Bateria pára de carregar durante Jogos

gabiruman

Power Member
Boas,

Nos últimos 2 dias tem-me acontecido algo muito estranho, mas já fiz algumas pesquisas superficiais na Internet e já vi que o meu caso não é único.

Tal como diz o título a bateria do meu portátil simplesmente pára de carregar quando estou a jogar, até agora só experimentei com Dark Souls 2 e Left 4 Dead 2, mas presumo que seja igual nos outros. Quando saio dos jogos seja legitimamente ou por alt+tab / ctrl+alt+del, volta a carregar, sendo que por vezes tenho de tirar o cabo e voltar a meter para retomar a carga.

Alguém sabe o porquê disto acontecer? Preciso duma bateria / adaptador novo?

Se houver alguém entendido, ajuda sff.
Obrigado
 
Mas para que precisas de carregar a bateria em quanto jogas? A bateria nem devia estar no portátil quando tas a jogar, é o calor que mata a bateria.

Quanto ao que descreves por caso nunca vi algo semelhante, quando li o tópico ainda ponderei que é devido ao elevado consumo de watts quando estás a jogar, ou seja deixa de carregar a bateria para alimentar diretamente o portátil, não tem watts suficientes para alimentar as duas coisas. Mas isto é só uma suposição.

Qual é o portátil? Experimenta actualizar a bios.
 
Toshiba Qosmio x770, faz 3 anos em Agosto, nunca tive problemas com a bateria enquanto jogava, ate há 2 dias, sim de facto devia tirar a bateria e sim muito provavelmente foi o calor que a matou... isto aquece que nem um forno, nunca tirei a bateria porque no início li num sitio qualquer que armazenar a bateria fora do computador, ainda com carga, danificava, hoje em dia já leio totalmente o oposto, já li tanta coisa contraditória relativa a baterias que nem sei que conselhos seguir.

Por acaso estupidamente não me lembrei de tirar a bateria quando isto aconteceu, mas em relação ao que referiste de alimentar directamente o portátil, isso não está a acontecer, pois o PC emite o aviso de bateria fraca e vai mesmo abaixo se eu não parar de jogar...
 
Vai a site do batterycare e aprende como calibrar a bateria. Lá também tiras os mitos que tens a volta disso. Aproveitas e vês mais ou menos o nível de desgaste da bateria.

O que mata mais ou tanto que as cargas e descargas(ciclos) é o calor, é o principal inimigo.

Por exemplo no meu mantenho a sempre porque é um portátil fresquinho/mediano.
 
UPDATE: Experimentei tirar a bateria, fui jogar so para tirar as dúvidas convencido que o problema era da bateria, e não é que o PC vai abaixo na mesma? Ou seja o problema não é da bateria, o carregador é que simplesmente deixa de fornecer energia! Isto resolve-se trocando de carregador? Ou é mesmo problema do PC?
 
Última edição:
UPDATE: Experimentei tirar a bateria, fui jogar so para tirar as dúvidas convencido que o problema era da bateria, e não é que o PC vai abaixo na mesma? Ou seja o problema não é da bateria, o carregador é que simplesmente deixa de fornecer energia! Isto resolve-se trocando de carregador? Ou é mesmo problema do PC?

bem pode ser o carregador ou já algum problema na MB do portatil, mas 1º vais ter mesmo de arranjar um carregador com as mesmas caracteristicas e efectuar novo teste, se voltar a acontecer o problema é interno no portatil e não no carregador...

mesmo assim tenho a minhas duvidas visto que removeste a bateria e o dito está a funcionar só com o carregador, logo só vai abaixo quando exiges do pc a jogar certo???
 
^Sim, mas tem alturas que não vai, por exemplo ontem à noite foi constantemente abaixo, passado um bocado fui jogar outro jogo já não foi, e voltei ao jogo em que ia abaixo e também já não ia... e no dia anterior foi a mesma coisa...

O problema é onde vou arranjar um carregador para um PC que já não é fabricado, vamos a ver
 
Não é fabricado mas é tudo compatível.
Compras um universal ou um em 2a mão.

Ou vai procurar no ebay um igual a esse novo.
 
^Sim, mas tem alturas que não vai, por exemplo ontem à noite foi constantemente abaixo, passado um bocado fui jogar outro jogo já não foi, e voltei ao jogo em que ia abaixo e também já não ia... e no dia anterior foi a mesma coisa...

O problema é onde vou arranjar um carregador para um PC que já não é fabricado, vamos a ver

um igual só no mercado de usados, ou semelhante de iguais caracteristicas via ebay,amazon etc... de resto alternativa mais facil de encontrar é um universal que encontras rápidamente em qualquer tasco que venda material informatico...

no entanto o ideal talvel seria era ires a uma loja de reparações e pedir para fazer um diagnostico, visto que estar a gastar dinheiro num carregador novo e ficares na mesma, e dado ao que relatas o problema ai parece ser a nivel interno do pc e não do carregador, logo nada melhor que alguem com condições para te dar logo um avanço do problema e tu partires depois dai, para ver que desfecho podes equacionar...
 
Back
Topo