristicas...da qual obtive resposta:
Citando UMC <[email protected]>:
Estimado cliente,

Precisamos o modelo completo do equipamento, o modelo que nos indica é o comercial e não dispomos informação com essa referência.

http://www.google.pt/imgres?imgurl=...iact=rc&uact=3&dur=616&page=1&start=0&ndsp=18

Aguardamos a sua resposta,

Cumprimentos
Victoria Ibeas
Soporte Técnico UMC Europa
www.umc-slovakia.sk

Pelo que entendo o técnico pede me as referencias que estão acima do serial number na imagem exemplo que me enviou...
Se possível nunomeneses enviavas me estes dados todos para eu conseguir ficha completa características e depois poderia postar aqui para melhor avaliação e informação..

 
Última edição:
boas...o EAN não é que ja enviei e o tecnico diz que não dá...penso que seja o model nº+ref+product code...
mas manda me tudo o que poderes ou foto que depois ja vou ver...
 
Última edição:
Principais diferenças...
*****:
UMC TV LED 39-224I 99cm
-Kontrast 3500:1
-Jasność 300 cd/m2
-Odświeżanie 9,5 ms-Kąty obserwacji (V / H) 176/176
-Led

Worten
TV LED 40'' BLAUPUNKT B40A148TCFHD
-Contrast 5000:1
-Brightness 280 cd/m2
-Response time 8 ms
-Viewing angle (V / H) 178/178
-d-led

Haverá tanta diferença??? a da worten será a melhor escolha???
 
A de 39 é o modelo da mesma mas mais recente.
Faz 100hz amr mas isso é enganador... 60hz faz.
Qualidade e imagem... Épá não esperem muito de um preço destes...
É a minha TV de quarto
 
Tenho a da worten como já disse. A qualidade não desilude. Tenho num quarto com as consolas e tv vodafone com canais HD. As outras tv de casa são samsung série 5 e panasonic ambas recentes led.
 
esmiuçando um pouco mais o assunto, como caracterizam "qualidade de imagem"?

Tenho por principio consumir o conteúdo como é pretendido que seja consumido, e não como a TV (ou phones, etc....) o interpretam. Costuma-se caracterizar "boa qualidade de imagem" com contraste, saturação, sharpness, interpolação de frames, ajuste automático de brilho, e todas as coisas "pós-conteúdo" que as TVs processam, o que para mim não interessa, chega a contar como aspectos negativos.

Os piores casos, e que realmente caracterizario como "má qualidade" seria o esbatimento de imagem (arrasto/dificuldade em processar movimentos rápidos), não ter luminozidade suficiente para a maioria das situações do dia-a-dia... e não consigo pensar em mais nada.

Coloco a questão desta maneira porque quero perceber se o que consideram "sub-par" me deve preocupar ou não.


Outras questões que também vejo a rondar no que toca a TVs é a frequência... A maioria do conteúdo é produzido/emitido a 24, 30, 50 e 60 frames por segundo (e outros intermédios menos frequentes). Até que ponto é relevante a frequencia subir acima dos 60Hz? Mesmo para jogos, e se não forem em consolas, cujo cap são os 60, o olho humano tem muita dificuldade em detectar variações daí para cima... Há algo que me está a escapar?
 
Ora bem, por 244eur vou tentar fazer uma análise que ajude quem quer saber e não pôde avaliar por si próprio.

Começo pelo painel. É um Direct Led e não um Edge Led. Por aqui há logo vantagens na uniformidade de luz no painel. E isso nota-se. Tem um defeito por causa disso, nenhum direct led é fino porque fisicamente não se torna possível. Não é espesso por ser barato até porque edge led é mais barato. Não é fino simplesmente porque se trata de um direct led.

A confusão que os fabricantes fazem mais as suas siglas aliadas aos 100Hz... Pelo que entendo e é assim que a maioria faz, o painel que emite a imagem em si é de 50Hz. O painel que emite a luz é de 100 Hz. Razões para isto existir para além de marketing? Menor cansaço ao olho humano e menos arrasto na imagem(teoricamente).

Quanto à imagem em si da tv. Possui boa luz o painel, costumo ver com luz directa do sol e ver perfeitamente. De noite tenho de por num ajuste manual que fiz para não sentir que é luz a mais (problema comum de qualquer led) e aqui pode criar estranhesa quando se baixa luz nota-se que há uma fase que os cinzas escuros podem ficar pretos quando se queria apenas baixas luz por todo, mas consegui o que eu acho um excelente compromisso. Os pretos são bastante aceitáveis sendo que alguns produtos de entrada de marcas conceituadas como a Sony Panasonic e Samsung possuem pretos piores que este modelo em questão. As cores não são más mas quando comparo a panasonic que tenho na sala tudo me parece mais natural e real na sala mas custou mais do dobro pelo mesmo tamanho e características semelhantes. Que mais posso dizer? Jogo PS4 e Wii U na tv e não tenho nenhuma razão de queixa em específico. Não sinto input lag mas nunca testei ao pormenor, vejo filmes por usb e até agora leu tudo tendo o unico senão legendas em italico aparecer os \i ....

Se é perfeita? Claro que não! Se é comparável a modelos que custam mais do dobro do preço e bate-se bem? Sim! Acho que podia ter melhor imagem se tivesse mais definições de imagem nos menus simples que tem.

Não sei se ajuda a formar uma opinião correta deste modelo mas fiz o meu melhor.
 
Back
Topo