Equipamento SJ4000 - Action Cam

lfvo

Power Member

cHEy7jR.jpg
5quvgji.jpg

A SJ4000 é uma câmara FullHD e compatível com os acessórios da GoPro e que pode ser comprada na Europa por menos de 100€. No entanto tem algumas limitações como o seu suposto 720p 60fps, que é falso ou seja duplica os trames de uma gravação a 30fps, as fotografias são de uma qualidade bastante decente e tem algo que as GoPro não têm, um ecrã que nos permite ver o que se está a fotografar/gravar.

A SJ4000 têm algumas funcionalidades engraçadas como por exemplo:
  • Pode servir de live cam, enviando o vídeo directamente por HDMI;
  • Modo Automóvel, onde começa a gravar mal detecte alimentação via cabo USB e pára a gravação quando o carro é desligado;
  • Gravação por detecção de movimento (bom para video vigilância)

Apesar de ser uma camara sem marca ja existem várias cópias dela e muitos tentam vender esta camara mas com wifi ... o fabricante não tem este modelo com wifi.


Na europa já se consegue esta câmara por certa de 80-100e via ebay ou pela Amazon (rebrand QUMOX). Consegue-se mais barato fora da europa mas depois podemos ter a questão da Alfândega, por isso pela diferença de preço secalhar compensa mandar vir de UK.

Atenção sobre as clones desta máquina, as diferenças são minimas e é preciso estar atento:
  • Caixa estanque ligeiramente maior (mais rectangular)
  • Os 8 parafusos que apertam o plástico preto à caixa estanque, vêm em preto em vez de serem prateados
  • Os botões laterais da caixa estanque parecem mais compridos
  • A caixa onde vem o material todo diz "Water Resistabt" em vez de water resistant
Baterias:
  • Em ambos os casos as baterias da go pro não servem nem para as fakes nem para as originais.
  • As Baterias das originais não cabem nas fake -


Existe em várias cores:
RBiRstT.jpg



Reviews:

Comparativos com GoPro:

Videos:


Estes são os firmwares disponíveis para as nossa maquinas dependendo da versão:
http://metropolitanmonkey.blogspot.p...-firmware.html


Grupo facebook criado por um user : https://www.facebook.com/groups/sj4000pt/


Como não havia nenhum post único sobre esta câmara, decidi criar um para ficar tudo junto. O mini Review foi com base no abertoatedemadrugada (não sei se posso colocar link)
 
Última edição:
Adicionava so mais uma pequena informaçao e que esta camara apesar de ser uma camara sem marca ja existem varias copias dela e muitos tentam vender esta camara mas com wifi ... o fabricante nao tem este modelo com wifi..

pelo que sei o fabricante sao estes senhores ... http://www.cnhfzj.com/

Quanto ao grupo aparecam :P
 
Última edição:
"Dear buyer, Thanks for your mail and we are glad to serve you.Please don't worry,we have sent this package out on July 9th. Normally it will arrive in 7-15 working days,but sometimes there will be delayed on the way due to some unpredictable reasons.Sincerely hope you will wait patiently and receive it soon. If you have any problems,please don't hesitate to contact us.We'll try our best to solve it. Best regards"

Enfim, la vou esperar até dia 29 máximo, pode ser que apareça antes... :shifteye:
 
Falta referir que a marca é QUMOX, o modelo SJ4000.
As que não dizem "QUMOX" são clones, e já há muitos no mercado.
Eu comprei a SJ4000 com bateria extra e cartão de memória 32GB, tudo com QUMOX escrito.
 
Exacto, isto vem do Reino Unido.
É uma das coisas que confirmo sempre em negócios do ebay em valores superiores a 40 eur, de onde vai ser enviada a mercadoria, para evitar os controlos aduaneiros, como é este caso.
 
Existem por ai uns quantos vendedores no ebay que são chineses, mas colocam o produto como se viesse do UK.

Tudo bem que podem ter armazéns na Europa, mas vejo muito pessoal a deixar feedback negativo, porque às vezes recebem coisas vinda da China quando supostamente compraram vinda da Europa.
 
Sim, é um facto, mas este vendedor do ebay parece-me que e de total confiança. O fireburn já recebeu a dele e comprou ao mesmo, tendo demorado apenas 7 dias corridos.
Já agora, eu pedi a cor prata.
Devo ter tido azar, vamos ver, máximo até dia 29 vou esperar a ver o que dá...
 
Falta referir que a marca é QUMOX, o modelo SJ4000.
As que não dizem "QUMOX" são clones, e já há muitos no mercado.
Eu comprei a SJ4000 com bateria extra e cartão de memória 32GB, tudo com QUMOX escrito.


Não é nada disso, Qumox é mais uma estrategia de marketing do que outra coisa.

Existem sim clones da SJ4000, as diferenças são minimas e é preciso estar atento

- Caixa estanque ligeiramente maior (mais rectangular)
- Os 8 parafusos que apertam o plástico preto à caixa estanque, vêm em preto em vez de serem prateados
- Os botões laterais da caixa estanque parecem mais compridos
- A caixa onde vem o material todo diz "Water Resistabt" em vez de water resistant
- As Baterias das originais não cabem nas fake
https://www.youtube.com/watch?v=n1BnUS96-N8

Eu acabei por comprar a minha no ebay uk, ficou por 90€ com portes, (devem sempre confirmar com o vendedor se o artigo vem mesmo de uk)
podem ver aqui um videozito meu (pela 1ª e ultima vez utilizei o estabilizador de imagem do youtube, ficou muita estranho :)) -> https://www.youtube.com/watch?v=S1eHdFUwjDM

13070008.JPG




Instalei-lhe à pouco o ultimo firmware, mas não notei grande diferença...


edit: parabéns pelo topico, já ca tinha vindo ver se havia algum dedicado a esta camera ;)
 
Última edição:
Acho que o utilizador fireburn teve sorte pq apesar de virem do uk, nesse esquema das warehouses que os chineses agora usam, o material ainda tem de passar por controlo aduaneiro.

Tenho uma câmara SJ4000 desde Março e parou na alfandega, apesar de na descrição do artigo no ebay constatar que vinha da Alemanha. Até falei com vendedor e apesar da minha insistência ele disse-me sempre que vinha da Alemanha.
Pois bem, teve de me pagar as taxas alfandegarias senão levava com um feedback negativo.

Eu acho que eles nestes casos jogam com a sorte, com este esquema acabam por passar mais na alfandega. Se repararem na pagina desse vendedor diz la "Based in China".

BTW, qual a versão de PCB que trouxe a câmara desse vendedor?
 
Back
Topo